« Home | Que saudades... » | Boas acções... » | Manuel Galrinho Bento » | No supermercado » | Mas o que é que é isto? » | Reflexões » | Pequeno Manual sobre Saúde » | Mas os gajos drogam-se ou quê? » | Está na hora.... » | As sondagens valem o que valem mas ... »

sexta-feira, março 02, 2007

Obrigado Sr. Ministro

Vou respirar fundo para conseguir dizer uma coisa que eu nunca pensei dizer. Obrigado Sr Ministro Correia de Campos. Pronto, já está. UFA!!!!!
A esta hora que vocês já estão estupefactos com vou começar a explicar o Porquê.
Ponto 1 - Durante 20 anos vivi feliz, numa família que não gostava de compras em grandes superfícies, aliás, não havia ainda tantas como agora e por norma não se verificava a proliferação de centros comerciais como agora. Um passeio para ver montras seria quanto muito uma voltinha pela baixa de Lisboa. Quando conheci a minha mulher e naquela lógica de cedencias que compõem uma relação lá comecei a frequentar esses sítios que me causam por vezes ataques de claustrofobia, os Fóruns e os Shoppings da nossa praça. Mas nunca me habituei a eles, não gosto e evito visitá-los. Mas nunca tive a desculpa certa porque todas as que se podem imaginar caíam por um ou outro argumento.
Ponto 2 - Acho que das coisas piores que podem acontecer num casamento são as discussões. Mesmo as necessárias. As discussões são más. E numa vida são vários os focos que podem originar discussões. Um deles são as saídas nocturnas e os copos a mais que se bebem. Quem nunca ouviu da boca da sua companheira ou companheiro "vens lindo vens" ou "chega para lá que vens com esse cheiro do bar" que atire a 1ª pedra. Pois bem, não que eu seja um bom cliente de bares e discotecas mas vai não volta e porque a minha vida frequentemente me faz andar na rua até tarde lá acabo por ir beber um copito a um sítio qualquer e por a conversa em dia com os amigos.
Ponto 3 - Ir comer a um restaurante actualmente representa uma grande despesa no orçamento. Até nem por a comida em Portugal ser muito cara, mas porque os orçamentos são limitados. Muito limitados mesmo. e depois há o factor social. É reconhecido por todos que é socialmente muito mais saudável jantar em casa com uns amigos que fazé-lo num restaurante. Há um maior á vontade e as conversas fluem melhor, mas quando olhamos ao trabalho que dá organizar um jantar em casa desistimos e acabamos normalmente num qualquer restaurante.
No fim destes 3 pontos estarão vocês a pensar o que é que este Troll quer dizer com isto e o que é que tem a ver com o Ministro da saúde Correia de Campos.
Tem tudo. O ministro Correia de Campos acabou de me dar 3 pilares de estabilidade que qualquer vida precisa. Social, financeiro e famíliar ao aprovar a nova lei do tabaco, senão vejamos.
Arranjei a desculpa ideal para nunca mais pôr os pés num Fórum ou num Shopping. Não posso fumar lá dentro e como não olho para as montras nem corro pelas lojas o meu único "entretem" era sentar-me num lado qualquer a fumar um cigarro e esperar que as horas de lazer de outros passasse para poder voltar para a rua. Por outro lado acabou o problema dos copos e do cheiro a tabaco na roupa quando se chega a casa. Como eu não me imagino a pedir uma cerveja no bar e depois ter de ir para a rua fumar nem sequer vale a pena lá ir, começa a convidar-se o pessoal amigo para beber um copo e dar dois dedos de conversa lá em casa, poe-se um CD e acabou. O perigo aqui continuam a ser as roulotes mas penso e confio no Ministro para acabar com elas. O mesmo dos bares e discotecas aplica-se aos restaurantes e cafés. Como vêm o ministro vai ser responsável por uma alteração substancial na minha vida e eu como cidadão só lhe posso estar grato por isso.
Há no entanto uma coisa que se eu pudesse chegar á fala com o ministro lhe pediria. Que crie também um decreto lei que proibisse as pessoas de usar perfumes da loja do chinês e que muito menos pudessem tomar banho neles. É o meu nariz também não suporta aquela fragancia que para além das irritações óbvias nas mucosas nasais por vezes revolta-me o estomago de uma forma atroz.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 3/02/2007 10:52 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Que humor logo de manhãzinha, Daniel!!!
Eu confesso que quando abri o Troll e vi o título me assustei. De qualquer um de vocês, um agradecimento público a um Ministro qualquer, seria, no mínimo, preocupante...mas depois de ler, entendi. Afinal, não é todos os dias que alguém contribui assim para a nossa (tua, já que eu não fumo e não me faz diferença nenhuma estar em lugares com fumo, diga-se de passagem...portanto, nada tenho a agredecer ao senhor...)felicidade e estabilidade.
E lhe fizesses uma estátua????!!!

 
At 3/02/2007 12:44 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Isabel, reconheço que esta é uma medida interessante mas daí a fazer uma estátua ao ministro só se fôr quando ele morrer e for o seu enterro. Este tipo de medidas a meu ve correctas decorrem de vários factores e não das boas capacidades dum ministro que, se as tem, nunca as mostrou.

 
At 3/02/2007 12:44 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Também não chegemos a tanto. essa só virá quando houver coragem para tornar o tabaco e outras drogas como a Teína, a Cafeína ou o Alcool ilegais.

 
At 3/03/2007 12:06 da tarde, Blogger Marta Brito escreveu...

A nova lei do tabaco é puro fundamentalismo. O ministro está a estragar-me a rotina, o Público, um café e um cigarro antes das aulas na faculdade dão ânimo a qualquer um (bom o Público talvez não), além disso há os cafés que perderam clientes e consequentemente dinheiro por causa desta medida radical!

 

Enviar um comentário

<< Home