Volta Scolari, please
Pensei antes de escrever este post. Ontem à noite à saída do poliban da 2ª circular, estava convencido de que iria fazé-lo, mas durante o trajecto para casa achei que posts a quente são maus e descabidos. De manhã, achei que não vali aa pena. "Bater no ceguinho" é um mau princípio. Mas depois de ouvir dezenas de pessoas dizerem que tivemos azar (o nosso fado), que as bolas não entraram, que até jogámos bem, não posso deixar de escrever estas linhas porque temo que voltemos ao tempo das vitórias morais e dos apuramentos agarrados à calculadora que invariavelmente terminavam da mesma maneira. A vermos o mundial dos outros na TV.
Carlos Queiroz, ou o professor com gostam de o tratar, tirando os dois títulos mundiais de sub 20 e alguns como adjunto num clube que já antes dele ganhava e continuará a ganhar com Fergunson ao leme, até hoje nada ganhou. Foi despedido do Real Madrid, do Sporting e das selecções por onde passou sempre sem deixar uma marca sequer. Ou melhor, deixou uma marca no coração de todos os benfiquistas quando o Glorioso foi ganhar 6-3 a Alvalade depois de uma substituição desastrada, quando colocou Paulo Sousa a defesa esquerdo. Ontem errou de novo e o responsável por esta derrota tem um nome, por muito que possamos culpar os jogadores pelo que falharam, e esse nome é Carlos Queiroz. Esteve mal no 11 que escolheu e esteve pior ainda nas substituições. Tirar Hugo Almeida e Simão deixando em campo Maniche ou Nani, para não falar de Raúl Meireles (não haverá trincos de raíz para jogar?) foi suícidio. A partir dessa altura Paulo Ferreira deixou de ter apoio defensivo, pois Nani não defende e o meio campo ficou em inferioridade, pois Hugo Almeida, o único capaz de segurar os centrais, deixou de existir.
Mas nem o arguemento de que jogámos bonito cola. 1ª parte. Duas situações de golo contra 3 flagrantes da Dinamarca. 2ª parte. Contra ataque e a Dinamarca a jogar no nosso meio campo.
Depois disto o resultado na Suécia é crucial e uma derrota afasta-nos praticamente do Mundial. Por isso digo. Volta Scolari.
Etiquetas: Daniel Arruda
8Comenta Este Post
Não estou a favor ou contra. A selecção de futebol não me diz nada.
Só me interessa a 1ª liga ( Belem ), e o Vizela da 2ª.
Hoje ouvi constantemente de um fisioterapeuta de Riba de Ave essa mesma frase.
Contei-lhe que não vi o jogo, mas o homem percebe mesmo da bola em poucos minutos apontou esses erros de Queiroz e outros ... "com Scolari podia-se jogar mal, mas vencia"
José, é um facto indesmentível.
Não há dúvidas.
Que bom que não fui só eu a pensar nisso das vitórias morais. Que pesadelos de recordações.
E, já agora, o Ricardo afinal não era o culpado de tudo. O Quim também errou.
Não queria ser o "já sabia", mas com Scolari aquilo que aconteceu ontem não aconteceria. Podíamos empatar 0-0, ou até perder 1-0. Mas levar 3 golos com o jogo na mão, em 9 minutos, acho que não.
Alguma vez gwb. Aquilo nem que fosse preciso jogar com o Bruno Alves a trinco acontecia.
Mas já reparaste como os jornalistas andam contentes. Agora que a velha ordem voltou? Mais dois meses e começas a assistir a convocatórias por pressão de novo.
É, os jornalistas são outra vez selecionadores. Se o baía quiser voltar, tem lugar garantido.
Não diria volta Scolari, mas sim volta Ricardo!
João, é por um erro, aliás assumido pelo próprio, que crucificas um jogador? Ricardo não é, nem pode ser convocado, porque não é titular no Bétis.
E o quim só é titular no Benfas porque o Quico não conseguiu trazer o 3º guarda-redes do Real Madrid
Enviar um comentário
<< Home