« Home | Um dia musical » | Lá estarei na Terça » | Qual rock in rio? » | Qual dia? » | Pretextos » | Por mim confesso » | Seriedade? O que é isso? » | A nossa escolha » | A piada do dia » | A minha obra prima »

segunda-feira, junho 02, 2008

AVISO



Tenho andado assim. Já começou há algum tempo mas tem-se agravado...a 5ª-Feira tinha sido má ...hoje ainda foi pior.

Não sei de por causa das hormonas, do Sócrates ou da subida do petróleo...mas tá a piorar dia-a-dia!!

Pele minha garganta e pelos vossos ouvidos, mas. sobretudo, porque isto deve passar e não quero corar cada vez que vos encontrar...mantenham uma distância segura.

E desculpem o transtorno.

Agradecida.

Etiquetas:

54Comenta Este Post

At 6/02/2008 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Deve ser por causa do comício de amanhã! Ter de engolir um sapo como o Alegre na sua versão esquerda radical é de deixar qualquer um mal disposto. Leva sais de fruto

 
At 6/02/2008 11:56 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu caro, você já tentou ali em baixo...hoje não estou para aí virada.
Mas deixe-me só lembrar-lhe que quem falou em engolir sapos e em sais de frutos não fui eu...foi o seu Partido´há uns anos.

Mas não, a minha má disposição
tem sido dirigida (se bem que não necessariamente apenas provocada)a coisas mais prosaicas: sobretudo àqueles que nas empresas pensam que Sócrates já lhes permitiu definitivamente voltar ao 24 de Abril...
É a necessidade de os derrotar cá fora e de gritar com eles lá dentro que me leva a não necessitar de sais de fruto amanhã no Teatro da Trindade.

 
At 6/03/2008 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Sais de fruto devem ter tomado muitos militantes do PCP, quando viram TODO o seu grupo Parlamentar , levantar-se para fazer um minuto de silêncio em homenagem ao Conego-Bombista-Melo.

Dá-me cá a sensação, que quando o Agostinho Lopes chegou a Braga, deve ter ouvido das boas....

 
At 6/03/2008 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

ALGUMAS DAS COISAS QUE VOCÊS JÁ ESCREVERAM NO TROLL SOBRE O ALEGRE.. OU COMO OS CHEFES DO BLOCO MANDAM E VOCÊS FAZEM LOGO O PINO:

"Querem ver que lhe deu um ataque de coerencia??? Bem, nunca é tarde para corrigir um erro pelo que só posso aplaudir. É que está claro que este PS de Socialista tem pouco, muito pouco. Vamos então esperar os 3 meses da praxe para que Alegre tome um decisão."

D.A. JANEIRO 2006

"Os apoiantes de Manuel Alegre concluiram que há vida para além dos Partidos e vão-se reunir.
Como muitos deles são militantes e dirigentes do Partido Socialista, nos próximos dias devem começar a chegar ao Largo do Rato, os cartões. Não me parece lógico que quem chega a esta conclusão continue a militar, a dirigir, a ser deputado, a ser vice-presidente da Assembleia da República.
Ao ler a notícia, também fiquei a pensar onde é que eles andariam em 1974 e 1975, quando em Portugal se ensaiaram passos para a criação de verdadeiras alternativas populares e de base, aos Partidos. O tal Poder Popular, de que eles devem ter ouvido, vagamente, falar. Não há dúvida que mais vale tarde do que nunca.
Ainda guardo alguns exemplares, tipo relíquia, de jornais da época. Do jornal do MES, do Revolução, do Combate, do Página Um...como ainda não fiz nenhuma boa acção esta semana, amanhã farei chegar cópias (a da foto, por exemplo) aos estudiosos da outra vida. Não vá acontecer que tenham algumas dúvidas ou que precisem de alguma inspiração. Fica-me também uma sensação de orgulho. Quando eles andavam entretidos e ligeiramente incomodados na Alameda, sempre achei que ainda lhes havia de ensinar alguma coisa..."

I.F. jANEIRO DE 2006


"Manuel Alegre tem o resultado que teve nestas eleições, baseado, também, creio, neste espírito vencedor nestas eleições. Alegre não teve nunca um discurso mobilizador de Esquerda. Não apresentou alternativas. Não se demarcou de politicas. Não falou no que faria, que poderes constitucionais usaria se fosse eleito. Alegre alcançou o resultado que alcançou porque se apresentou como o não culpado. "

i.f jANEIRO DE 2006

"Não voto Alegre, logo eu que ainda há pouco tempo achava que não sendo o candidato ideal era uma das poucas reservas de esquerda que o PS tinha, porque Alegre mostrou nesta campanha que não passa de uma Madalena ofendida. Teve uma birrinha com Sócrates por causa da co-incineração e quis afrontá-lo no congresso. Ainda não refeito chateia-se porque queria ser candidato e Sócrates não e vai disto candidata-se. E para quê? Para negar o seu passado de dirigente, governante e deputado do PS"

D.A. jANEIRO DE 2006

"Caro Poeta,

Como acho que a campanha do "camarada" Alegre deve ter mais vivacidade que até agora e como faltam 6 dias para o fim da campanha deixo aqui umas quantas sugestões para que possa ir enchendo o seu calendário.
Começava com uma visita à campa de Salazar para demonstrar que foi um militante anti fascista, seguia para a de Marcelo com o simbolismo que você foi um dos obreiros que de Argel ajudou a derrubar o regime. Proponho ainda uma passagem pelo túmulo de Afonso Henriques, pai da nossa pátria seguindo logo de seguida para uma estátua ao soldado desconhecido em homenagem ao bravo português que combateu nas duas Grandes Guerras. Como evocação do heroísmo português e do amor pátrio homenageava a Padeira de Aljubarrota e de caminho prestava uma homenagem nas sepulturas dos 3 Pastorinhos de Fátima, porque afinal somos um país maioritariamente católico e devemos agradar ás maiorias e por fim vá dar banho ao cão ou se peferir manter o estilo da campanha faça um favor á Associação Animal e vá homenagear os canideos no cemitério do Zoológico de Lisboa.

Atenciosamente
Um votante em Francisco Louçã"

D.A. jANEIRO DE 2006

"Queremos mais do mesmo ou queremos mudar a sociedade?

É esta a pergunta que devemos fazer. Temos assistido de há anos para cá de uma política que independentemente dos governos tem sido neoliberal, capitalista e agravadora das desigualdades. É essa política que tem conduzido Portugal ao estado que está hoje. Essa política em Portugal tem tido rostos sobejamente conhecidos. Alguns, três, desses rostos concorrem a estas eleições presidenciais. Mário Soares, Anibal Cavaco Silva e Manuel Alegre. Homens do sistema. Que têm sido o garante do sistema."

D.A. JANEIRO DE 2006

"Corre por aí o rumor, imediatamente desmentido por Manuel Alegre, que este poderia fundar um novo partido caso não vença as eleições de 22 de Janeiro. Ninguém me tira da cabeça que este rumor faz parte da estratégia de campanha porque este é até ao momento o mais forte argumento para que se vote Alegre. Manuel Alegre, entenda-se e não de espírito. Aliás a ideia é genial. O pessoal ouve falar num novo partido fundado pelo poeta e corre em massa às urnas a votar nele só para que tal facto não aconteça. Já viram bem? É genial de facto.

Mas só para o caso de ele avançar mesmo com esta fundação o Troll avança a qui com alguns nomes possíveis para o partido, para que não se corra o risco de ter uma coisa com o nome tipo "Nova Democracia", reconhecidamente um erro de marketing.
Então aqui vai:
PSR- (Não confundir com o verdadeiro) Partido Socialista Romântico
PPS- Partido Poetico-Socialista
OMP- O Meu Partido
PPeP- Pátria Paz e Poesia
SNAV- Socialismo Novo com Actores Velhos
PEPSI- Partido dos Excluidos do Partido Socialista Institucional
PA- Partido Alegre
PM-NC- Partido Microfone- Ninguém me Cala
PSR- (Versão II) Partido Socialista Recauchutado
MP- Movimento Poetico
PCS- Para Chatear o Sócrates

Se nos quiserem fazer chegar mais sugestões teremos todo o prazer em as reencaminhar para a sede de candidatura de Manuel Alegre. Este pedido é também válido para simbolos. Que não lhe faltem os nomes."

D.A. JANEIRO DE 2006

"A juntar a este ramalhete temos um Calimero que passa a vida a queixar-se. 1º foi o partido que o tratou mal, depois foram os militantes que foram coagidos, passou pela comunicação social que não lhe ligava nehuma para acabar ontem a dizer que os restantes candidatos lhe andam a roubar as ideias."

D.A. JANEIRO DE 2006

 
At 6/03/2008 12:20 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Bem, amigo, ao trabalho que você se deu...quando bastava ler o meu post para se poupar a tal trabalho:

"Continuo com a opinião que há muito tenho e que nunca escondi sobre Manuel Alegre. Manuel Alegre, nos momentos decisivos nunca se levantou contra Sócrates. Manuel Alegre fez uma campanha eleitoral sectária, conservadora, que me levou a certa altura a pensar que mais facilmente votaria em Soares, no caso de haver 2ª volta, que em Alegre...
Mas o importante aqui não é o que eu penso de Manuel Alegre. É que uma alternativa de Esquerda é necessária. E ela passa, inevitavelmente, por Manuel Alegre.".

Tá a ver o trabalho que poupava...

Ah e quanto a essas dos chefes do Bloco, concordo...eu passo a minha vida a fazer o pino atrás e chefes...os do Bloco podiam lá ser excepção??!!

 
At 6/03/2008 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Foi coisa pouca, não se preocupe! É sempre um prazer apanhar as contradições dos radicais pequeno-burgueses de fachada socialista.

Até hoje você nunca pensou que o alegre fosse nem de esquerda, nem alternativa, mas como canta o seu ex-correlegionário José Mário Branco: "porque todo o mundo é composto de mundança..."

Ora, como o Alegre é o mesmo de sempre, forçoso será concluir que quem está a mudar é o Bloco. Mas não é para melhor.

Bem fez o Mário Branco raspar-se para não colaborar com a social democracia

 
At 6/03/2008 12:46 da manhã, Blogger samuel escreveu...

Olá Isabel

Entendi... ainda por cima eu "ajudei que me fartei" :)))
Obrigado pela visita e pelo espevitanço da caixa de comentários, que é sempre bem-vindo.
Nesta do Alegre é que eu não me meto mesmo (hoje e aqui). Passo o tempo a dar-lhe caneladas por isto e por aquilo. Enquanto isso, levo a vida a cantar poesia dele. E gosto!

Abreijos

 
At 6/03/2008 8:55 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Samuel, não se preocupe. Mas efectivamente estas últimas semanas têm sido um combate diário de boxe dentro da empresa...(isto apesar de ouvir algumas pessoas considerarem que nenhum militante do BE incomoda nenhum patrão..., eu lá vou gritando para os tentar convencer que "ainda" não é tudo possível), juntado à crise do petróleo e possivelmenet às ditas...tem sido uma desgraça.

Pois o Alere...olhe vamos dar tempo ao tempo. O tempo se encarregará de nos mostrar se era necessário e útil interropmer as "caneladas". Sinceramente, sem alterar nada do que escrevi, e cantando-o sempre (mal...se a gritar sou um perigo, a cantar nem imagina!!)estou convencida que neste momento é útil e necessária a convergência.

 
At 6/03/2008 8:56 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não apaguem a memória, vocês (e desculpe o plural, mas eu já vos conheço para saber que não lhe é exclusivo...) têm termos engraçados: "correligionário" é um desses. Nenhuma razão em especial, garanto.

Olhe não sei fazer um link nas caixas de comentários. Além de radical pequeno-burguesa, sou umbocado estupida, para uns apontamentos da TSF. Ouça o Vitalino Canas...e preocupe-se um pouco. Afinal, eu até vou estar num comício com o Alegre (coisa que não me entusiasmando, considero necessária hoje e aqui, para derrotar Sócrates), você junsta-se a Vitalino Canas, o sr.provedor da precaredade, para criticar a iniciativa...é assim a vida...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=953487

 
At 6/03/2008 9:30 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas qual dor de corno? É preciso muita imaginação para achar que alguém a inveja por ir bater palminhas à retórica republicana, oca e balofa do Alegre...

Aliás, eu até espero que este comício seja o princípio dum novo partido juntando o francisco com o manuel, o fernando com o mário, a drago com a maria barroso, etc., etc., etc.

A máscara bloquista já esteve mais longe de cair... Se calhar nessa altura algumas pessoas inocentes como a Isabel ainda vão ter hipótese de abrir os olhos.

Quanto ao "vocês"... Deixe lá a teoria da conspiração para outras núpcias.

 
At 6/03/2008 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Afinal isto é verdade ou não?
"A maioria PS e Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende aplicar o famigerado banco de horas, que não tem suporte legal, aos trabalhadores da limpeza urbana que irão trabalhar para o Rock in Rio."

 
At 6/03/2008 10:05 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Bem, vinha eu toda amável dizer que o verde te fica bem, a franja é que devia ser aparada e devias fazer umas novas madeixas, e encontro outra vez um ataque de formiga branca.
Mas pronto, a gente salta essa parte, e pensamos que talvez ao telefone seja a tal distância segura.
Vou ligar.
Inté!

 
At 6/03/2008 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

"Mas são inúmeros os subscritores que não são nem do PS nem do BE. A começar pelos militantes do PCP Paulo Sucena e Domingos Lopes. Há também membros da Renovação Comunista, como o ex-líder parlamentar e ex-dirigente do PCP Carlos Brito e os médicos Paulo Fidalgo e Cipriano Justo."

 
At 6/03/2008 10:15 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 10.02, isso não sei. Foi a célula do PCP na CML, que publicou um comunicado com essas afirmações. Possivelmente cabe-lhe a ela provar...ah, um pedido: se tiver a confirmação envie-a ou publique-a aqui. A confirmar-se os trabalhadores da CML terão seguramente o meu apoio e essa medida a minha denúncia publica...ao não se confirmar...será apenas mais um boato.

 
At 6/03/2008 10:16 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Enièle, pois eu também acho isso da franja...mas olha, não telefones já,,,é que começou às 9.07...quem é que me manda chegar a horas???

 
At 6/03/2008 10:18 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 10.12h,
A partir do momento em que não concordem com todas as opiniões do CC, os militantes do PCP deixam de ser objectivamente...militantes do PCP.

 
At 6/03/2008 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Abra a edição do Diário de Notícias de hoje e verá como até os seus camaradas bloquistas da corrente "esquerda nova" fazem a crítica óbvia ao comício das "esquerdas": sem outras garantias (que não se conhecem) só servirá para a promoção das "personalidades" do costume.

Quanto à CML... espere e já verá o Sá Fernandes a trocar de camisa (qual transferência futebolísitca) em 2009 - e mais uma vez, são alguns dos seus camaradas bloquistas que já o andam a dizer à boca cheia.

 
At 6/03/2008 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Quanto ao José Mário Branco, já piam fininho, não é? Saiu o Mário Branco e está para entrar o Manuel Alegre... Não vão ficar a ganhar!

 
At 6/03/2008 11:27 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu caro Não apaguem a memória, desculpo-o porque possivelmente só descobriu o Troll agora.
Mas já que se deu ontem ao trabalho para encontrar o que pensamos do Alegre...dê-se ao trabalho de procurar o que, aqui no Troll, pensamos do Acordo de Lisboa.

A vantagem de estar num Partido em que cada um pensa com a sua cabeça...é que cada um pensa com a sua cabeça. Umas vezes estamos de acordo num momento...outras não...outras achamos que é necessário tomar uma posição...outras que é melhor adiá-la...umas vezes pensamos como uns camaradas...outras como outros (apesar de não ver qual é a diferença entre o que pensam os meus camaradas da Esquerda Nova e o que escrevi neste post, mas pode ser que haja), mas sempre com a nossa cabeça.

Quanto ao José Mário Branco, repito o que lhe disse...como tem tempo procure no Troll.

 
At 6/03/2008 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

e no pc, há correntes a escrever nos jornais? sem serem expulsos?

 
At 6/03/2008 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel faria, todos temos de concordar com as suas opiniões?????????????????????????

 
At 6/03/2008 11:44 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 11,41...a essa pergunta é que não sei responder. Nunca consigo responder a uma pergunta que não entendo.
Está a falar de quê? E porquê? E quais posições?

Mas claro que não tem...agora gostava de entender é do que está a falar.

 
At 6/03/2008 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O PCP tem estatutos votados democraticamente em Congresso - não foram nem são impostos a ninguém.

Os estatutos do PCP são claros e cristalinos como água: não permite a formação de correntes, tendências e fracções.

Sucessivamente, os estatutos têm sido votados pelos militantes.

Quem quer, quer, quem quer outra coisa qualquer à revelia da vontade da esmagadora maioria dos militantes, por coerência, só tem de seguir o seu caminho - ou então, dentro do quadro estatuário definido, luta pela suas ideias.

As raríssimas expulsões verificadas no PCP em 33 anos de democracia - e os dedos de duas mãos chegam e sobram para contabilizá-las verificaram-se não por "delito de opinião", mas porque de forma sistemática e consciente, certos militantes que desrespeitaram a vontade da esmagadora maioria dos seus camaradas, foram para a imprensa e outros espaços criticar e afrontar o Partido, embarcando em campanhas anti-pcp.

Exemplos? Zita Seabra, José Luís Judas, José Magalhães ou João Amaral. Tudo ex-camaradas que muito deram ao partido e à luta, mas que a certa altura escolheram outro caminho - direito deles! O direito que não tinham era o de, à revelia das regras aceites e eleitas voluntariamente por todos, se sobreporem ao colectivo.

Para "prima-donas" estão aí os partidos burgueses.

Tudo isto é conhecido, foi já há muito explicado, mas como os preconceitos abundam e muita gente na "esquerda" tem teias de aranha na cabeça, continuam a papaguear os mesmos falsos argumentos de sempre.

 
At 6/03/2008 12:21 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Espero que o Comício corra bem, e os entendimentos tenham consequências práticas.

O PS e o PCP estão nervosos, compreende-se.

O PCP fala em unidade de esquerda à 30 anos, mas só a consegue com o PSD nas autarquias. Sim e em Lisboa com o João Soares, esse ex: revolucionário das FARC.

 
At 6/03/2008 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Veremos a tal coerência do PCP.

Nos anos 60 Guevaristas e Castritas foram todos expulsos, porque defendiam soluções voluntaristas, nada consentâneas com a via que o Cunhal traçava para o parido.

Hoje Cuba é o paraiso na terra....mesmo sem liberdades, sem sindicatos livres, sem partidos organizados, sem imprensa não censurada, COM PRESOS POLITICOS....

Nos anos 60 a China foi considerada divisionista do movimento comunista internacional, e aqueles que defendiam o regime chinês foram expulsos, ( alguns até o AVANTE DENUNCIOU À PIDE), ou sairam criticando o rumo do partido.

Hoje a China onde reina a mais desenfreada exploração da classe operária, com salários de miseria , com horas de trabalho de 12 e mais horas, quase sem descanso semanal, com uma classe de novos ricos, é para o PCP um grande exemplo do socialismo.

Angola regida por uma classe de corruptos, com um José Eduardo dos Santos mestre da corrupção, é visitado por Jeronimo de Sousa, e elogiado pelo seu exemplo, não esquecendo nas mesma altura, as frases sobre o Mugabe.

Já não falo das questões da Farc, ou mesmo dos elogios descabelados ao populista Chavez da Venezuela, , mais dois excelentes exemplos, do tal socialismo que o nosso PCP apregoa.

Mas a ultima e que me deu vontade de rir, foi a visita do presidente da Camara do Seixal, e outro elemento do CC, ao Brasil para conversarem com o PC do B , de um tal Aldo Rebelo, quando o velho Diogenes Arruda e o João Amazonas dirigiam este partido, o PCP considerava-o, divisionistas, e em Portugal onde Diogenes Arruda esteve alguns anos, apoiando a então UDP e o PCP (R) , foi tratado de tudo e mais alguma coisa, hoje parece que afinal o PCdo B é que é o tal....

Quanto á forma como o PCP em Portugal faz alianças, é bom lembrar que em 74 e já em 75, o PCP acusava os operarios que faziam greve por melhores salarios , de fazerem o jogo da reacção...parece que já esqueceram...só porque estava no governo com o PS e o PSD....

Ou a defesa das medidas gravosas para a população do Porto do Rui Rio, só porque na altura o PCP estava coligado com o CDS e o PSD na Camara do Porto.

Isto sem falar da tentativa de aliança com Carmona Rodrigues, ou as alianças com o PSD nas juntas de freguesia de Lisboa, e em Camaras um pouco por todo o país.

Coerência...só se fôr a do minuto de silêncio pelo Conego Melo....

O Comicio é convocado por exemplo por:

Luis Moita
Camilo Mortagua
Carlos Brito
Manuel Alegre
Francisco Louçã
Francisco Fanhais
José Manuel Mendes
Edmundo Pedro.

Sabemos onde estes homens estavam em 24 e 25 de Abril de 74

Onde estava na época o Jeronimo de Sousa?.......


Mas é bom que certos elementos do PCP estejam preocupado com este tipo de iniciativas, talvez porque sabem que muita gente, dentro do partido, CONDENA os ataques descabelados do Avante ao BE, e porque desejam acima de tudo, porque são homens e mulheres de esquerda, que haja um novo rumo e novas politicas para este país , e que isso, só se podem conseguir, com todos aqueles e aquelas, que estão contra estas politicas de Socrates.

Uns estarão de forma mais corente, outros, até aceito por mera questão tactica, mas por isso é que é importante , que não se feche a porta ao dialogo.

Infelizmente, pessoas como o Carvalho da Silva que defendem o dialogo estão muito isoladas, e os militantes de base que no dia a dia e nas lutas, estão lado a lado com o Bloco, e com militantes do PS, ( vejam o caso dos professores), têm muito pouco peso nas decisões da direcção do PCP.

Infelizmente, isto continua a ser um dialogo de surdos.....

Mas de uma coisa estou certo, a direcção do PCP está preocupada e muito, com um comicio , o que é significativo...

Aliás com os Socratinos...

Pelo menos esta iniciativa já serviu para alguma coisa.....

 
At 6/03/2008 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Comunicado da celula do PCP da CML já foi desmentido...aliás o Assessor do PCP um tal Mendes, que ganha 600 CONTOS por mês, por ser assessor dos vereadores do PCP, e que tem um Blogue de propaganda o Lisboa Lisboa, fez sair essa noticia, que foi imediatamente desmentida, é verdade que o tal dito Mendes faz censura, mas passem por lá, e vejam nos comentarios o desmentido dos proprios serviços da Camara,( se ainda lá estiver), as horas serão todas pagas como horas extraordinarias, essa é que é a verdade.....

Mas o que importa...

Mentir mil vezes, acaba por passar por verdade.... quem era figurão que dizia isto?

Alguns militantes do PCP, parece que se enganaram nos livros que leram.

O Bloco é plural, muitos, eu inclusive, têm muitas duvidas ,sobre os resultados deste comicio.

È por isso que lá irei para ouvir o que dirão os oradores.

E depois tirarei as minhas conclusões.

É esta a situação normal de quem sendo de esquerda, pensa por si proprio.

Infelizmente no PCP, têm todos que seguir a cartilha, ou então rua.

Mesmo que se tenha 40 ou 50 anos de militancia, se seja um miltante cumpridor, lembremos o caso recente de Barros Duarte, Presidente da Camara da Marinha Grande , que como não aceitou as ordens da direcção, foi corrido a pontapé do PCP,e como ele disse por garotos, que nunca souberam o que foi a luta contra a ditadura, nem nunca sofreram a repressão da Pide, e a prisão.

 
At 6/03/2008 2:45 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Isabel, ainda te dás ao trabalho de responder a esta gente que não sabe dar a cara? Francamente.
Quando os oiço falar do grande Partido e das tomadas de posições em congresso lembro-me sempre daquele camarada do PC que no outro dia desabafava quando eu estava chateado por levar tanta pancada internamente.
- Não dás o valor pois podes abrir a boca. Imagina que eu apresentasse uma lista alternativa ao CC no meu congresso. nem porrada levava. Era logo expulso. E continuava. votar contra o quê? Para ser enxovalhado?
É um conceito de democracia para o qual alguns já não dão.

Quanto ao Alegre, não retiro uma das coisas que escrevi dele, mas a verdade é que o país agora precisa é que se faça algo contra este governo. A ideia de derrubar um muro quando é mais efectivo contoerná-lo para o fazer caír do lado mais fácil não me parece ter muitos apoiantes. A luta faz-se com força mas também com inteligencia.

 
At 6/03/2008 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Tal como escrevi noutro comentario era bom que os militantes do PCP pelo menos os mais sectarios, se lembrassem da campanha de 1958 do General Humberto Delgado.

Não vou repetir o que disse, só posso dizer uma vez mais.

Em politica nunca digas desta água não beberei....

 
At 6/03/2008 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O "não apaguem a memória" é tão sectário que até diz que o João Amaral foi expulso do PCP!

 
At 6/03/2008 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mais uma vez vos digo:

Há falta de argumentos para justificarem o frete de irem aturar o Alegre, vocês vão buscar pescadinhas de rabo na boca aqui e acolá, mas são incapazes de se centrarem nas questões devidas.

Ao invés, passam a vida a lançar pessonha e ódio.

Factos da vida:

a) Alegre sempre esteve ao lado das direcções do PS a apoiar todas as medidas gravosas dos seus governos. Agora queixa-se das consequências...

b) Vocês não têm a mínima confiança nele... mas vão lá estar todos animados e contentes.

c) Vocês nem sabem para que é que este comício serve... Mas vão lá estar todos

d) Apresentam Alegre, um cabotino sem coerência, como sendo uma peça essencial do futuro da esquerda... Mesmo tendo ele mais de 70 anos! Não é extraordinária a "esquerda moderna"? Claro que é!

e) Sobre as "amizades" internacionais do PCP, já antes me referi a elas! Mas continuam com a cassete. O PCP está solidário com os povos chinês, coreano, cubano e vietnamita, angolano ou zimbabuano (será assim que se escreve?).

Esses povos têm partidos dirigentes e líderes com quem o PCP mantém relações institucionais. Não nos revemos em certas opções políticas, mas reconhecemos nesses povos e nessas lideranças, elementos positivos no que à luta anti-imperialista diz respeito. Mais: em certos casos, grandes avanços económicos e sociais foram alcanaçados e que devem ser preservados.

Se calhar os meus amigos prefiriram que uma minoria de brancos do tempo do colonialismo continuasse a possuir 80% da terra arável do zimbábue... Há sempre gostos para tudo!

Para quem, como é o vosso caso, apoia os fundamentalistas árabes como o Hamas ou o Hezbola, não deixa de ser curioso tanta preocupação com "os amigos internacionais" do PCP... Para quem, como é o vosso caso, gosta tanto do Obama... até dá vontade de rir!

Cada caso é um caso, há exemplos melhores do que outros, mas o vosso ódio à revolução cubana (e agora ao Chavez)é igualzinho ao ódio que a CIA dispensa. Estão muito preocupados com a "ditadura" cubana? Se calhar deveriam-se preocupar mais com a ditadura do capital financeiro e transnacional em Portugal... Mas não! Não se vá dar o caso disso afugentar os Alegres da vida!

Por fim, as vossas referências aos "acessores" do PCP que ganham 600 contos raia o cúmulo do rídiculo e da hipócrisia.

No PCP (facto tão críticado...) vinga a tese de que ninguém que desempenhe funções no aparelho do estado seja beneficiado ou prejudicado. As pessoas comprometem-se a entregar a diferença ao Partido. Nem todos cumprem? Talvez por isso alguns acabem por sair, não é? Mas como é com o Bloco? O Louçã entrega o dinheiro ao partido ou está a mamar das tetas da universidade e do parlamento? E o Rosas? E o Miguel Portas? E a Ana Drago? E o Sá Fernandes?

Ganhem, mas é juízo!

Senhor Daniel Arruda: se não assino o meu nome não é por medo de si, mas por não querer dar armas à burguesia. Por esta altura o Tribunal Consituticonal burguês (o sis e a judiciária) já sabem quem você é, pois o seu partido o denunciou, sabem que você é militante do BE, o seu endereço, conta bancária e por aí fora. Com os militantes do PCP, não! Querem saber quantos somos? Contem-nos! Nós não entregamos reféns à burguesia!!!!

Mas enquanto nós pomos 50.000 militantes nas ruas, dêm-se já por satisfeitos se conseguirem juntar 500.

Isto é que vos dá dor de corno! E pode até ser que o BE um dia venha a ter mais votos que o PCP - mas isso também nos distingue: não centramos a nossa luta na via eleitoralista.

 
At 6/03/2008 4:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Caro não apaguem amemória, com o resto não vou mesmo perder mais tempo. Agora com esta sim:
"Por esta altura o Tribunal Consituticonal burguês (o sis e a judiciária) já sabem quem você é, pois o seu partido o denunciou, sabem que você é militante do BE, o seu endereço, conta bancária e por aí fora. Com os militantes do PCP, não!"

Para além da treta de justificar o facto de não assinar o seu nome num Blog porque o TC ( e a Judiciária e tudo) poder vir a saber o seu nome (jure que era anedota...), só um esclarecimento: o BE não entregou a lista com os nomes dos seus militantes ao TC.

Ah e também não vale a pena exagerar. O PS aprovou uma Lei perfeitamente ridicula, mas não assim tão ridicula...o número da conta bancária não estava incluído...

 
At 6/03/2008 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Olhe que não, olhe que não!

O Tribunal consitucional tem as provas dos "5000" militantes do BE - nome, morada e etc.

O Tribunal de contas tem lá o numeroziznho do nif dos cheques que você passou para a campanha do anacleto.

 
At 6/03/2008 6:18 da tarde, Blogger João Galamba escreveu...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6/03/2008 6:19 da tarde, Blogger João Galamba escreveu...

"BE não entregou a lista com os nomes dos seus militantes ao TC." Mesmo que quisesse não conseguiria. Necessitaria de entregar 5000 nomes, onde os tem? Ou julgavam que a lei não tinha passado no TC por ser anti-democrática? (jurem-me que era anedota...) O PS vê-se apertado para as próximas legislativas, e é bom que o Louçã se decida a pôr os 2 pezinhos dentro duma vez por todas, não vá o PS lembrar-se de confirmar a lei...

Abraços,

José Neves

 
At 6/03/2008 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

OH Daniel Arruda:

Amigos imaginários não são fontes credíveis. Podem ser um mecanismo psicológico de compensação para miudos solitários, mas nunca argumentos para discussões políticas. Essa do seu amigo que você afirma ser do PCP é uma história da carochinha. Eu também posso vir para aqui contar como tenho uns amigos do Bloco que me confidenciavam fumar drogas nas vossas reuniões internas

 
At 6/03/2008 7:27 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não apgeum a memória, tá ver que o Neves é que nos topa???...a gente não entregou os nomes não foi lá por o Bloco não concordar com isso (aliás, bastava ser uma Lei do Sócrates para a gente ter que concordar, tá a ver a coisa??!!), a gente não entregou os nomes porque o Louçã quer ir para o Governo...é um cadinho mais refinado, mas tem outro pedigree!!

Quanto a essa do cheque...bem aí a porca torce mesmo o rabo: é que se o seu Partido receber donativos e não passar recibos...ou se você pagar quotas e não receber recibos...bem ainda bem que eu não sou de intrigas, senão lá tinham o Tribunal de Contas à perna!!!

Ah e ainda quanto aos cheque: pois aí tá mesmo enganado, meu amigo. Não uso cheques há anos. Rendi-me ao multibanco. Até os Bancos conseguirem impôr a taxas...E a porra da vida tá tão má...que isso de contribuições para o Partido só mesmo as quotas e a militância. Mas até agora esta também nunca foi por cheque.
Acha que posso dormir descansada e continuar a assinar o meu nome????

 
At 6/03/2008 7:36 da tarde, Blogger João Galamba escreveu...

Isabel, talvez não tenhas lido bem o que escrevi. Ou talvez me não tenha expressado sob os domínios do novo acordo ortográfico aprovado com os votos favoráveis do BE. Ainda assim está em português: o BE não tem 5 mil militantes, daí que...

 
At 6/03/2008 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

rah, rah, rah, rah, rah. A malta do Bloco é mesmo engraçada, prá comédia não há do melhor

 
At 6/03/2008 7:44 da tarde, Blogger João Galamba escreveu...

"não apaguem as brocas" senão lá se vai a reunião do bloco...

 
At 6/03/2008 7:47 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, como deves calcular não vou discutir contigo (ou quem quer que seja fora do Bloco) o número de militantes do Bloco. Como não me interessa minimamente quantas tem o PC...a Lei seria anti-democrática e a meu ver, inconstitucional, quer o Bloco tenha 50 ou 50.000 militantes.

E claro que Sócrates não recuou na Lei por ela ser anti-democrática. Estás a ver as coisas ao cotrário: Sócrates recuou na Lei porque foi suficientemente pressionado para isso. Essa é a única forma que fará com que Sócrates recue em qualquer Lei anti-democrática, das muitas que faz.
Claro que entendi o que querias dizer: mas tens que concordar que é uma bocado...retocado de mais, ou não?´

Quanto ao Acordo. Vês a vantagem de estar num Partido Democrático? Sou claramente contra o sentido do voto do Bloco quanto ao Acordo Ortográfico. Sou publicamente (ok, publicamente é o Troll que não sou assim tu cá tu lá com a SIC ou o DN) contra o Acordo Ortográfico.

Mas já tive divergências bem mais profundas com o Bloco, dentro do Bloco, e continuo a achar que é normal tê-las...será que não é?

 
At 6/03/2008 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Alegre, maior que o contentamento,
Por essa estrada Alegre vem,
Por essa estrada Alegre vem.

Não percas tempo que o Anacleeeto,
Já é teu amigo também!

Em terras
Em todas as fronteiras

Seja benvindo quem vier pela direita
Seja benvindo quem vier pela direita

Se alguém houver que não queira
Aluga umas camionetas também

Aqueles
Aqueles que ficaram
(os comunas que o mundo tem)
Em sonhos bem me avisaram:
eles trazem o Marocas também

 
At 6/03/2008 7:53 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ah e esqueci-me de desmentir o que alguém disse: não passamos as reuniões todas a fumar charros. De vez em quando intercalamos com um chutozito ou snifamos uma coca...depende dos dias. Normalmente a coca é mais à Quarta...penso que foi algum dos meus camaradas com uma résteazita de estalinista que disse que devia ser assim...e a gente não discute.

Bem e agora vou então ao comício e aqui vos deixo entretidos nesta amável cavaqueira. Sintam-se em casa.

 
At 6/03/2008 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

En suma afinal quem tem falta de argumentos.....

Fizeram um minuto de silêncio á memoria do Conego Melo PORQUÊ?

Elogiam o José Eduardo dos Santos PORQUÊ?

Dizem que a China é um exemplo do socialismo, EM QUÊ?

Dizem que em Cuba se controi o socialismo, QUAL SOCIALISMO?

Dizem que no BE só se pensa no tacho, mas quem anda á procura de tachos nas Camaras de Sintra , de Coimbra, do Porto, etc, etc etc , tem nomes a começar pelo Antonio Abreu.

Dizem que o Bloco é uma agencia de empregos, mas quando o Vereador Sá Fernandes propôs na tomada desta vereação, que se limitasse o numero de assessores, e os seus ordenados, O PCP VOTOU CONTRA.

Em suma o que se pode dizer do PCP, é que diz uma coisa e faz outra....

E quem tiver duvidas é só ver a forma como Camaras do Seixal, Almada, Moita, Sesimbra, etc contratam pessoal, o cartão do PCP abre todas as portas.

È triste, eu diria , é a isto que chegou o partido do Francisco Miguel, do Militão Ribeiro do Alfredo Dinis, do Dias Lourenço, a uma cáfila de oportunistas, que enchem a boca com os intereses do povo, mas estão mais interessados, em encher é os bolsos, com os ricos tachos que conseguem arranjar.

E é este o principal receio do PCP, na sua visão sectaria e oportunista, vê o Aparelho de Estado tal como o vêm o PSD, o CDS, o PS, uma agência para colocar clientelas, e tem receio de ficar de fora de uma pseudo- partilha.

E em lugar de discutir politicas, está mais interessado em, discutir lugares,e é por isso toda esta campanha contra um comicio, que tem como primeiro objectivo, discutir alternativas ás politicas neo-liberais de Socrates, de uma forma aberta e não sectaria.

E não quantos tachos o PCP, ou qualquer outra força politica, teria direito numa futura coligação.


Mas a esquerda, aquela que é livre, democratica, socialista, que continua a ter como principios a luta contra as desigualdades, contra a miséria, contra o desemprego, que faz das liberdades, e da sua defesa diaria, ponto de honra, não se sente atingida por certos comentarios de certos militantes do PCP, já se viram tantos iguais a estes , irem de carrinho para grandes empregos, e mandarem os principos ás urtigas, que mais uns menos uns , tambem não se perde nada.

Os verdadeiros homens e mulheres de esquerda, mesmo aqueles que militam no PCP , sabem e saberão sempre encontrar pontos de acordo, quer o Jeronimo e companhia o queiram ou não.

 
At 6/03/2008 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Só te esqueceste foi daquela menina de Salvaterra de Magos que para encontrar os tais pontos de encontro (cruz, credo se era pelo tacho!!!) se passou de armas e bagagens da CDU para o BE. Ou dos meninos que um dia eram do Partido, no outro foram da Renovação Comunista e hoje são BE.

 
At 6/03/2008 8:53 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Stakhanov, aprende a ter uma conversa só para ti. Eu estava a falar com a Isabel e comecei o post mesmo a dizer que não sei como ela ainda tem paciencia para vos aturar.
Eu falava com ela e ela sabia de quem eu falava dado que é um amigo comum e assim sendo faz todo o sentido.
Quanto ao resto continuo a dizer que dor de corno só aturo aos meus amigos e é por que são meus amigos e não uns cobardes anónimos quaisqueres seja com que desculpas for. É que assimam anónimos mas eu tendo acesso ao IP deles como tenho no Blog facilmente descubro a rede, depois a zona, depois a localidade e daí á morada é um saltinho. Ainda só o fiz uma vez neste blog porque dá trabalho mas se a PJ e o SIS quiserem têm tempo para isso. Por isso essa parvoeira do anonimato só se for para rir.

 
At 6/03/2008 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Eh pá, pensando melhor, os pc's que andam por aqui bravos até têm razão. Eu, que fui durante 15 anos militante do PCP, lembro-me agora que nunca colei cartazes do Eanes nem do Zenha! Juro que nunca estive no Congresso em Loures onde aprovámos o voto em Soares. Juro que não recolhi assinaturas para legalizar o PRD. Juro que não fui destacado pelo PCP para ajudar a controlar OS Verdes numa altura em que alguns ecologistas queriam tomar conta daquilo. Juro que o PCP nunca fez alianças tácticas com gente da área socialista. JURO!

 
At 6/03/2008 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Eu não entendo nada de politica mas sempre pensei que a democracia se rege por três regras básicas:Liberdade,direito a voto e poder me manifestar.Parece-me que estes atributos essênciais não fazem parte (ou não fizeram) nos regimes ditos comunistas.
Da extrema esquerda à extrema direita há só um pequeno passo.....
Para quê tanta filosofia se a ditadura está presente nos dois casos.
Amen!

 
At 6/03/2008 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Oh DANIEL:

já REBENTOU O VERNIZ! a esquerda moderna e socialista, incapaz de conviver com as críticas, ameaça logo com descobertas de IPs, porrada e polícia!

Não és tu que dizes que o Partido é uma ditadura? Então qual é a surpresa? Se não assinamos com o nosso nome é porque o Partido não nos deixa escrever em Blogs! Já não bastando a perseguição do PARTIDO anda te temos a ti!

Posso dizer-te que estivemos à coca e para teu desgosto vamos dizer-te que assistimos ao princípio do fim do Bloco. Porquê?

Porque o comício dos Alegres é um sucesso e a partir daqui, vai ser sempre a ceder para se poderem aliar aos deserdados da social democracia. O teu Das Link já está a caminho e nós abrimos garrafas de champanhe no Centro de Trabalho!

Ultimo recado: para quem como vocês, passam a vida a dizer dentro do Bloco (ai os submarinos!!!) que a estratégia dos seus dirigentes é a aliança com a social democracia de "esquerda", é incompreensível como nos criticam tanto por termos as mesmas perspectivas políticas que vocês...

1 abraço estalinista de quem não pode assinar o seu verdadeiro nome por medo de represálias do KGB (ou achavam que tinha acabado?)

 
At 6/03/2008 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este Alegre é de rir e chorar por mais...

 
At 6/04/2008 12:52 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 23.53, sabes perfeitamente que o Daniel não ameaçou ninguém com Policias e com IPs...até parece que sabes ler e será, pois, fácil enrender que o Daniel se divertiu com aquela de que havia quem não assinasse os seus comentários para...não dar armas à burguesia. Vocês desculpam lá mas perante tal afirmação o mínimo que se pode fazer é gozar...e acrescentar a dificuldade que a PJ ou o SIS teriam em descobrir quem está por detrás de um nick..ae isso lhes interessasse para alguma coisa. Vocês continuam mesmo com aquela parte da clandestinidade muito acesa...

E olhe que os seus submarinos andam a ver algo mal...dentro do Bloco nós criticamos (pois essa diferença existe...)opções políticas que consideramos erradas, nomeadamente que o Acordo de Lisboa foi um erro politico, porque recusamos alianças com o PS...há só uma pequenina diferença. È que nos temos legitimidade para o fazer e vocês não.
E basta ver a história recente para entender porquê...ou o presente de muitas juntas de fregeusia de Lisboa para entender ainda melhor...
Por isso está enganado: nós não temos as mesmas perspectivas políticas que vocês. Nós dentro e fora do Bloco recusamos alianças com o PS. Vocês sempre que tiveram oportunidade fizeram alianças com o PS e hoje fazem-nas com o PSD.
Dá para ver a diferença de perepctivas?

 
At 6/04/2008 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

E tambem com o CDS, durante o primeiro mandato do Rui Rio.....

 
At 6/04/2008 7:53 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Oh Isabel, não te dés ao trabalho que eles têm razão. Nunca ouviste dizer que não se deve contrariar um maluco. Sim eu estava a ameaçá-los do alto da minha superioridade. Sim eu que nunca defendi alianças (nem nunca me viste a levear porrada por isso por causa de artigos escritos no troll) agora defendo uniões das esquerdas, das diversas esquerdas. Sim, eu sou aquele que estava desgostoso com coisas no BE mas agora e por causa disso não posso aplaudir um passo que me parece significativo.
Sim eu tenho muita paciencia para aturar esta gente.

 
At 6/04/2008 1:20 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

"Aviso", ou de como, com um escrito banal, a Zabelinha introduz, no Troll, um escrito com cinquenta e três comentários.
Pelo menos até eu ter aqui deixado o meu sinal.
Será que ser do Partido Comunista, ainda é ser de Esquerda?

 
At 6/07/2008 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Comunicado dos vereadores do PCP
A gestão do Espaço Público municipal e a cedência da Praça das Flores pelo Vereador Sá Fernandes

Os jornais têm noticiado duas novidades na gestão de Espaços Verdes da responsabilidade do vereador José Sá Fernandes: a primeira, é a cedência pela CML da Praça das Flores para uma realização privada publicitário-comercial de grande aparato e duas semanas de duração (lançamento de um novo modelo de automóvel) a que ridícula e inadequadamente o Vereador chama «parceria público-privada» e a segunda é a perspectiva destas operações se virem a repetir noutros jardins de Lisboa.

Ausência de informação à Câmara

Uma primeira nota negativa deste caso da Praça das Flores é, desde logo, o facto de nem sequer na sessão de quarta-feira passada o mesmo vereador ter informado a CML do que se estava a preparar, sendo evidente que nessa altura todo o negócio estaria ajustado. O carácter discutível da operação, os montantes financeiros envolvidos (150 000 euros), os prejuízos e incómodos causados à população seriam outros tantos motivos que exigiriam a consulta da Vereação, acrescendo ainda que é referida a «recuperação» do jardim pelo concessionário automobilístico, que evidentemente se imporia pelos danos que serão provocados no local.

Uma zona sitiada

Interessa sublinhar que os prejuízos para os munícipes residentes na área são reais: uma praça de grande equilíbrio urbanístico, mas de dimensões relativamente reduzidas, será objecto de enorme espalhafato de movimentações e equipamentos, proibições de acessos, alterações de circulação de pessoas e viaturas (incluindo transportes públicos), instalação de aparelhagens sonoras, até mesmo dificuldades no acesso ao comércio local, nomeadamente a farmácia ali existente.Acrescente-se que não foi dada qualquer informação aos habitantes e comerciantes da área, muito menos a questão foi com eles discutida, nem pela Câmara Municipal, nem sequer pela Junta de Freguesia das Mercês, de resto, discutível participante no negócio. Tudo isto se passa exactamente quando a CML mantém sobre taxas de ruído e de ocupação de espaço público um absurda conflito com as colectividades populares organizadoras dos arraiais populares tradicionais de Junho, pondo em muitos casos em causa a sua realização.

Posição dos Vereadores do PCP

Os Vereadores do PCP questionam este modelo de gestão e levantarão esta questão na próxima sessão de Câmara, embora em tal momento a operação publicitária esteja concluída (o que, relacionando com o silêncio do Vereador Sá Fernandes na última reunião, não deixa de ser significativo). Das conclusões a que se chegar e das decisões que a realidade venha a aconselhar, os Vereadores do PCP darão público conhecimento – e em especial aos moradores afectados – tendo em vista que, abusos de poder deste tipo e a utilização dos espaços verdes da Cidade em operações de carácter privado e de mais que duvidosa legitimidade e relevância para o interesse público, se venham a repetir.»

 

Enviar um comentário

<< Home