« Home | Frangos de vacas » | Isto é só rir VIII » | Uma morte estúpida e desnecessária » | A benzedura » | Portugal 13 - 108 Nova Zelandia » | A ver vamos » | É hoje, às 12 Horas » | A Foto da Semana » | Uma história muito comovente. E instrutiva. » | Nem sequer para idiota útil dá »

segunda-feira, setembro 17, 2007

Eles rastejam por aí....

De tempos a tempos o Troll é invadido pela escumalha. Já por várias vezes decidimos (ok, confesso que decidi eu e apresentei o facto consumado aos meus colegas de Blog, que mais ou menos convencidos, apoiaram a decisão, pois eles costumam ser mais pacientes que eu) fazer a moderação dos comentários.
São alturas em que não consigo encarar a falta de educação, de princípios, a injúria, o despeito, a difamação ou simplemente a desonestidade com um encolher de ombros ou uma interjeição mais ou menos indelicada. Alturas em que me recordo que a vida, mesmo os momentos dela, que passamos aqui, neste mundo mais ou menos paralelo, não é para ser passada a pactuar com canalhices e com vermes viscosos e nem sequer anónimos.
Quem visitar as nossas caixas de comentários pode verificar que os vermes sem espinha andam (rastejam) de novo por aí.
Dividindo o seu ódio por mim e pelo Daniel, como se de um pacto se tratasse, eles vão enchendo as suas tristes vidas vazias com passagens pelas caixas de comentários do Troll. Rastejando, como só os vermes sem espinha, rastejam.
Possivelmente a moderação de comentários voltará a fazer passar, como diz o meu camarada Miguel Portas no seu Blog, os comentários aqui deixados, pelo crivo da decência.
Nestas alturas, tenho sempre dúvidas se pactuar com a infâmia é uma questão de caridade ou falta de vergonha. E como este Blog não é feito nem por almas caridosas nem por gente sem vergonha...não nos resta, portanto, grande alternativa.
Fica o aviso que é também um pedido (ou vice-versa) não nos obriguem a ter o trabalho de apagar as vossas frustrações. Guardem-nas para vocês. Vão ver que conseguem e até se vão sentir melhor...quem sabe se, no final, até se convencem que ainda há esperança em poderem vir a ser gente. Mas se quiserem mesmo continuar vermes e continuar vermes, aqui, o Troll usará o insecticida adequado.
...
Nota: Este post foi, inicialmente, colocado ontem ao fim da tarde. Durante a noite um dos vermes, decidiu encher mais uma das suas noites vazias das sua vidas vazias, colocando dezenas de comentários nos últimos posts (este tinha 53...). Esta noite, portanto, o Troll contribuiu para a felicidade de alguém. Lamento que não continuemos nesta boa e nobre causa...mas temos mesmo mais coisas para fazer do que tratar imbecis...ainda por cima à borla.

Etiquetas: