« Home | A caminho do parque da Bela Vista VII » | Alerta Laranja » | Saudações atrasadas... » | Não encontrei no Google nada daquilo que o sr. MIn... » | Se estiver errada, eu depois peço desculpa ou faço... » | As 3 esquerdas do PS e mais os arredores » | A caminho do parque da Bela Vista VI » | Mais um processo eleitoral » | O medo causdo pela inteligência » | A nossa escolha »

quarta-feira, setembro 10, 2008

"As teias de Costa"

...
Podem ler a totalidade do artigo que escrevi para o Luta Socialista, com uma opinião agora mais poderada, mas que, afinal, nada altera o post que aqui deixei ontem sobre o Acordo entre António Costa e Helena Roseta.
E, como sempre, que a discussão se faça.

Etiquetas:

22Comenta Este Post

At 9/10/2008 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

este episodio so descredibiliza os movimentos de cidadãos.
e o BE ficou como um pateta alegre: perdeu dois vereadores para o PS. o actual ja tinha perdido, mas sonhava com esta Roseta dos tachos.
enfim, o costa é um gajo inteligente, por isso sobrevive como amigalhaço da esquerda, ao lado de um direitista socrates.
consegue meter todos no bolso.

 
At 9/10/2008 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

desculpem esta veia mais seria. ha de passar.

 
At 9/11/2008 12:15 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Arménio eu até te curto mais pó sério...:))
Podias era meter acentos...a veia mais seria...implicaria que a gente entedesse seria o quê??? Não faço ideia o que seria a tua veia,mesmo que me garantas que passa...
Ah e concordo que o Costa é um tipo inteligente.

 
At 9/11/2008 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Ás vezes é preferivel que se ponha o cerebro a trabalhar, e não as veias, ou então podem tirar-se conclusões patetas.....

As proximas eleições em Lisboa, podem ser um momento de clarificação, sobre muitos aspectos.

Até a reedição de uma unidade, como aquela conseguida na primeira eleição de Sampaio

Tudo depende do programa, e do que se vier a passar até ao final do deste mandato.

Afinal não houve há tempos um comicio no Teatro da Trindade, que pretendia ser uma forma, de encontrar pontos de convergência, entre as várias forças que se reclamam da esquerda?

Não que eu acredite muito nessa hipotese, basta ver o Avante, que transformou o BE em inimigo principal.

Ou o Vital Moreira que fez um ataque cerrado á uma possivel hipotese , mesmo hipotetica , de um acordo entre o PS e o BE.

Para se perceber que é mera utopia, a chamada unidade da esquerda, pelo menos uma unidade que englobasse o BE o PS eo PCP.

Assim só resta ao Bloco seguir o seu um caminho, atraindo novos eleitores, atravês de um programa com propostas claras,mas tambem não engeitar, onde isso seja possivel, a constituição de listas unitarias , desde que tenham por unico objectivo, a defesa dos interesses das populações locais.

Esse é o grande desafio que o Bloco vai ter de ultrapassar,se o conseguir, estará a constituir-se como alternativa ás politicas vigentes, caso contrario, continuará a ser uma mera força contestatária , mas sem peso real, para conseguir mudanças profundas, na forma como o país tem sido governado ao longo das ultimas decadas.

 
At 9/11/2008 1:50 da manhã, Blogger Daniel Geraldes escreveu...

O Antonio Costa, com uma plataforma de esquerda vai deixar as outras forças a ver navios, o PSD vai levar uma tareia enorme, o BE arrisca-se a ficar sem vereador, o PCP começa a fazer contas á vida e vai-se entricheirar na outra margem do Tejo, e o CDS, bem o CDS já não existe.

Acho que nem a bola de cristal do Marcelo vai conseguir prever tão grande vitória.

 
At 9/11/2008 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

pois para mim essa historia da maioria absoluta do costa não é assim tão obvia.

A questão da Roseta é infeliz, no sentido em que faz o acordo no mesmo tempo que o joao ramos diz haver um presidente sombra na CML e que é banqueiro e omnipresente e omnipotente.. Levando-o a demitir-se.
No norte da Europa isto era escandalo para abertura de telejornais..

O Bloco na minha opinião não deve embarcar em coligações de esquerda enquanto a promiscuidade se mantiver na camara. Pelo contrario deve continuar a exigir que se faça a "limpeza" de toda a promiscuidade que por ex o vereador nº 2 dos cidadãos por lisboa fala.
è verdade?? é mentira?? é um assunto demasiado grave para não se apurar.

depois coligações para dar exemplos como o da praça das flores , seria um desprestigo para o prestigio até aqui acomulado pela esquerda bloquista.
Quanto à maioria absoluta, pode acontecer, mas dependerá de como o bloco e o pcp souberem capitalizar para si o nº de votos.

Antonio

 
At 9/11/2008 8:36 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, dizes que é peferível meter o cérebro a funcionar e eu concordo...despois dizes que nas próximaseleições até seria possivel reeditar uma coligação como a da 1ª eleição do Sampaio...falta descobrir onde está o samapio? No Costa? Acreditar que o Costa pode apresentar ou subscrever um programa de construção de uma alternativa de esquerda na cidade de Lisboa, é realista?
Aliás tu própri dás logo a machadada na tua própria hipóteses ao enumeraraes as posiões do PS e do PCP...hipótese nº 1, é, pois, meramente académica.

NO resto penso que acbas por concordar com o que eu escrevo. Não concordei ou deixei de concordar que o Bloco não deve: " engeitar, onde isso seja possivel, a constituição de listas unitarias , desde que tenham por unico objectivo, a defesa dos interesses das populações locais.".
O artigo é sobre Lisboa. Em Lisboa não acredito que isso seja possível e bater-me-ei para termos uma candidatura própria.

 
At 9/11/2008 8:40 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Daniel, para se ter uma maioria absoluta numa Câmara basta ter a maioria absoluta dos vereadores, de facto. Penso que há quem não esteja a ver isso. Como tem agora, depois do Acordo com Roseta. Acredito, ou~cruzaria os braços e não cruzo, que é possível, mesmo se AC "guardar" os votos dos CPL, que o BE mantenha o seu vereador e não perca eleitorado. Só que para isso é necessário clarificar políticas e propostas. Por mim, acho que o meu Partido vai a tempo. Agora, em Setembro de 2008.

 
At 9/11/2008 8:43 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, relembro-te que para ter a maioria absoluta Costa precisa apenas de ter mais um vereador do que teve (isto se conseguir, como eu acredito que agora consiga, manter a aliança com Helena Roseta).
Não é óbvio? claro que não. Mas parece-te assim tão dificil?
No resto estamos de acordo (uauuuu!!!).

 
At 9/11/2008 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Com o PCP bem sucedido nas sondagens; com o Bloco a eleger 1 vereador; com o pouco tempo que falta para as autarquicas e nao ha trabalho feito. Com uma boa campanha da social democracia que pode ir buscar a ala mais à direita do Partido socialista em lisboa (por Costa ter alinhado com os CPL e o bloco). No minimo podemos dizer que a maioria absoluta não é para já uma evidencia.


António

 
At 9/11/2008 1:01 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, não há sondagens em Lisboa. Nam para a CDU nem para ninguém.
Acreditas mesmo que o PSD vai buscar eelitores a Costa? Eete PSD e este Carmona? Ok, a mim parece-me mais complicado o raciocinio do que a maioria de Costa, mas ok.SE eu fosse crente, diria: Deus te ouça!!!

 
At 9/11/2008 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel, vais bater-te por uma candidatura do BE. E quem é o teu cabeça de lista? Tu própria?

 
At 9/11/2008 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Para certas pessoas, só o AC é inteligente. O AC e a Isabel, diga-se, porque também já tem uma grande certeza na tática.O resto da malta é toda mentecapta. São todos uns acagaçados porque não "clarificam" com o Sá Fernandes. São todos uns tótós porque a Roseta deixou-os no altar. Etc., etc. Mas, já agora, os que se acham muito inteligentes, que já defendem coligações, plataformas de esquerda, entendimentos PS/BE/PC e não sei mais o quê, já sabem qual vai ser a lei eleitoral para as autarquias em 2009? Acham que já conhecem todas as variaveis do problema? Muito bem, estamos cá para ver. Entretanto, vão-se masturbando (politicamente, c

 
At 9/11/2008 11:19 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não Anónimo das 22,54, se os meus camaradas assim entenderem continuarei ser candidata à Junta de Freguesia da Pena...se assim não o entenderem dou o lugar a outro.
Mas elucida-me só: há alguma coisa, algum artigo dos estatutos ou assim, que me impeça de dizer no meu blog qual é a minha convicção sobre o que será melhor para o Bloco? Tenho que pedir autorização a alguém?

 
At 9/11/2008 11:33 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo a seguir, obrigado por autorizares isso. A masturbação, quero dizer.
Ah e elucida-me só: no artigo que escrevi, aquele tal em que eu me julgo muito inteligente, a mim e ao Costa, onde é que eu defendi uma plataforma, entendimento ou coligações PS/BE/PC? (aliás é ainda mais estúpido esse arugumento quando no artigo que escrevi, e que parece que te indispôs, defendo uma candidatura própria do Bloco)
E fui eu que fiz entendimentos com o PS em Lisboa?...fui eu que obriguei o Costa e o Sá Feranndes agora a virem com convites ao PC? ...onde é que eu, a inteligente tal qual o Costa, entramos nessa história?

Mas tens razão. Não conheço todas as variáveis do problema em 2009...conheço razoavelmente as varáveis do problema em 2008...portanto deixa-me lá masturbar politicamente, se não te importas muito!!!E sim, deves ter razão as águas turvas dão sempre grandes resultados. A minha inteligência é que não dá para tanto...apesar de enorme.

 
At 9/12/2008 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Essa da masturbação do outro anónimo caiu-te no goto... Sim senhor!

 
At 9/12/2008 1:05 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel, tá bem que o blog é teu, mas não sejas tão autocentrada. O anónimo das 11:07 fala em "os que se acham muito inteligentes". Não se refere apenas a ti, é no plural, apesar de tu fazeres parte dos inteligentes, fica descansada. Pronto, foi a minha masturbação política.lol

 
At 9/12/2008 9:16 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, das 12.58, claro que caiu. Eu sou dos que as acho sempre entusiasmantes.

 
At 9/12/2008 9:30 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo da 1, 05h,
"Para certas pessoas, só o AC é inteligente. O AC e a Isabel, diga-se...".
Como o António Costa não está aqui (eh pá, duvido que o homem venha ao troll, estarei enganda?, era mesmo só eu...
Mas, ok.
Afinal há mais gente inteligente. Mais descansada fico.

Apesar de continuar a não entender porque carga de água é que fazer uma análise, que nunca passará disso e logo será sempre discutível, desmentível, aproveitável em 10, 40 ou 70% é logo catalogado como presunção e não, apenas, como o exercício de um direito.
Mas isso serão outras guerras.

 
At 9/12/2008 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel (das 11:19), não fiques assim tão agressiva, só perguntei quem seria o teu candidato. Ok, se não tens qualquer ideia, é compreensível. Não é fácil, apesar dos protagonistas do BE serem conhecidos. Coloquei a possibilidade de tu seres uma hipótese. Sem qualquer assinte. És inteligente, dirigente do BE, autarca, deves ser gira (apesar de só te ver por trás na tua foto), polemizadora, tens um blog... Pensa nisso... ou então avança com uma alternativa. Repara, é só para o debate, nunca passará disso e logo será sempre discutível, desmentível, aproveitável em 10, 40 ou 70%... Sei lá?!

 
At 9/12/2008 11:48 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 11.06h, o BE estaria muito mal se não tivesse alguém que conhecesse melhor os problemas de Lisboa, que não tivesse mais "arcaboiço" e capacidade para fazer uma campanha eleitoral para a CML, que não fosse "mais conhecido", que de trabalho autárquico apenas conhecesse o tarbalho de eleita numa Assembleia de Freguesia duma pequena freguesia de Lisboa, que não fosse mais forte eleitoralmente, do que a Isabel Faria...

Quanto a´nomes? Isso, pelos estatutos do Bloco, será a Concelhia de Lisboa a avançar. Da qual faço parte. Nunca avançaria com nomes num Blog ou onde quer que seja, sem o fazer primeiro nos orgãos do Bloco para os quais fui eleita. Nesta caso a Concelhia de Lisboa.
Vocês até podem pensar cobras e lagartos das minha opiniões...mas duvido que me possam apontar erros desses. Enquanto estiver no Bloco de Esquerda, aceito as regras do Bloco de Esquerda. E dou opiniões, obviamente. Discordantes da maioria muitas vezes...mas estou no Bloco. Por opção. Da minha parte não verás fazer batota...nem fazer o que me chateio que outros façam. Declarações anónimas, palpites públicos...nem sequer escrever um Blog, apesar de não passar de um Blog, e de ´so me comprometer a mim, qualquer assunto que eu saiba que o lugar para nele falar é um dos lugares para onde fui eleita. Se não estivesse na COncelhia de Lisboa e na Mesa Nacional do Bloco, até talvez o pudesse fazer...assim, não faço.
Dá para entender a diferença, ou nao?

 
At 9/12/2008 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mais um grande melão!!! Depois do Sá Fernandes ter batido com a porta, é a vez da Roseta mandar o Bloco dar uma curva... E logo agora que o Louçã no seu típico ecletismo já andava a namorar a "rosinha dos limões"

 

Enviar um comentário

<< Home