« Home | Lets go party » | Bem prega Frei Tomás » | A nossa escolha » | Obrigado Sócrates » | É ao sabor do vento e dos interesses » | Coisas de professores... » | Não » | Época de enjoos » | "O País cansa" » | Num Hospital deste país à beira-mar »

terça-feira, dezembro 04, 2007

A Grande Necessidade de Roubar


Não sei como será ao certo... mas muita gente já se interrogou sobre o que se passa com o banco Millenium BCP. Parece que dois administradores através de uma empresa off-shore terão comprado acções no valor de 500 milhões de euros! Mais ou menos a dívida da Camara Municipal de Lisboa. Não sei se é verdade se é mentira. Mas ainda ontem na SIC o jornalista do Jornal de Negócios parecia não se conformar com tanta ilegalidade. Imagine-se que os tais dois administradores do BCP "ganham" para cima de 10 vezes mais que os administradores do BPI!

Depois perante a hipótese de as coisas darem para o torto os dois administradores do BCP "reformaram-se" de modo a garantir o seu futuro. E mesmo assim querem ser novamente administradores!

Isto é que gente a querer "trabalhar"!

Diga-se de passagem que estes "episódios" dariam prisão em qualquer país dito civilizado. A que mundo pertencerá Portugal?

5Comenta Este Post

At 12/04/2007 8:06 da tarde, Blogger Esquerda Comunista escreveu...

A vossa "análise" sobre o referendo na Venezuela é dum primitivismo assustador!

Introduzir a jornada laboral de 6 horas, colocar o Banco Central ao serviço da política financeira do país, controlar as divisas externas para impedir a fuga de capitais, institucionalizar os conselhos comunais e as comissões de trabalhadores, colocar a propriedade social acima da propriedade privada, etc., etc., etc.

Tudo isso é sinal de caudilhismo, de ditadura? Ah é verdade, havia tb a possibilidade de QUALQUER presidente concorrer mais do que 2 vezes ao cargo, sujeito a eleições livres e democráticas!

Vocês põem post com base nos preconceitos cozinhados pela imprensa burguesa e falam do que não sabem!

Que tristeza tanta "esquerda" ao lado da igreja reaccionária, da oligarquia venezuelana e do imperialismo amerciano na celebração da vitória do "Não".

 
At 12/04/2007 8:49 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Rui, tu tens a certeza que tens lido o que a gente tem escrito?
Não me parece.

 
At 12/04/2007 9:06 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Rui, uma das propostas da alteração constitucional não era que o Presidente se pudesse candidatar mais de duas vezes...era que se pudesse candidatar um número ilimitado de vezes. Há, parece, uma pequenina diferença, não haverá?

E repito a pergunta do daniel: quem escreveu no Troll que a venezuela era uma ditadura? tens a certeza de que leste bem?
Agora essa ideia que repetes de que se estasempre a fazer o jogo de alguém, ao serviço de alguém, aolado de alguém.... Mas possivelmente terás razão. falamos do que não sabemos.

 
At 12/04/2007 9:08 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Leal é a impunidade total. Nos negócios da banca não há ASAE que nos safe...

 
At 12/05/2007 10:18 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Vejam lá se acertam nos comentários! Não me parece que seja uma questão de esquerda ou direita. Falar da boca para fora sem verificar se o que se diz tem alguma coisa a ver com o que se critica é sinal de preconceito lastimável e não apenas de má manipulação do rato

 

Enviar um comentário

<< Home