« Home | À atenção do Departamento de Santos e pretendentes... » | Sobre como a TV afecta o cérebro » | As bandeiras e as faixas » | O problema dos homens não ajudarem mais está na mo... » | A mercearia no Atlantico » | Fantasmas Escrevem Artigos Científicos » | A Nossa Escolha » | Contra Sócrates e a Flexisegurança » | Algumas notas sobre Lisboa » | Direitos hu..quê?????? »

domingo, outubro 21, 2007

Isto é porreiro, pá !!!!

Isto é porreiro, pá.
Temos um Tratado novinho em folha
.
...
Isto é porreiro, pá.
Chama-se de Lisboa
.
...
Isto é porreiro, pá.
É quase igulazinho ao outro, mas é novinho em folha e chama-se de Lisboa.
...
Isto é porreiro, pá.
O outro, o quase igual ao novinho em folha com nome de Lisboa, foi rejeitado democraticamente pelo povo holandês e francês, não podendo, assim, entrar em vigor.
...
Isto é porreiro, pá.
Agora a gente pega no novinho em folha com nome de Lisboa, igualzinho ao outro mas sem hino, já não caímos na mesma esparrela de nos armarmos em democratas e ouvir o povo, que isto a gente somos porreiros mas não somos parvos e pronto. Aí está o tratado com nome de Lisboa
.
...
Isto é porreiro, pá.
O nosso ministro dos Negócios Estrangeiros, andou a mendigar que dessem um deputadozito a mais à Itália para calar o Prodi, que andava a querer estragar o isto é porreiro pá, conseguiu resolver um problema qualquer à Polónia, que também tinha os chatos dos irmãos e quererem embirrar e pronto, já temos o novo tratado, Reformador, de seu nome do meio, e de Lisboa, de nome do pai.
...
Isto é porreiro, pá.
O nosso primeiro-ministro prepara-se para ratificar o dito novinho em folha com nome de pai de Lisboa, igualzinho ao outro mas sem hino e com o Prodi e os manos Kaczynsk satisfeitos, sem cair na tal esparrela de consultar os portugueses, juntando mais uma às dezenas de promessas eleitorais que já meteu na gaveta.
...
Isto é porreiro pá.
Pelo meio da dita reunião que meteu uns gajos em cima de tudo quanto era telhado de Lisboa, lá foi aprovada também a salvação com nome de Flexisegurança, que isto a Europa não vive só de um hino a menos e um deputado a mais. Precisa, para isto ser mesmo, mas mesmo porreiro pá, de colocar a estátua do neo-liberalismo em todos os lugares e de enterrar definitivamente aquelas manias pré-históricas de justiça social e de trabalho com direitos.
...
Isto é porreiro, pá.
Só é pena que tenham tirado o hino e que a gente não ganhe nada com ele. Mas chama-se de Lisboa. Porreiro, pá.
...
PS: O Sarkozy disse, com aquele seu jeito de garanhão que nos enternece, que as mulheres portuguesas eram jeitosas. E louras.
Isto é mesmo porreiro, pá.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 10/21/2007 11:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E assim chegamos à extraordinária tese de que não se alargou o número de deputados. Eram 750. Agora são 750+1 e não 751. Estes trocadilhos também são porreiros pá!

Valha-nos ao menos que a Espanha não se lembrou de reivendicar a anexação de uma qualquer cidade portuguesa fronteiriça. Se assim fosse, Sócrates e Amado com tanta necessidade de ceder a tudo e a todos e gritar vitória no acordo do tratado, teria dito: porreiro pá!

 
At 10/21/2007 11:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Vermelho vivo, para ter o nome ligado ao tratado eu acho que o Sócrates e o Amado até a fronteira tinham dado, quanto mais a cidade!!!

O que me vale é pensar que, quem sabe, com esta grande vitória (pronto,é uma grande vitória conseguir que 750+1 dê...750+1, também não podemos ser injustoe e mal-agradecidos!!!) possa ter assegurado um lugar qualquer na Europa... E a gente se veja livre dele...

 
At 10/23/2007 2:21 da tarde, Blogger Joana escreveu...

Que desmancha-prazeres... Então não podemos ficar contentes por ter aprovado o Tratado em Lisboa e termos conseguido reunir o consenso de 27 países en torno de um mesmo acordo?

 

Enviar um comentário

<< Home