« Home | Citando Woody Alen » | Automóveis eléctricos, desgovernos, etc » | Eu cá nunca fui religiosa » | Amor... » | Até pode ser genético, mas, na volta, é político... » | Petição » | A nossa escolha » | Eu cá nunca fui do PCP » | O Dr. Spock e o arroz agulha » | Vem ou não vem??? A duzentos euros ???? »

quinta-feira, julho 10, 2008

Praias portuguesas estão a ganhar novos clientes.


Praias portuguesas estão a ganhar novos clientes.
Estes 'pequenos' animais (o da foto media só 1,80m e pesava 80kg) andam muito perto da Costa Portuguesa. Têm sido avistados entre Sesimbra e Peniche. Dizem os 'entendidos' que a conjugação do progressivo aquecimento das nossas águas com a escassez de alimento, leva estes bichinhos a aproximarem-se cada vez mais da costa.
O exemplar da foto foi capturado a menos de 10 metros da praia de S. Lourenço - Ericeira.

4Comenta Este Post

At 7/10/2008 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

tintureiras. ou tubarão azul. como lhe queiram chamar. não minimizando os problemas ambientais reais, nao vale a pena assustarmo-nos com estes dentinhos afiados. não há registos de ataques a seres humanos (e nunca seriam, ainda que os houvesse, da mesma gravidade que o do grande tubarão branco). ha vinte anos, quando ia ha pesca com o meu pai para alguns escassos kilometros da costa da Nazaré, era muito frequente velos perto do barco, à espera de algum peixe que viesse ferrado no anzol...

 
At 7/10/2008 7:08 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Leal, tu disseste Ericeira??? Isso traz água no bico!!!!

 
At 7/11/2008 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Bem, terá sido não a 10 metros da praia, mas a 10 metros de profundidade...

Seja como for é como diz o primeiro comentário: as tintureiras são comuns nas nossas águas, do Algarve ao Minho, e apesar de terem este ar assustador (são tubarões, como outras 300 e tal espécies) não costumam procurar pernas e braços de banhistas desprevenidos para satisfazer os seus apetites.

 
At 7/14/2008 5:47 da tarde, Blogger bookworm escreveu...

alarmismos...tenho quase 44 anos e lembro-me bem de ser miúda pequena e ver esses bichinhos pendurados em sesimbra, ao lado de espadartes capturados pelos pescadores.

 

Enviar um comentário

<< Home