« Home | Qual pagar dívidas, qual carapuça?? » | Um desvairo musical » | Falta esta notícia importante...ou mais uma tentat... » | Meia duzia de pervoíces ou uma tentativa de não ba... » | Eu tb não voto a favor das minhas propostas » | A Grande Necessidade de Roubar » | Lets go party » | Bem prega Frei Tomás » | A nossa escolha » | Obrigado Sócrates »

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Nem sei que nome hei-de eu dar a isto!...mas democracia é que não é


Eu explico: o meu sindicato quer fazer um acordo com um banco. Chama-se a isso Acordo de Empresa. E fez! Mas esqueceu-se de falar com os trabalhadores desse banco e sócios desse sindicato durante os 3 anos que durou a negociação. Estes refilaram e fez-se um referendo nesse banco (que bem!) e o resultado foi assim: dos 1284 eleitores, 559 votaram contra o projecto de AE e 337 eram a favor, tendo havido 42 votos brancos ou nulos! Passados mais uns 5 meses voltou a direcção do sindicato à carga: queriam que o pessoal aceitasse o Acordo de Empresa. Fez-se uma Assembleia da Secção Sindical do dito banco. E mais uma vez os trabalhadores, com uma maioria de 70%, rejeitaram o raio do AE. Pois vocês não querem saber que a direcção do mesmo sindicato volta agora à carga? Querem fora do pessoal do do banco aprovar a tal porcaria de AE?
Mas que raio de sindicato é esse? É o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas. E de que banco se trata? Apenas do Banco de Portugal! E quando ocorreram esses actos? O referendo em Setembro de 2006. A Assembleia da Secção Sindical em Março de 2007! E amanhã querem tentar o golpe fora das vistas dos trabalhadores do Banco de Portugal no Conselho Geral do sindicato!
Esquecia-me! Este sindicato é o principal financiador daquela organização apelidada de UGT! A direcção de sindicato é Sucialista assim como a direcção do Banco de Portugal o que é apenas uma coincidência! Uns verdadeiros democratas e amigos dos trabalhadores!
A foto acima é para conhecerem a cara do principal responsável por este estado de coisas e vice-secretário geral da UGT e apoiante do Manuel Alegre!

4Comenta Este Post

At 12/06/2007 11:07 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

De vergonha em vergonha. Por essas e por outras na central ao lado é que não me vou recandidatar a delegado sindical. Não quero de forma alguma ser envolvido ainda que marginalmente nessa nebulosa que em Portugal têm o caricato nome de sindicatos.

 
At 12/06/2007 11:19 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Tens razão! Estes tipos escarrancham-se nos poleiros durante décadas e vão tratando das suas coisas. Esta ave rara que vês aqui é presidente do conselho de gerência dos SAMS onde mantem mulher, família e acólitos. Os SAMS movimentam muitos milhões de euros por ano!!!

 
At 12/06/2007 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Hoje dei comigo a pensar e juro que estou a falar a sério que se calhar não precisamos de sindicatos para nada. Apenas e só comissões de trabalhadores. Uma vergonha!

(esta "coisa" ao contrário do habitual não me deixa carregar o nome e a origem da forma habitual)

 
At 12/07/2007 5:52 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Fernando
A minha raiva é ainda muito maior que a que tenho contra os "legítimos" representantes do capital. E estou de acordo contigo no que diz respeito às Comissões de Trabalhadores. Mas não é isso somente! É a incompetência grotesca que exibem, a mansidão para com o patronato e o ranger de dentes que manifestam perante aqueles que se atrevem a criticá-los! São uma SÚCIA de parasitas que proliferam nas organizações ditas de trabalhadores ocupando o lugar daqueles que deviam defender os interesses desses mesmos trabalhadores! Estes pertencem ao cancro que é a UGT mas, infelizmente, existem outros cancros.

 

Enviar um comentário

<< Home