« Home | PARA QUEM FORAM OS 30 MILHÕES PAGOS POR ALEMÃES? P... » | Que existirá de comum entre o 1º ministro e o últi... » | A pasmaceira » | Esqueci-me de avisar... » | Ainda o rescaldo » | Financiar a Brisa? » | Desculpem o desabafo » | Não tenho título para isto » | 0 de conduta » | A noite eleitoral vista por um Troll do deserto V »

sábado, julho 21, 2007

Os incentivos à natalidade

Não sei se ouvi bem. Mas ontem no Telejornal, o nosso Primeiro-Ministro anunciou com o ar cândido que o caracteriza que vai aumentar o abono de família. E lá voltou com aquela ideia peregrina de apostar nas famílias numerosas. Não tenho nada contra. Não sou eu que lhes mudo as fraldas...agora o que me chamou a atenção foi ele falar que, a partir do 3º filho, o abono poder ser multiplicado por três...ora parece-me que está em 22 Euros (eu recebo 22 euros pelo meu)...isto vezes três dá 66 Euros...ok, as noites de Sábado vão estar mais movimentadas nos lares portugueses...sem rede pré-escolar pública, com os infantários particulares a custarem 400 e mais euros mensais, 66 euros é um óptimo incentivo...dá sempre para o Leite. Tem é que ser do Lidle.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 7/21/2007 3:11 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Tens razão Isabel. Eu próprio ouvi o idiota do ministro dizer que haverá casos em que famílias receberão cerca de 120 euros!!!!

 
At 7/21/2007 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Criar um filho já custa, o que será criar 4 ou 5.

Ou se tem meios de fortuna para lhes garantir o futuro.

Ou se é um prefeito irresponsável, que tanto se lhe dá como se lhe deu, e quantos mais vierem melhor, mesmo que passem fome, mesmo que para comer, a solução seja a prostituição ou a mendicidade.

E assim vai o governo Socrates.

Entretanto a Sta Casa da Misericordia vai gastar largos milhões de euros ,na compra de novas instalações, mas as Misericordias não tem como objectivo ajudar os mais carenciados....

 
At 7/23/2007 9:13 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Eu também escrevi, lá no meu estaminé, sobre isso (tinha de ser, Isabel!)
Contudo, a coisa não é tão ridícula como isso, o tal abono dos 120 € é acrescentado ao abono de família normal. Claro que ainda é uma gota de água sobretudo porque é para as tais famílias «carenciadas», mas com os tais 3 filhos dariam quase um SMN. Além disso o tipo falou em que ia aumentar o número de creches.
SE, (e pelo que se tem visto as dúvidas são muitas) SE a coisa se concretizar, aumentarem as creches a preços adequados aos rendimentos de cada um, e vier esse abono extra, pode realmente deixar de ser um sufoco tão grande o ter-se um filho.
Só que entre o anunciar uma medida e ela concretizar-se, vai uma distância enorme.

 
At 7/23/2007 5:38 da tarde, Blogger cs escreveu...

mais uma tonteria demagogica.
uma vergonha estas tiradas. Pior só mesmo o outro com aquela lembrança dos medicamentos fora de prazo para os pobres. enerva ver como continuam no governo de um País com 800 anos de historia. País com memória de galinha

Cansa...farta....desmoraliza qq mente

 
At 7/24/2007 10:54 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Émiéle, só que o abono de família normal é...nos casos de rendimentos mais baixos...pouco mais de 20 euros...mas tens razão. Se seinvestir nas creches,se uma família para poder ter os seus filhos em creches deixar de pagar mais de 400 Euros por cada um....pode ser que os 120 e mais o abno lhes dê para comer.
Este tipo de medidas põe-me cínica. Nada a fazer

 

Enviar um comentário

<< Home