« Home | Ai, Ai, Ai, ...... » | António Costa "esquece" que candidata da sua lista... » | Quando se começa à procura encontra-se muita coisa... » | Nada de misturas...isto com o povinho todo o cuida... » | Uns são muito mais iguais que outros » | Música da Semana » | As novas 7 Maravilhas do Mundo » | A campanha contra Sá Fernandes » | Não há intolerâncias boas e más... » | Um filme e uma letra de canção »

quarta-feira, julho 11, 2007

Uma vitória da Democracia

Mais uma vitória. Não de uma pessoa em particular mas da cidade de Lisboa e da democracia.
Afinal não é todos os dias, eu pelo menos não me lembro de mais nenhuma caso. em que um corruptor seja levado a julgamento. Mais, não me lembro de mais nenhum vereador que tenha denunciado este tipo de práticas. Mais ainda, não me lembro de nenhum vereador ou Presidente da Câmara, alguma vez, ter aventado a hipótese de ter sido vítima de um tal crime. Porquê? Porque comem todos à mesma mesa? Porque os concursos eram decididos à mesa de jantar? Porque as obras eram adjudicadas por favores? Ou porque simplesmente José Sá Fernandes não resolveu embarcar neste tipo de estratagemas?
Esta é uma grande vitória da Democracia e de todos aqueles que se batem por uma administração local mais transparente e mais honesta. É uma vitória de quem acha que os problemas de Lisboa têm uma solução e que a mesma não passa por planos mirambolantes mas tão somente pelo cumprimento da Lei.
.
É nestes dias, nestas alturas e nestas situações que ainda vou buscar um pouco do ar que me mantem a respirar para poder acreditar que outro país é possível.

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 7/12/2007 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

O gestor contrapõe que foi Ricardo Sá Fernandes quem lhe pediu 500 mil euros para a campanha autárquica do irmão e do Bloco de Esquerda, tendo "descido o pedido" para 250 mil euros e depois para 200 mil, a verba que consta das conversas gravadas pelo advogado.

 
At 7/12/2007 6:49 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Ele pode dizer o que quiser. Facto é que até agora o juíz não se acreditou nele, senão não iria a julgamento.

 
At 7/12/2007 8:02 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

até agora, diz bem, até agora.

 
At 7/12/2007 10:23 da manhã, Blogger a.pacheco escreveu...

As cassetes não enganam, está lá tudo preto no branco.

Como é que o gerente da Braga Parques, fazia, para dar subornos a politicos.

Opiniões sobre o PCP e sobre o PS muito pouco abonatórias dos métodos destes partidos.

E sobretudo o descaranmento com que o homem faz todas estas afirmações.

Mas vamos a reacções Roseta não comenta, Ruben tambem pouco diz, Costa desinteressa-se, o o Carmona faz que não é nada com ele.

E por isso a pergunta que se deveria pôr, aqueles que têm ajudado a branquer Carmona Rodrigues durante esta campanha, ou que se preparam para fazerem alianças com ele, se não era a altura de passarem a confrontar o Carmona com as suas responsabilidades.

 
At 7/12/2007 11:46 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, a justiça é mesmo assim. Que eu saiba não há condenações antes da sentença transitar em Julgado mas se tiver informações frequinhas pode partilhá-las conosco.
pacheco. O silencio deles é esclarecedor. Ou comem da mesma gamela ou têm pena de nao ter comido. Estamos na altura própria para os Lisboetas julgarem essas atitudas.

 
At 7/12/2007 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

até agora, diz bem, até agora.

 
At 7/13/2007 9:14 da tarde, Blogger achasprafogueir@ escreveu...

Gostei deste Troll... vou passar a ser visitante regular da trollaria.

 
At 7/13/2007 9:58 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Obrigado ... Que sejas bem vindo.

 

Enviar um comentário

<< Home