MAIS UM PRODUTO A EVITAR PARA O BEM DA NOSSA SAÚDE
De tempos a tempos aparecem notícias na Internet que, por parecerem alarmistas, não têm tido o devido crédito. Não é o caso da que transcrevo e alerto:
Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate. Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampooda Dove. Verifiquem se entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância chamada "Lauril Sulfato de Sódio" ou LSS.
Esta substância faz parte da composição da maioria dos champôs pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. Noentanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante).
Verifiquei que o champô Vidal Sassoon não tem LSS, mas outras marcas como:VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras, contêm esta substância.
Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma. A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS. Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair cancro era de 1 em 8.000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante grave.
Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de "espalhar" por aí o "vírus" do cancro, evitando comprar champôs que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores.
Depois vem o nome da investigadora da Universidade Nova de Lisboa. Tudo bem. Mas verifiquem o tal em http://www.healthy-communications.com/slsmostdangerousirritant.html na Wikipédia em http://en.wikipedia.org/wiki/Sodium_laureth_sulfate , etc.
Há por aí muita gente a enriquecer à custa da ignorância da maioria. Haverá, por ventura, outra maneira de enriquecer?
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home