« Home | Sem título » | Há gajos muita malucos » | O drama de Lisboa » | Só há um caminho » | Com 40 de atraso finalmente chega ao Parlamento pr... » | Os últimos desejos. (Muito antes de tempo) » | Só falta meia hora » | Mais vigarices nas administrações públicas » | Não tinha tanta piada...mas era bem mais fácil.... » | Eu cá continuo na minha.... »

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

A pontaria

Fontão foi constituído arguido pelo caso da EPUL. A Câmara não tem saída política. A cidade não funciona. Carmona perdeu toda a credibilidade e todo o espaço de manobra. As eleições intecalares são inevitáveis. Ok e entao? Jerónimo de Sousa pode ser que fale disto um dia destes. Para já, desanca no Bloco.

Etiquetas:

15Comenta Este Post

At 2/16/2007 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

quem tem medo do lobo mau, do lobo mau, do lobo mau

 
At 2/17/2007 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Lisboa: Ainda é «cedo» para falar em coligações, diz Jerónimo

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assegurou hoje que os comunistas estão «preparados» para a eventualidade de serem convocadas eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, mas considerou ser ainda «cedo» para falar em coligações.

«Em relação à Câmara de Lisboa, estamos numa situação de expectativa porque a decisão de ir ou não para eleições depende do PSD», afirmou o líder comunista, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à Refinaria da Petrogal de Matosinhos.

Jerónimo de Sousa frisou, no entanto, que «o PCP está preparado para eleições e tem um projecto alternativo para apresentar», defendendo a necessidade de «combater quem tem apenas apetência pelo poder» O secretário-geral do PCP considerou que «a questão das coligações ainda não está em cima da mesa», mas, questionado sobre uma eventual coligação de esquerda, salientou que «o PS tem um problema de credibilidade».

«O PS, pelo que tem estado a fazer a nível nacional, mas também ao nível local, não tem grande credibilidade política para lançar desafios precipitados», afirmou.

Nesse sentido, Jerónimo de Sousa recordou que, no caso Bragaparques, «se o PS e o Bloco de Esquerda tivessem feito o mesmo que o PCP (votar contra), hoje não estaríamos com este problema».

«Há que discutir projectos e programas antes de pensar em coligações e, neste caso, o PS tem sido mais parte do problema do que parte da solução», acrescentou.

Diário Digital / Lusa

16-02-2007 17:55:00

 
At 2/17/2007 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Este, é o sintoma do bom caminho.
No referendo, atacava a direita, agora, atacam estes. Que fazer?
- A REVOLUÇÃO!!!

 
At 2/17/2007 10:38 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, serão sempre assim. Sempre foram assim. O engraçado é que nese caso do Fontão nem é a história do Bragaparques que está (so) em causa...mas como era o que dava para meter a alfinetadazinha, cá vai.

 
At 2/17/2007 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

«se o PS e o Bloco de Esquerda tivessem feito o mesmo que o PCP (votar contra), hoje não estaríamos com este problema».

«Há que discutir projectos e programas antes de pensar em coligações e, neste caso, o PS tem sido mais parte do problema do que parte da solução»

 
At 2/17/2007 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Paula Teixeira da Cruz fez questão de comparar a situação na Câmara de Lisboa com a da Câmara de Salvaterra, gerida pelo Bloco de Esquerda. "Quero recordar o caso de Salvaterra de Magos. Nós temos o discurso e a prática. Há muitos que falam, mas não agem em consequência", disse a presidente da distrital de Lisboa do PSD.

 
At 2/17/2007 12:11 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Aliás, anónimo, a situação de Lisboa e Salveterra têm tudo a ver...
A presidente da Câmara de Salvaterra foi constituía arguida nun caso de suposto favoreciemto.
Na Câmara de Lisboa, os dois vereadores até agora constituídos arguidos, são-no em dois casos diferentes....fora todos os outros que continuam em investigação...aliás basta ver o númro de irregularidades que T~em vindo aser denunciadas numa e noutra Câmra, desde o Vale de Sto António, à Infante Santo, passando pelos agora em fase de constituição de arguidos, para ver que Paula Teixeira da Cruz tem razão...ten tudo a ver.

Se nos abstivermos das questões jurídicas, a Câmara de Lisboa,pura e simplesmente não funciona, porque o PSD não tem maioria e, neste momento, não tem nenhuma prespectiva de vir a conseguir o voto de qualquer dos vereadores da oposição para poder continuar a governar a cdade...
Em Salvaterra há maioria absoluta e a Câmara continua a governar.
Tem tudo mesmo a ver...

Cara anónima, obrigada. Mas só uma questão, pare eu entender: o problema da Câmara de Lisboa, resume-se ao caso Bragaparques "hoje não estaríamos com este problema"...e os outros? Ou os outros. alguns deles já vêm tão detrás sem nunca terem sido denunciados, que o melhor é passar ao lado?

De qualquer maneira minha cara, para estar um posuco mais informada, dê uma voltinha por aqui http://www.josesafernandes.org/ e elia aquela parte das opiniões do Domingos Névoa sobre o PCP e o PS, nas conversas telefónicas com Ricardo Sá Fernandes...não basta votar contra, para se ser entrave aos negócios obscuros...é preciso um pouquito mais, minha cara.
Nem basta votar a favor ( e esquecer o resto da história, os compromissos que Carmona não cumpriu, etc, etc...), para não se ser...

 
At 2/17/2007 3:35 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

O jeronimo de SOusa ataca o Bloco porque se se investigar bem os casos da EPUL, Bragaparques, etc são capazes de encontrar qualquer coisita que os atrapalhe (aos do PCP). E então como bons discípulos daquilo que a igreja tem de pior, atacam o Bloco, a ver se as atenções se viram para outro sítio e na esperança que as pessoas sejam todas parvas. Como a Igreja relativamente ao referendo.
O Jeronimo de Sousa que se preocupe com os montes de problemas que muitos autarcas do PCP foram arranjando ao longo do tempo. Por exemplo uma coisa que nunca se falou: a saída do anterior presidente da camara de Loures, o tal Demétrio Alves. Ou será que com tanta experiência acumulada nas autarquias o PCP já tem uma receita infalível para não ser apanhado nas malhas da corrupção? Mas quem acredita nisto?

 
At 2/17/2007 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Paula Teixeira da Cruz fez questão de comparar a situação na Câmara de Lisboa com a da Câmara de Salvaterra, gerida pelo Bloco de Esquerda. "Quero recordar o caso de Salvaterra de Magos. Nós temos o discurso e a prática. Há muitos que falam, mas não agem em consequência", disse a presidente da distrital de Lisboa do PSD.

 
At 2/17/2007 8:04 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

O PCP, está preparar-se para uma aliança declarada ou encapotada com o PSD na Camara de Lisboa.

Já o fez no Porto, em Sintra, já o faz na maioria das juntas de freguesia de Lisboa , por isso todo este arrosado tortuoso, da conversata do Ruben de Carvalho e do Jeronimo de Sousa.

Meus amigos, eu percebo que a Paula Teixeira da Cruz ,queira misturar Salvaterra a este imbroglio de Lisboa.

O Problema é que Lisboa todos sabemos é , Infante Santo, Vale de Sto. Antonio, Marvila,Parque Mayer, Braga Parques, Epul, etc etc etc.

Salvaterra alguem sabe o que é, para alem da velha historia, da disputa entre um empresário da noite ( na minha época chamava-se CHULO),que quer á viva força abrir em Marinhais uma casa de alterne ( na minha época chamava-se casa de PUTAS), e em que a maioria da vereação de Salvaterra discorda.

É este senhor que parece ter bons contactos, é ver a CDU de Salvaterra sempre tão pronta a atacar a Presidente da Camara, e exigindo a sua demissão, é ver o PS local a ajudar á festa, nas no final, de que é realmente acusada a Presidente da Camara?

Fontão nós sabemos hoje, Gabriela Seara tambem sabemos , Eduarda Napoleão-Santana Lopes, tambem, só não sabemos Salvaterra.

Estranho não, talvez porque uma vez mais , a denuncia anonima tem pouca ou nenhuma consistência.

É provável que se houver eleições antecipadas em Lisboa, ou na Madeira, a 3 dias do fim da campanha, teremos nos jornais mais Salvaterra.

Foi assim nas legislativas, foi assim nas últimas autarquicas, foi assim a 3 dias do referendo do IVG.

 
At 2/17/2007 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

quem tem medo do lobo mau, do lobo mau, do lobo mau

 
At 2/18/2007 4:27 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Há uma coisa que me surpreende (ou será que me orgulha???). A nossa amiga, ao Troll, voltou sem nome (depois de ter tido açguns nomes)...não mudou os hábitos...perdeu o nome e optou por anónimo...
Devemos ficar preocupados?

 
At 2/18/2007 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

quem tem medo do lobo mau, do lobo mau, do lobo mau

 
At 2/23/2007 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

MEU CARO LEAL FRANCO: DEVE ESTÁR A CONFUNDIR ÓPERA COM DESENHOS ANIMADOS. O QUE É QUE TEM A VER O DEMÉTRIO ALVES COM ESTA HISTÓRIA??!
ESSE SAÍU DE PRESIDENTE DE LIVRE VONTADE E EM PROTESTO PELO DISPARATE DE SE TER CONSTITUIDO ODIVELAS DAQUELA MANEIRA. SAÍU PARA TRABALHAR PORQUE É ASSIM QUE AINDA HOJE GANHA A VIDA!

 
At 2/24/2007 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E mais (des)Leal e pouco Franco:
O Demétrio Alves não foi nunca acusado judicialmente e muito menos condenado. O que houve foi acusações anónimas para tentarem que ele perdesse as eleições e não conseguiram. Já agora nunca ninguém teve a lata de falar em corrupção. Era bom que tivessem mais seriedade no que dizem

 

Enviar um comentário

<< Home