« Home | O drama das negativas a Português » | As coisas são como são » | O minístro acabou de dar um tiro no pé » | Mais uma votação na AR » | A revolução não está ao virar da esquina. Estará, ... » | A dignificação do amor » | Neslé contrata Securitas para espiar actividades d... » | Informação » | A libertação de Ingrid Betancourt » | Este país está uma autêntica palhaçada! »

sábado, julho 05, 2008

A "Terra" de Mariza

Ofereceram-me no outro dia o novo álbum da Mariza, "Terra". É um álbum diferente de tudo o que ele já fez. Uma sonoridade que não deixando de ser fado, que o é claramente, dá-nos um toque de universialidade que é impossível de não se ouvir. Torna-se por isso um álbum com que não conseguimos encaixar bem, á primeira tentativa, porque estamos, ou pelo menos eu estava, à espera de um álbum mais com base na sua voz que um com base na música. As presenças de B'leza e de Ivan Lins ao lado de Pedro Homem de Melo e de Florbela Espanca passando pelo Carlos Tê ou Ary dos Santos ou David Mourão Ferreira. Com músicas de Alain Oulman, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Rui Veloso entre outros, este álbum torna-se uma coisa difícil de definir.
Tenho de reconhecer que na 1ª vez que o ouvi assustei-me. Por não estar à espera e porque não é um álbum que se ame assim. Logo á 1ª. Hoje já não o dispenso. Entrou e foi compreendido porque este é um álbum que tem de ser compreendido, quer na sonoridade, quer nas letras. Um labum que eu aconselho vivamente.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 7/06/2008 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home