« Home | A pronto diz ele. E eu acredito » | Lindo » | De mentira em mentira » | Ele é só ideias. » | Religião e política: que ligação? » | É um fartar vilanagem » | Valha-nos o Sol... » | Dia da Mãe - II » | Dia da Mãe - I » | Intervalo para publicidade paga »

quarta-feira, maio 09, 2007

Pedido de explicação e paz à alma da Câmara

Faltam agora mais ou menos 30 minutitos para esta CML dar o seu último suspirito...Paz à sua Alma!!!
Ah, é verdade alguém me explica uma coisa que me deixou intrigada, esta noite, neste corropio que tem sido as últimas horas de vida da dita: Helena Roseta dizia a Mário Crespo na SIC Notícias que teve que entregar o cartão de militante do PS, porque os estatutos do Partido eram muito rígidos. Nenhum militante do PS se podia candidatar como independente ou numa outra lista partidária...a presidente de Câmara, sob pena de ficar sujeito a sanções disciplinares graves. Pelo ar assustado da candidata à CML, parece que devem mesmo ser muitooooo graves....
Não tenho nada que me meter nos estatutos do PS, não penso aderir ao PS nem candidatar-me a nenhuma presidência de Cãmara... juro, portanto, que é só por curiosidade: haverá algum mlitante do PS que por aqui passe que me explique porque esta sanção não se aplica a candidatos a Presidente da República?

3Comenta Este Post

At 5/10/2007 12:00 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Olá Isabel

Olha , eu acho que a confirmar-se a candidatura da Helana Roseta e se ela concorrer sem partidos a apoioar, acontecera um cenario muito identico ao das presidenciais, ou seja o PS na CML tambem tem os dias contados, aliás é "mau" para toda a esquerda

Digo eu...

Não sei

5....4....3....2....1

Caiu

Ant Lg

 
At 5/10/2007 4:46 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Eles bem gostariam de aplicar a candidatos a presidente, mas não podem, porque seria anti-constitucional. A candidatura a presidente é unipessoal e individual (sem prejuizo de ser apoiada por partidos, inclusive financeiramente, o que é um disparate).

Agora, a candidatura a uma câmara envolve listas do PS, e os militantes do PS não podem apoiar senão as listas do PS, e por isso a Helena Roseta tem que sair.

Mas mais importante que tudo, é o sinal contra o aparelhismo partidário que a Helena Roseta dá. Lisboa precisa de pessoas sérias!

 
At 5/10/2007 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Esta divisão à esquerda é uma tristeza. Estão apenas a pavimentar o caminho que reconduzirá o PSD de volta aos Paços do Conselho

 

Enviar um comentário

<< Home