« Home | Roídinha... » | Parece-me justo ... » | A lógica neo liberal » | Isto é só rir XV » | Obrigado Cardozo » | A Nossa Escolha » | Isto é poreiro, pá - IV » | Luísa Mesquita » | The man is back » | E eu que pensava que já me tinham chamado tudo »

sexta-feira, outubro 26, 2007

A minha música para o fim de semana

Reparei ontem por mero acaso que falei aqui várias vezes de música mas que não tinha ainda falado de duas bandas dos anos 80 que me marcaram. Duas bandas que infelizmente não tive opurtunidade de ver ao vivo e que pelo menos uma delas nunca chegarei a ver pois já estão separados. Falo de Pet Shop Boys e de Eurithmics (a Annie B. Lenox tem agora a sua carreira a solo)
O que fica aqui hoje para vos alegrar o dia é o que se pode chamar o início do Pop Electrónico com os inimitáveis Pet Shop Boys. A canção é o Suburbia. Podia ter sido outra qualquer como o West and Girls, o Always on my mind, o I'm with Stupid ou o Go West. Acreditem que a escolha não foi fácil tantas são as canções que para mim foram marcantes. Tantas foram as canções ao ritmos das quais se dançou no BBA, no Subsolo, no Plateau ou no Alcantra Terra. Tantas foram as canções que foram aproveitadas para aquele momento com aquela pessoa.
Poderão achar que este tipo de música nada tem a ver com outras que já aqui colei desde o punk aos temas mais romanticos passando pelo RAP, pelo Techno e pelo Metalizado. E não tem, mas tem tudo a ver comigo pois gosto das músicas adequadas ao momento ouvindo quase todos os géneros. Tem tudo a ver com qualidade. Não a qualidade apreciada pelos muitos pseudo críticos de música mas sim a qualidade ditada pelo meu ouvido e pelos meus sentidos. Se uma música me dá prazer então ela para mim tem qualidade.
Fiquem então nesta 6ª Feira com o Suburbia que espero que a alguns alegre o dia e que a outros faça recordar bons momentos.
.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 10/29/2007 11:22 da manhã, Blogger Unknown escreveu...

Estimado Daniel: acho que uma das canções é WEST "END" GIRLS - o West End é um bairro londrino com muita piada.

Digo eu...

Saloio

 

Enviar um comentário

<< Home