« Home | Sobe sobe, balão sobe. » | Os monges budistas do Tibet estão proibidos de ree... » | Ah pois é .... » | MAIS UM PRODUTO A EVITAR PARA O BEM DA NOSSA SAÚDE » | Nojo » | Como se conjuga um verbo » | Os meus desejos para o sorteio de hoje » | Lettre A Ma Mere ( Richard Clayderman - 1984) » | Porra de vida !!! » | É só rir VI »

sexta-feira, agosto 31, 2007

Mau gosto


Hoje estou numa de mau gosto. Acontece. Por isso escusam de me recriminar pela publicação da imagem anexa. É mau gosto apenas.
Associar um partido tão democrático a uma cruz gamada? Cor de rosa? Mau gosto.
Querer aludir ao governo tão dialogante do nosso primeiro ministro com esta imagem? Mau gosto!
Pretender associar autoritarismo e intransigência ao Sócrates quando ele tem sido o implementador do tal diálogo social tão fecundo: é mau gosto!
Além do mais a própria imagem é ela também roubada. Mau gosto!
O próprio governo nacional é também: Mau Gosto!

E já me esquecia: em certas esquerdas dizer mal do PS é tambem : Mau Gosto?
Amen!

23Comenta Este Post

At 8/31/2007 1:12 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Não concordo. Não se trata de mau gosto. trata-se de uma figura de estilo que representa a constatação de um facto.

 
At 8/31/2007 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isto revela, que o Leal Franco não tem a noção das realidades.

Sabe o meu amigo , o que foram as ditaduras de Salazar e Caetano, sabe o que foram Peniche , Aljube, Caxias, Tarrafal, ouviu falar na Pide, no exilio forçado de milhares de Portugueses....

Socrates inegavelmente tem tiques autoritarios, alias como os teve Cavaco Silva quando teve duas maiorias absolutas, e até os teve tambem durão Barroso em coligação com o PP, mas eu nunca me passaria pela cabeça dizer que os governos de Cavaco e Durão foram nazis...

Aliás o meu caro amigo minimiza perigosamente desta maneira, a besta nazi, e por isso acaba por fazer-lhe o seu jogo.

A. Pacheco

 
At 8/31/2007 3:04 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Caro A. Pacheco
Tem toda a razão. Por vezes perco a noção das realidades. Mas neste caso é diferente. É mau gosto e algum delírio de minha parte. Afinal acho que tenho direito.
Quanto às ditaduras do Salazar e Caetano tive uma boa dose visto que já estou entradote (54 anos). E sei bem o que foi (e pode ser) a besta nazi - uma coisa só possível através da vasta ignorância das massas e da sua extrema falta de conhecimento, de cultura e de formação humana, sobretudo.
è por isso que considero extremamente perigosos os Sócrates, os Barrosos, e outros aprendizes de feiticeiros.
Infelizmente, sei bem o que pode a estupidez humana.
Mas não se amofine meu amigo. Eu não disse que o PS era nazi, nem sugeri. Os meus comentários incluiram apenas a cruz gamada, afinal grandemente venerada no oriente como pode imaginar.
O meu amigo é que pensou no fascismo e na besta nazi, Tarrafal, Salazar e etc.
Eu apenas tive um ataque de mau gosto ao abordar o PS que para mim é uma espécie de partido dos sanguessugas, ou partido da sarna!
Não queira assumir a postura do primeiro ministro negando-me este direito elementar.

 
At 8/31/2007 3:15 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Caro a.pacheco, confesso que vi o post do Leal como uma figura de estilo e nesse sentido parece-me correcto. O que o pacheco pede é que as caricaturas passem a ser politicamente correctas o que é um contra-senso.
Mas vamos discutir políticamente então o seu comentário com um exemplo concreto, o francês. A capitulação do PSF foi de tal ordem que é na realidade o responsável pela subida ao poder de Sarkozy que por sua vez pegou nas bandeiras nacionalistas de Le Pen. Quem é que faz o jogo da extrema direita aqui. É a peseudo esquerda da 3ª via ou quem satiriza essa mesma pseudo esquerda. De facto os verdadeiros responsáveis pela ascensão dos ideiais de direita e de extrma direita em substituição dos partidos de centro esquerda foi a pseudo esquerda da 3ª via que capitulou e ficou igual á direita.
Portugal aqui não é diferente. temos uma pseudo esquerda chamada PS que se demite da política social, que aprecia o aumento do desemprego, que liberaliza as relações laborais, que privatiza e que larga imigrantes ao abandono. Isto é de facto pior que fazer mal ou fazer como a direita faz. Esta demissão de responsabilidades provoca o tal mau estar que levar´´a inevitavelmente, a amenos que a esquerda saiba ser oposição combativa e imaginativa a um ascenso das políticas de extrema direita levadas á prática pelos que até há pouco habitavam o espaço ocupado agora pelo PS.A tentação populista da direita leva a isso.
Agora o que fazer á esquerda. Há várias hipóteses. Uma é resignar-mo-nos e aceitar o que nos dão. Juntar-mo-nos ao PS e esperar que por dentro do sistema consigamos suavizar os efeitos nefastos dessa política e evitar o ascenço da direita. Outra é fazer uma oposição clara e inequivoca que não deixe margem de manobra. Outra ainda, embora de caracter mais educativo que político, é chamar á atenção para isto. Haverá mais formas certamente mas não interessa detalhar aqui.
Por isso aquilo que o Leal fez não é fazer o jogo de ninguém, muito antes pelo contrário, é evitar de fazer o jogo que outros gostariam ou gostam de fazer.
PS: Há uma pergunta que no entanto o pacheco deveria resonder sob o risco de a discussão ficar toda inquinada. Consideras este PS de esquerda? É que dependente dessa resposta ficamos a saber quem é que faz o jogo da direita e extrema direita.

 
At 8/31/2007 3:38 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Concordo inteiramente com o que dizes Daniel.

 
At 8/31/2007 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mau gosto!

Abraço ao Troll!

 
At 8/31/2007 5:14 da tarde, Blogger António P. escreveu...

Caro Franco Leal,
Não é mau gosto é manipulação e falta de conhecimento.
Se diz, dos seus "entradotes" 54 anos, que sabe o que foi a ditadura e a besta nazi então ainda pior.
É que não é uma "figura de estilo", como diz o Daniel Arruda,a Cruz Suástica e o Nazismo são dos mais tristes e deploráveis acontecimentos da história e associar o simbolo de um partido democrático ( o PS ),por muito mal que o respectivo governo esteja a actuar, é NOJENTO como diria a Isabel no seu post de ontem.

Cumprimentos

 
At 8/31/2007 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mau gosto? Muito mau sim sr.

Cuidado com as comparações.

 
At 8/31/2007 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Leal, e eu vou fazer 56, por isso não estamos assim tão distantes no tempo, e talvez por isso eu não seja muito atreito a certos exercicios de estilo, não é defeito..... é feitio.

Daniel sabes no fundo , no fundo o que estava na mente do Leal, a nova
fatiota do nosso Benfica....depois não venhas dizer que não tenho sentido de humor.....

Já viste o Tal e Qual , e a noticia do sobre o Torres, olha que merecia um comentario em jeito de solidariedade da tua parte....

A. Pacheco

 
At 9/01/2007 1:08 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Brincadeira de adolescente e que acaba por não veicular mensagem nenhuma, tal o exagero da comparação. Estes joguinhos deiletantes encobrem as verdadeiras questões e são meras manobras de distracção dos problemas reais. Afinal, que bela ajudinha ao Sócrates - já se podem vitimizar e tudo...
A esquerda-caviar superior e arrogante no seu melhor... e com a indigência estratégica conhecida.
Ideologia - precisa-se!

 
At 9/01/2007 2:30 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Sr. Mario Cordeiro

Esquerda ....caviar, o que é isso, deixe lá essas francesadas para os franceses, nós cá em Portugal é mais sardinha assada ou carapau.... ai que saudades dos jaquinzinhos com arroz de espigos.

O Leal colocou , o tal desenho, eu e o Daniel ambos apoiantes do Bloco, manifestámos de mediato, o nosso desacordo, por isso critique homem critique, mas deixe-se de caviares, até porque sabem mal....

A. Pacheco

PS ...agora por isso então o PCP insiste, Cuba , Farc, China, é só boa gente, será que a Coreia do Norte tambem virá explicar como se constroi o socialismo real á maneira do PCP...

 
At 9/01/2007 2:53 da manhã, Blogger JFC escreveu...

eu penso q vocês estãosuper tensos num mes q devia ser de férias e para dançar um pouco e relaxar. não acham? daqui a 50 anos já ninguém se vai lembrar de nenhum destes problemas q vos tão a fazer tanto mal! lembrem-se disso! jinhus

 
At 9/01/2007 8:13 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pacheco, onde é que eu disse que discordava? Eu disse é que via a imagem como uma figura de estilo. No essencial estou de acordo com a mensagem.

 
At 9/01/2007 1:06 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Tenho estado fora de Lisboa e só agora chego à discussão...
Não tenho muito a dizer:
1º - concordo que as banalizações podem ser perigosas. E banalizar o fascimo e o nazismo, não foge, por maioria de razões, à regra.Não o consigo, por sistema, fazer.

2º - Não me parece que de uma caricatura venha o mal ao mundo. Afinal, eu andei para aí a barafustar contra uns fundamentalistas islâmicos que quariam desancar nos autores de umas caricaturas do Maomé...

Não faria, portanto, um post destes. E ouso até concordar como Leal, trata-se de mau gosto.
Mas continua-me a parecer de pior gosto a política de Sócrates do que as anedotas (mesmo que em forma de suástica).
Porque da primeira somos todos vítimas. Quanto às segundas, apenas encolhemos os ombros e passamos ao lado. Não deixam negras.São incosequentes. Não vale a pena dramatizar.

 
At 9/01/2007 2:41 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Não posso deixar de concordar com a nossa amiga passarinha! Ela conseguiu alegrar-me. E também a solidariedade do Daniel.
No entanto alguns dos comentarios me fazem lembrar certas posições do velhinho MES que teimava em ser uma "espécie de consciência crítica do PCP". Agora estes amigos defendem o PS se fossem uma consciência crítica do PS.
O passado mostrou-nos que os meninos do MES passaram-se quase todos para o PS que afinal foi onde se agarraram empregos. O futuro só Deus o sabe mas parece-me que é também mais do mesmo.
O Pacheco tmbém tem alguma razão na questão cor de rosa! Sinceramente eu, que nem sou benfiquista, preferia mil vezes o equipamento vermelho. Mas nem o respeito pelas tradições mais respeitaveis nos está reservado.

 
At 9/01/2007 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Arrogantes, diletantes, indigentes e uns convencidos profundamente ignorantes e burros, burros, burros, burros, burros.....

 
At 9/01/2007 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Desculpa lá Daniel se interpretei mal o teu ponto de vista.

Fico a saber para ti, e para o Leal , PNR e PS são uma e a mesma coisa......

Ficamos todos gratos, eu inclusive, por tão clarividente generalização, ou por tão ESTUPIDA BANALIZAÇÂO das palavras...

A. Pacheco

 
At 9/02/2007 11:13 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Oh Pacheco
Afinal falas por falar, quer dizer, escreves por escrever. Mostras uma faculdade importante hoje em dia que é não respeitar a verdade. Como imaginas isso é bem comum no mundo da política do preconceito. Queres concluir que eu digo o que tu escreves. Quem será então diletante? Quem quer fazer prevalecer a estuidez? E porquê?

 
At 9/02/2007 9:22 da tarde, Blogger Quintanilha escreveu...

Ao autor do post:
Já pensou em ir levar onde levam as galinhas?
Pense nisso em vez de estar para aqui a debitar baboseiras!
Amen

 
At 9/03/2007 2:54 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Quinta n'anilha:
Eu sou vegetariano, meu caro.
Deixo-lhe essas liberdades para si...

 
At 9/03/2007 9:39 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

a.pacheco, folgo em saber que continuas a interpretar as palavras como queres. Não te vou explicar o que é uma figura de estilo e foi isso que chamei ao post do Leal e nesse sentido concordei com a posta. O Leal não o desmentiu pelo que eu acho que interpretei bem.
Se eu ler um cartoon será que vou ter de levar as coisas á letra? Deixa de inventar coisas e pôr-me palavras na boca que eu nunca disse. Claro que o PS não é igual ao PNR tal como o PSD não é. E isso torna o PSD de esquerda?
Claro que não. Mas a verdade é que o PS derivou á direita. É um facto. É verdade que neste PS há tiques de autoritarismo desmedido. É um facto. É verdade que este governo não diloga, impõe e chantageia. É um facto.

O que me espanta é que parece que virou moda nalguns "esquerdistas" tomarem as dores do PS como se fossem deles, como o Leal bem diz no seu post e isso também é um facto.
Já ponderaram em mudar de filiação?

 
At 9/04/2007 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas o Daniel é de esquerda? Estranho...

 
At 9/05/2007 5:08 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Saramago, Quem é o Daniel??? E o que é a esquerda????
Obrigado e adoro-te quando me comentas.

 

Enviar um comentário

<< Home