« Home | Uma recordação de infancia » | As solidariedades do PCP » | Confiança no nevoeiro » | Ainda a ASAE » | Silly Season » | Televisão » | Coisas da Zézinha » | Isto é só rir VII » | Malditos » | De tanto se baixarem já se vê o cú. »

sexta-feira, setembro 14, 2007

Nem sequer para idiota útil dá

É pena não estar disponível on-line o texto desse cronista inenarrável chamado Rui Santos publicado hoje no Jornal Record. O homem que tem uma hora de antena na SIC Notícias e uma coluna diária no Jornal Record.
Para quem não conhece, só mesmo quem não ligue ao desporto, Rui Santos é um frustrado que gostava de ter sido alguém no mundo do Futebol mas que nunca teve a sua oportunidade. É um cronista que precebe de gestão de plantéis, de índices físicos, de táctica, de gestão de clubes, de finanças, de impostos, de marketing e até de política e das relações de poder. Ou seja, precebe de tudo e debita opinião sobre tudo. E sempre a falar mal dos outros. Aliás, acho que um dia destes ele vai falar mal dele próprio, se o seu narcisismo o permitir.
Hoje o tema era Scolari e claro está que o bom do Rui não podia perder a oportunidade de verter mais um pouco do seu veneno sobre o seu ódiozinho de estimação. Não basta dizer que Scolari deveria ser demitido, pois isso o comum dos mortais também diz. Até porque seria a única saída justa para este caso e tendo em conta os antecedentes na nossa Federação. Relembrem-se dos casos João Pinto, Abel Xavier ou mais recentemente a suspensão federativa de um ano para um jogador sub 20, Zéquinha, que num acto irreflectido "apenas" roubou o cartão das mão do árbitro não agredindo ninguém. Mas não. É preciso ir mais longe e recuperar as causas, e aí, logicamente, que Rui Santos também não poderia usar o que é de senso comum e que tem a ver com a teimosia, tantas vezes boa para a selecção ou com o facto de se estar a fazer uma remodelação não de equipa mas de uma geração. Isso seria demasiado superfícial.
Mas o que defendeu, então, Rui Santos? É que este era um caso de Governo. Espantem-se. De Governo. Ou seja, defende que em Portugal o Governo se deveria imiscuir nos casos disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol. Logicamente que na sua "Hora Extra" (o nome do programa) na SIC Notícias ele terá o palco para exprimir melhor a sua opinião e dar corpo a mais uma teoria da cabala e que desta vez terá mais protagonistas.
.
O caso Scolari vai dar pano para mangas, é um facto, e cada um terá a sua opinião. A minha é que reconheço todo o trabalho feito por ele e que é para mim o melhor selecionador que Portugal já teve. Sempre fui um adepto incondicional de Scolari e não é agora que vou deixar de o ser. Mas há atitudes que não se podem ter e que o Daniel Oliveira tão bem descreve no Arrastão. Não se podem ter quando se é selecionador como quando se é outra coisa qualquer. Chegados a este ponto há que mudar e a posição de Scolari passou a ser insustentável, não a nível técnico, pois aí os seus atributos continuam intactos, mas ao nível da consciência e da coerência.
Mas voltando ao Rui Santos. Só mesmo alguém que deixou de ter noção do ridículo e do País que o rodeia pode dizer que este é um caso de Governo. Só alguém que acha que o mundo gira em torno de si próprio é que pode pensar sequer que não há tema mais importante em Portugal que o futebol e as pancadarias do selecionador. Só alguém que perdeu a noção de qual o seu papel nos media se atreveria a escrever tamanha estupidez.
Há idiotas que ainda me alegram mas outros há, que me irritam, entristecem e acima de tudo me põem mal disposto logo pela manhã quando leio os meus jornais aompanhados da bica e do copo de água. Rui Santos definitivamente pertence aos últimos.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 9/14/2007 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O que mais me entristece é que esse senhor Rui Santos é adepto do nosso glorioso Benfica.

 
At 9/14/2007 7:14 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pois é Luís, mas quem o ouvir não se acredita nisso. Ainda te lembras do que ele tem dito nos últimos tempos sobre o Glorioso? Lamentável.

 
At 9/15/2007 1:06 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Precebe ??? Isso deve ser de ler muitos jornais desportivos, não ???
Pois é, a questão é que mesmo sendo benfiquista, sou capaz de estar de acordo com o tal do Rui Santos, ainda que ele já tenha sido crítico do Glorioso (quer dizer, ele é mais crítico do LFV que por acaso tb já apareceu a defender o Scolari). Não era preciso explicar que era "fan" do Scolari. Já tínhamos percebido. A CGD e o inútil do Madail tb são "fans". O dinheirinho é uma coisa muito linda... Quanto ao mais é tudo muito simples: num país civilizado, o homem ia naquela mesma noite para o olho da rua. Em Portugal, que como todos sabemos não é tal, o caso é tratado (branqueado) assim ...

 
At 9/15/2007 6:59 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

JOS, mas se leu o que eu escrevi também defendo que o único caminho para este caso é a saída do Scolari. O que não me impede de achar que Scolari foi o melhor selecionador que eu me lembre.
Quanto aos erros ortograficos só não leem mais porque aqui no Troll há um revisor que me emenda. É no que dá escrever normalmente á preca e sem corrigir o que escrevo. Há-de reparar nis acentos dos A. Sempre ao contrário.
Mas obrigado pelo reparo.

 
At 9/15/2007 11:15 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

JOS, confesse lá que o fan nem é assim tão grave...afinal com os estrangeirismos, sobretudo os anglicismos, o fan já cá entrou duma forma mais ou menos tipo Toyota...eu, lá mais em baix, nopost do daneilsobre a Fox, tambem o fiz...cisas ainda por cima agravadas pelo facto de trabalhar numa empresa americana e costumar escrever textos para...fãs, de algumas vedetas que por lá vão passando.
Claro que é um erro...mas há bem piores, qe lá vamos tentando vencer, entre a pressa de escrever e as parvas das teclas que nem sempre nos obedecem.

Quanto ao teu post, Daniel,eu confesso que não sei quem é o Sr.
Mas compreendo a sua sugestão de ser o Governo a resolver a coisa...se o Governo não resolve e só agrava a vida dos Portugueses, porque é que não há-de, no intervalo, entreter-se com a selecção e o Scolari??? O resto do País até talvz agradeça...enquanto se dedica ao Scolari não faz asneiras!!

 

Enviar um comentário

<< Home