As matemáticas do CDS-PP
Nunca fui um aluno brilhante a matemática mas gostaria que seguissem um raciocinio comigo depois de lerem esta notícia.
Ora bem. Se o CDS tinha em Outubro do ano passado 35 mil filiados e foram apurados 578 óbitos e 238 desfiliações e se entraram como novos militantes 823 pessoas, ou seja 816 saídas para 823 entradas, como é possível que o número actual de militantes seja de 15 mil?
Não estou a duvidar do número de militantes, que até acho alto. O que eu acho estranho é que se dé as informações assim. Já sei que se pode argumentar que os 15 mil são activos pois pagam quotas e os outros 20 mil não. Mas se é esse o caso não estamos perante um caso de desvinculação? Se não paga não é militante, com excepção dos casos que até o CDS deve prever nos seus estutos. A nova lei dos partidos com a obrigação de número de militantes não veio de facto acrescentar nada à vida democrática portuguesa. A menos que seja para melhorar os indicies de aproveitamento a matemática e a capacidade de mentir de alguns políticos portugueses.
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
É, de facto é assim que se manipulam todos os números, quer seja de militantes políticos quer nos sócios dos clubes de futebol, quer até no número de habitantes em cada freguesia.Tudo isto é verdade,até dentro da nossa propria casa.Não é assim Daniel? por vezes é bem melhor não mexer na merda.
Daniel, o teu comentador irritou-me...eu pasei-me e fiz um post sobre dedos. Desculem lá, tu e o comentador, mas, possivelmente, é das hormonas...
Quanto às contas...pois eu sou um zero a matemática...mas consigo fazer estas.
Anónimo, concordo com a Isabel numa coisa, essas acusações veladas não ficam bem. Sabes de alguma coisa? Se sim denuncia ao tribunal que deverá ter todo o prazer em investigar.
Enviar um comentário
<< Home