« Home | Socorro » | Fim de semana na Vidigueira » | Aviso da ASAE » | Cinquenta anos » | O Sr. Presidente descobriu a pólvora » | PS ao que chegaste... » | SOBRE A LIBERDADE - por Albert Einstein » | Viemos de longe...para onde queremos ir??? » | Uma posta 2 em 1 » | Porque hoje é Abril »

terça-feira, abril 29, 2008

Os meus restaurantes II

Vou voltar aqui como prometido aos “meus” restaurantes. E o 2ª desta lista que prevejo vir a ser grande é um que curiosamente descobri este fim-de-semana porque a lista não se vai resumir apenas aos restaurantes dos quais sou cliente ou daqueles que já conheço há muito tempo. Vejam lá que a minha lista, sim que eu já tenho uma lista feita (que pode sofrer alterações) até contempla um fast food.
Vamos então falar do restaurante da semana. Fica em Vila de Frades, junto á Vidigueira e chama-se “le Poulet” derivado, pelo que me disseram, do facto do dono ter vivido em França durante algum tempo. No entanto deve ser mais fácil quando chegarem á terra perguntarem pelo restaurante do Nuno Cartó, pois o dono é mais conhecido que, e usando uma expressão popular, o “azeite e o vinagre”. O que não é de estranhar dada a simpatia que demonstra.
Estando no Alentejo não é no entanto um restaurante de comida tradicional, embora também a encontremos na ementa. É no que á ementa diz respeito um restaurante banal, mas a diferença está na qualidade. Os secretos de porco são mesmo secretos e não uma carne a imitar. As carnes bem temperadas e como o nome indica o frango que é uma especialidade da casa. Isto para não falar nos petiscos com as saladas de ovas e búzios á cabeça e os sempre presentes caracóis que medem valores com qualquer casa de caracóis do país. Até mesmo com o famoso “Júlio dos caracóis” (unanimemente o melhor caracol da zona de Lisboa) em Braço de Prata. Falta falar da estrela da companhia que não se comendo, bebe-se. A imperial. Viva do 1º ao último momento, gelada, em suma, como se quer uma imperial.
Falta falar dos preços. Se vos disser que 4 adultos e 3 crianças petiscámos (comemos e bebemos) por apenas 42 Euros, o que me dizem. Só podem dizer que é barato. Mas mesmo que se estiquem com as sobremesas e vinhos um almoço nunca ultrapassa os 12 Euros por pessoa.
Fica aqui a minha recomendação para quando forem ao Alentejo desde que não vão á 2ª Feira que é dia do merecido descanso. Fica na Rua de Lisboa nº 41 e se precisarem de telefonar podem usar o 284441068 porque não é difícil encontrarem o “le Poulet” completamente cheio.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home