« Home | Mulher - III » | Mulher - II » | Mulher » | Ainda apolémica de Nuno Melo » | A nossa escolha » | O que Nuno Melo tem é falta de vergonha » | Se não o travarmos é para lá que caminhamos » | Uma imagem vale mil palavras » | Começa bem » | Certezas confirmadas por inquéritos adoráveis »

sábado, março 08, 2008

Por favor demitam-se


Depois do que se passou hoje só há uma solução para estes dois Minístros. É a demissão pura e crua. Seria bom que eles tomassem a iniciativa. Poupavam o embaraço ao quase eng. Sócrates que, assim, não precisaria de vir para as televisões dizer que foi a pedido dos ministros quando toda a gente sabe que se tratou de uma demissão do chefe de governo.
A Mínistra da Educação chumbou no teste dos professores. Dezenas de milhares de professores saíram à rua para dizerem á "senhora" que ela não tem mais condições para continuar à frente da Educação.
Quanto a Augusto Santos Silva foi ofensivo para milhares de resistentes anti-fascistas que há em Portugal. Nem quero falar dos que já morreram e que não podem sentir a vergonha de não contarem para este minístro. Dizer que Álvaro Cunhal não ajudou a derrubar Salazar e Caetano só pode ser uma piada de mau gosto. Esse, tal como o Zé, o Manel e o Mário ou a Maria, juntamente com tantos outros homens e mulheres anónimas que tanto sofreram pelo facto de quererem um Portugal melhor. Para ele só os militantes do PS fizeram algo para derrubar o regime salazarento. Depois destas declarações e de ele ter evocado os nomes que evocou acho que Sampaio, Alegre ou Soares deveriam vir a terreiro ensinar este sujeito o que foi a resistência à ditadura. Foi ofensivo à memória dos Portugueses e num minístro isto só pode ter um preço. Demissão.
Só a teimosia do quase eng." Sócrates pode manter no seu governo dois inanarráveis governantes.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 3/08/2008 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Atenção não foi isso que Santos Silva disse.

Perante mais uma manifestação dita espontanea, de professores, ele falou que a liberdade, foi conquistada, pela luta de muita gente ligada ao PS.

E colocou a tónica no antes mas sobretudo no pòs 25 de Abril.

Discordar ,e eu discordo desta visão, pois um partido reformista como o PCP, foge da revolução com todas as suas forças , e nunca tentou nenhuma revolução no pós 25 de Abril, não impede que eu não entenda, porque carga de água, vão para a porta de uma sessão do PS de Chaves fazer barulho.

Os democratas, e penso eu, a maioria dos professores que contestam esta politica da educação, não se reveem nestas atitudes.

 
At 3/09/2008 3:09 da manhã, Blogger Hieros escreveu...

Essa corja de mercenários que está à frente do PS merece bem pior que se manifestem à porta!
Mas o Santos Silva tem razão.Cada vez há mais gente que vê muitas diferenças entre o governo do Salazar e esta corja de governo

 
At 3/09/2008 10:30 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, vejo que conseguiste ler nas declarações o que ele não disse mas gostaria de ter dito. O que ele disse foi que da sua "autoridade moral" para falar da luta anti-fascista, que "foram Zenha, Soares, Alegre e Sampaio que lutaram contra o fascismo e não Alvaro Cunhal ou Mário Nogueira". Ele nunca falou no 25 de Novembro e é abusivo por essas palavras na boca dele. Mais. É ofensivo para tanto povo anóimo que sofreu para derrubar o regime. Para além de ser ofensivo á nação como um todo quando ele refere apenaso PS na luta anti fascista.
Quanto ás manifestaçõe sditas espontaneas os professores ontem deram a resposta. Sim eles estao com estas manifestações.
BAncário concordo com a 1ª parte e não percebi a 2ª.

 
At 3/10/2008 11:24 da manhã, Blogger Hieros escreveu...

Daniel
Oque queria dizer é que cada vez há mais pessoas a verem menos diferenças entre a política do estado novo e a deste governo.

 

Enviar um comentário

<< Home