« Home | Os incentivos à natalidade » | PARA QUEM FORAM OS 30 MILHÕES PAGOS POR ALEMÃES? P... » | Que existirá de comum entre o 1º ministro e o últi... » | A pasmaceira » | Esqueci-me de avisar... » | Ainda o rescaldo » | Financiar a Brisa? » | Desculpem o desabafo » | Não tenho título para isto » | 0 de conduta »

domingo, julho 22, 2007

Se os despedimentos não fossem flexíveis não tínhamos quase 500 mil desempregados!

Se os despedimentos não fossem flexíveis não tínhamos quase 500 mil desempregados! Quando os patrões falam em liberalizar mais os despedimentos... bem, despedimento sem justa causa parece-me um arbítrio inaceitável. Quem diz isto é o Dr. Bagão Félix em notícia de hoje no DN. Mas diz mais: "Quanto à diminuição da retribuição das horas extraordinárias, parece mais uma prenda aos patrões do que algo fundamental para a produtividade ou o emprego. E confrange-me o princípio, que me parece pouco salutar e pouco ético, de pôr as pessoas a trabalhar por longos períodos de tempo com intervalos de meia hora. Acho que é de mais. O trabalho tem um valor ético e tem limites éticos. Mas já agora vou ficar com alguma curiosidade em saber como é que o Governo vai rever o Código do Trabalho. Na altura da minha revisão, o PS votou contra e o actual ministro, que era deputado, disse: "Um dia que sejamos Governo vamos repor tudo aquilo que o senhor tirou aos trabalhadores".
De facto seria uma vergonha para um governante do PS ouvir Bagão Félix dizer estas coisas (que ainda por cima são verdade) se esse governante tivesse vergonha!
Amigos, já vimos praticamente quase tudo..

3Comenta Este Post

At 7/22/2007 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

e este inocente só agora descobriu.......

 
At 7/23/2007 2:48 da tarde, Blogger Filipe Tourais escreveu...

E, se trabalho precário fosse sinónimo de competitividade, então a zona centro seria a mais competitiva de Portugal, mas não é. É apenas a zona com mais recibos verdes e mais contratos a prazo.

 
At 7/24/2007 10:51 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois é Leal, nunca imaginaria o PS ser ultrapassado pela Esquerda por...Bagão Félix. Mas deste PS e dete Governo surpreende.

 

Enviar um comentário

<< Home