« Home | A nossa escolha » | Cum caraças, pá!!! » | Trolls da Noruega » | Feira de Artesanato, Fil, Parque Expo » | Quem sai aos seus ... » | Imagem de Barack Obama a descair » | Praias portuguesas estão a ganhar novos clientes. » | Citando Woody Alen » | Automóveis eléctricos, desgovernos, etc » | Eu cá nunca fui religiosa »

sexta-feira, julho 11, 2008

Todos à Galp, JÁ!!!!!

Mais uma vez, eu volto aqui a dizer, alto e bom som, que somos todos bué d'injustos com o nosso Primeiro Ministro.
Depois de cada debate parlamentar, fico ainda mais convencida disso e atormentada por remorsos (que hoje só talvez não me tirem o sono, porque já estou a dormir (cada palavra que escrevo, tenho que emendar quarenta vezes, porque as letras saem todas às avessas)).
O nosso Primeiro Ministro é tão bonzinho que ajuda todos. A Galp vai ter 400 milhões de lucros extraordinários (sim, obviamente a juntar aos ordinários!!), resultantes da especulação do preço do petróleo? Pois bem, resolve-se o assunto com moral e com justiça. O nosso querido Primeiro, anuncia que a Galp fica com 290 milhões desses 400 milhões e que os outros 110 milhões serão usados num "pacote social" de emergência, para tentar ajudar os pobrezinhos que ficaram mais pobrezinhos, ainda, como os lucros extraordinários da Galp.
É ou não é uma ternura ajudar todos, hein??? Merece o nosso Primeiro esta má vontade toda? Tenham mas é tino. Quem sabe se, no próximo ano, os lucros extraordinários da Galp não sobem para o dobro e a gente consegue 220 milhões para os pobrezinhos?
...
Vá, amigos, toca a irmos todos ajudar a Galp. Sem a nossa ajuda entusiasta e solidária, não estão garantidos os 800 milhões de lucros extraordinários da Galp em 2009, e o nosso Primeiro depois não vai poder manter a ajuda nos passes sociais dos nossos jovens e fazer outros pacotes sociais, assim bonitos, rechonchudos e bonzinhos.
Não sejam egoístas faxavor!!

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home