« Home | Bye- bye Kacznski » | Isto é porreiro, pá - II » | A Nossa Escolha » | Isto é porreiro, pá !!!! » | À atenção do Departamento de Santos e pretendentes... » | Sobre como a TV afecta o cérebro » | As bandeiras e as faixas » | O problema dos homens não ajudarem mais está na mo... » | A mercearia no Atlantico » | Fantasmas Escrevem Artigos Científicos »

segunda-feira, outubro 22, 2007

O super hamburger

Dentro de cada hambúrguer, encontra-se a carne de mais de 1.000 vacas diferentes. Mais uma deliciosa mistura de: 1,1,1 tricloroetano; 1,2,4 trimetilbenzeno; BHC; alfa-clorofórmio; clorotolueno; o-clorpirifós (um biocida organofosforado); DDE p p’; DDT p p’; diclorobenzeno; p’-dieldrina; difenil-2-etilexil-fosfato; etil benzeno; heptacloro epóxido; lindano; octacloro hepóxido; estireno; tetracloroetileno; tolueno; tricloroetileno; xileno; m- e/ou p-xileno; cumeno (isopropil benzeno); diazinona; dicamba; etilenotiouréia; iprodiona; malationa; primifós-metil; propil benzeno. Ingredientes segundo o relatório oficial do FDA sobre resíduos de pesticidas no fast-food americano.”

Quase que não dá para acreditar! Mas a vida tem destas coisas...
Pensem antes de dar disto aos vossos filhos.

5Comenta Este Post

At 10/22/2007 5:38 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Tens toda a razão Franco, mas diz-me uma coisa. Na carne que compramos no talho, na fruta que compramos nos supermercados, no peixe que vamos buscar ao mercado qual é a concentração de pesticidas que encontramos?
E a pergunta que se poe é:
Devo plantar um pomar na minha varanda, criar os meus animais na casa de banho e se sim o que lhes dar de comer para que eles não sejam afectados com os elementos nocivos que estão nos alimentos, pois não tenho espaço no meu T3 para criar as forragens biológicamente sãs que lhes deveriam servir de alimento.

Agora a sério. Confesso que já há muito tempo que deixei de ser fundamentalista com o que como. Tento ser saudável quanto baste mas não me inibo de por vezes comer o que sei que me faz mal mas que me sabe bem. Faço isso com o MC Donalds, com a Feijoada à Transmontana ou com uma boa Farinheira. Não deixo de beber leite só por saber que ele de leite tem apenas a cor e o estado líquido em que se encontra.
Respeito no entanto todos aqueles que querendo ser mais saudáveis não o façam. Mesmo que isso obrigue a que tenha de ver pessoas a consumirem ao pequeno almoço, almoço e jantar batidos e papas da Herbaleife que supostamente são puros. Qualquer dia a moda será comermos comida geneticamente alterada da NASA, que virá em comprimidos e que serão 100% puros e nessa altura eu continuarei a andar contra a corrente. Morrerei como os outros, talvez meia duzia de anos mais cedo mas certamente que morrerei consolado. São opções de vida. Cada um toma a sua. Nunca esquecerei o exemplo de uma senhora de Lamego que bebia todos os dias 2 copos de vinho do porto, comia ao pequeno almoço sopas de cavalo cansado e tinha uma dieta á base de porco e gorduras animais que aos 104 anos ainda lia o CM sem óculos. E era feliz.

 
At 10/22/2007 6:08 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Sinceramente! Parece uma lengalenga de um apoiante do governo. O post é apenas sobre os hamburgers que há para aí. A única coisa que é posta em causa são os hamburgers! Quanto aos pesticidas que estão na comida eu acho que não são para estar. Penso que qualquer pessoa normal não quer pesticidas na sua comidinha.
Agora como dizes cada um faz como quer e sabe. Agora não me queiras dizer qual é a melhor maneira de fugir aos problemas de consciência!
A minha consciência não se sente culpada de nada excepto dalguma estupidez que persista em manifestar-se na minha pessoa.
De resto cada um saberá (?) de si

 
At 10/22/2007 6:12 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Leal, o comentário não era para te chatear. A questão é que aquiloq ue detectaste nos hamburger está em toda a comida. Infelizmente. E olha que ainda há por aí pior que isso que viste.

 
At 10/22/2007 6:51 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Não estou chateado. Nada disso. Não concordo é com o aligeirar da questão. Todos nós temos direito a comida não envenenada, não é? Ou será que temos que nos contentar com o que vai aparecendo? Aqui e no Bangladesh, na Etiópia, no Chad! Que não há nada a fazer? Temos que comer e calar?
A MCDonalds, a Monsanto, etc tem que ganhar fortunas?! E nós temos que comer merda?

 
At 10/22/2007 8:24 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Eh pá tanto nome esquisito numa hamburger...e ainda 1000 vacas!!!
Ok. Não gosto de Hamburgers...nem da
Mc Donalds, nem dos das vacas a sério comprados no talho. Logo deste nomes tou safa!!!

 

Enviar um comentário

<< Home