« Home | Uma imagem vale mil palavras » | Começa bem » | Certezas confirmadas por inquéritos adoráveis » | Um pai babado » | Vão visitar familiares e amigos?? Então morram!! » | As palavras da corrente » | Ou falo espanhol ou é da rede.... » | Fumar em grupo » | Os avençados da CML » | Sinceramente não sei »

sexta-feira, março 07, 2008

Se não o travarmos é para lá que caminhamos

No outro dia, o Daniel Oliveira do Arrastão foi muito critícado por ter feito uma sátira com um discurso de Salazar e a comparaçao à Manif que está a ser organizada no Porto. Mas a verdade é que caminhamos grandemente para o regresso do totalitarismo.
Desta vez a PSP foi as escolas do Porto e Ourém saber quantos professores iriam participar na marcha de amanhã o que não tem outra leitura possível que não a initimidação dos que livremente se querem manifestar.
Acho que só não vé quem não quer que este governo adopta sempre e nas palavras do quase engenheiro Sócrates, "as mais modernas práticas internacionais".

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 3/07/2008 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

È muito errado comparar o que não é comparável.

È muito errado minimizar o que foi o FASCISMO,A PIDE A TORTURA O EXILIO.

É muito errado comparar os sinais de prepotência, de TODOS os governos que têm maioria a absoluta , Cavaco , Socrates, com a Ditadura.

Assim estão a prestar um mau serviço, á democracia, e sobretudo estão a dar uma ideia errada do que foram os anos negros de Salazar e Caetano.

 
At 3/07/2008 4:08 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Respeito a sua opinião anónimo, mas eu sou dos que não viveram o periodo Salazarista. O que sei é de testemunhos de familiares, amigos e camaradas. Sei no entanto o que pensa a minha geração e o que eles sabem desse periodo. E para essa geração o que é facto é que não sabem nada sobre isso. Ou poucos sabem.
Mas pior acho eu, e aqui é a minha opinião é continuarmos a esconder esse pedaço da história porque o poder não brinca. Sorrateiramente e sob a capa da democracia e liberdade estão a ser retirados direitos dos quais o Patriot Act nos EUA é apenas e infelizmente um bom exemplo.
Sob a capa da democracia e liberdade o poder está a recuperar as formas de pressão que antes hveria. Veja-se a reacção do Ministério Público á sentença do caso Envelope 9 do 24 Horas.
Sob a capa da democracia e liberdade e valendo-se do facto de não querermos comparar o comparavel com as devidas diferenças e no caso do post do Daniel Oliveira de forma caricaturada, caminhamos conscientemente para o cenário em que a palavra liberdade se confunde com Estado e quando assim é torna-se perigoso.
Sob a capa da democracia e liberdade infelizmente faz-se muita miséria. Prepotencia policial. Vide o exemplo dos professores interrogados se vão á manifestação ou cria-se uma nova polícia dos usos e costumes chamada ASAE.
Sob a capa da democracia e liberdade as liberdades de circulação podem já ser restringidas no espaço europeu.
Poderia dar aqui muitos exemplos de como também é a postura que defendes e que eu respeito, só que mais uma vez o mundo não é preto e branco e se há coisas que sabemos uma é ceramente que o conservadorismo tem muitas formas d ese adaptar a novas situações para as até considerarmos socialmente tolerávens em defesa de valores que certamente não serão os meus.

 
At 3/07/2008 4:10 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Desculpa o úlimo paragrafo deveria estar assim:
Poderia dar aqui muitos exemplos de como também é a postura que defendes e que eu respeito, que pode dar origem a novas formas de ditadura ainda que camufulada, só que mais uma vez o mundo não é preto e branco e se há coisas que sabemos uma é ceramente que o conservadorismo tem muitas formas d ese adaptar a novas situações para as até considerarmos socialmente tolerávens em defesa de valores que certamente não serão os meus.

 

Enviar um comentário

<< Home