« Home | A diferença entre ganhar e não perder...ou a minha... » | Dos dias em que o mar é o (meu) caminho » | Um jogo giro » | Sobre os vícios » | Reformismo é isto, não é? » | Façam o que eu digo, não façam o que eu faço. » | Sócrates morreu! » | A Nossa Escolha » | MMS » | Com um esforço vão lá »

sexta-feira, novembro 16, 2007

Para já, para já, estamos safos

Então é assim:
O Governo italiano anda a pensar criar uma coisa qualquer, tipo entidade, onde o Daniel Arruda, o Leal Franco e a Isabel Faria italianos terão de se registar e depois pagar impostos e serão vigiados por uma outra coisa qualquer também tipo entidade com competências jornalísticas comprovadas, assim tipo Correio da Manhã ou assim..
A finalidade da coisa é regular os conteúdos de blogs e sites e chamar a gente à ordem se nos portarmos mal.
Em Portugal, segundo a mesma notícia, ainda não estamos na fase do Troll pagar impostos, o que me parece, de qualquer forma, injusto, tais os rendimentos, diria mais, tal o lucro, que temos alcançado nos últimos tempos, mas a ERC vai avisando que todos os que se sentirem visados em posts ou artigos poderão exercer o seu direito de resposta.
O que vale é que a ERC acrescenta que só serão visados os lugares que tenham:
"Conteúdos sujeitos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente". Ora o Troll tem um editorial mas já é da anterior Administração e já nem se sabe onde está e também se pode apagar se nos quiserem obrigar a responder ao Sócrates cada vez que nos apetecer chamar-lhe um nome um cadito feioso...e como aquela de "organizados como um todo coerente" é algo que não somos nem nos nossos melhores e mais românticos sonhos blogueiros (bloguistas? blogadores? blogões?), parece-me que assim para já, para já, não nos vamos preocupar com o Sócrates. Nem eu com o tal pobre do Luís Filipe do Benfica a quem chamei coxo.

Digamos que, por agora, estamos, portanto, safos.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 11/17/2007 10:14 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Era o que mais faltava.
De vez em quando agitam-se um tanto as águas, mas essa censura seria o máximo. Aliás se o blog estiver num servidor internacional como é que fazem?...

 

Enviar um comentário

<< Home