Para mim não é demagogia
in Correio da manhã, hoje
.
Ou seja, gastamos com 383 ex-titulares de cargos políticas o equivalente à reforma de 1300 pessoas que receberiam 500 Euros cada, o que não sendo uma fortuna seria pelo menos melhor que os actualmente 380 Euros ou menos pagos a tantos reformados neste país. Mas este valor poderia também ser usado para dar um aumento de 100 euros por més a 6400 reformados com pensões de miséria tornando a vida destes um pouco mais fácil.
Demagogia? Não me parece. Não se tivermos em conta que a esmagadora maioria destes reformados são profissionais liberais que continuam a sua actividade depois de deixarem os cargos políticos. Não se pensarmos que esta pensão vitalícia é somada á que auferem das suas regulares actividades. Não se calcularmos que muitos deles não estavam em exclusividade nesses cargos. Não se pensarmos no país pobre que temos. Não se pensarmos na quantidade de pessoas que diariamente lutam para sobreviver. Não se tivermos em atenção o trabalho desenvolvido por muitos. Não se tivermos em conta que a coisa pública se deveria sobrepor á actividade pessoal e que por isso mesmo deveria se nobre e altruísta.
Haverá quem continue a achar demagogia. Está no seu direito. Eu não acho que seja. Porque acho que deveriamos viver num país mais justo.
Etiquetas: Daniel Arruda
2Comenta Este Post
Eu pensava que o pagamento destas pensões vitalicias era uma forma de agradecer aos heróis de abril...afinal não é?!
Ilha man, não é. Por acaso não é.
Enviar um comentário
<< Home