« Home | A minha rua ao fim da tarde » | Shame on you » | Alinhados » | Familias portuguesas com os seus problemas finance... » | Até já » | Ditados populares » | Deduções lógicas » | Troll Press Photo » | Para que, por momentos, nos esqueçamos... » | Pensando bem nem os repugnaria.... »

sexta-feira, outubro 10, 2008

...e os outros

Por muitas vezes aqui deixei criticas a Manuel Alegre. Por muitas vezes lamentei as suas hesitações.
Por muitas vezes escrevi que a alternativa de Esquerda a este PS passa por ele. Por muitas vezes, como hoje, aqui lhe deixo a homenagem que se deve fazer aos homens. A de se comportarem como homens.
Porque respeito adversários politicos mas abomino gente sem coluna vertebral, hoje alargo a homenagem a todas as outras bancadas parlamentares com excepção da bancada parlamentar onde se acoitaram as minhocas.

Etiquetas:

10Comenta Este Post

At 10/10/2008 3:50 da tarde, Blogger WOLF escreveu...

Quem priva comigo nos ultimos anos sabe que sou um critico feroz da nossa classe politica na sua totalidade,sendo um adepto fervoroso do voto em branco(não confundir com voto nulo ou abstenção),mas respeito,admiro e concordo com algumas atitudes pontuais,que alguns membros da classe ainda conseguem assumir,este gesto do M.Alegre,foi um deles,embora sinceramnete ja o esperasse e não me surpreendesse.
Mas claro que louvo o seu gesto de individualidade e coerência pessoal.

bjs

 
At 10/10/2008 4:04 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois eu não tenho privado contigo nos últimos anos...mas já me lembrava de ti a ficares assim...:))
Uma cerevejita e ainda te convenço a voltar a votar...ok, duas Cervejitas!!!??? Três??!!...dez??!!
Para ti também

 
At 10/10/2008 8:33 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Alegre é inconsequente muitas vezes. Não é um político que admire.

Hoje esteve bem. Parabéns Alegre.

Gandaf: Eu sei que o voto em branco tem um significado próprio, mas é necessário ter cuidado, o branco por vezes é preenchido. Aconselho o nulo.

 
At 10/10/2008 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Jornada de Acção
Concentração/Manifestação
Pela regularização dos(as) indocumentados(as),
contra a onda xenófoba e contra o Pacto Sarkozy

Associações convocam jornada de acção para
domingo, 12 de Outubro, às 15h, no Martim Moniz

Nos dias 15 e 16 de Outubro, o Conselho Europeu reunirá os chefes de Estado e de governo dos 27 para ratificar o "PACTO EUROPEU sobre IMIGRAÇÃO e ASILO", aprovado no conselho de ministros realizado a 25 de Setembro. O Pacto proposto por Nicolas Sarkozy, no contexto da presidência francesa da União Europeia, visa definir as linhas gerais da UE nesta matéria e assenta em cinco pontos fundamentais: organizar a imigração legal, priorizando a adopção do "cartão azul", para recrutamento de mão-de-obra qualificada; facilitar os mecanismos e procedimentos de expulsão e estabelecer nesse sentido parcerias com países terceiros e de trânsito; concretizar uma política europeia de asilo; reforçar o controlo das fronteiras; proibir os processos de regularização colectiva.
Depois da aprovação da Directiva de Retorno, com o voto favorável do Governo português, estas medidas representam mais uma vergonha para a Europa. O tratamento securitário das migrações, a definição de critérios discriminatórios para acesso ao trabalho, o aprofundamento da criminalização da migração, da militarização e externalização das fronteiras através do FRONTEX e a perseguição dos(as) cerca de 8 milhões de indocumentados(as) que vivem e trabalham na Europa - a quem é oferecida a expulsão como única saída -, são medidas que visam consolidar uma Europa Fortaleza, da qual não podemos senão nos envergonhar.
Em Portugal, a recente onda de mediatização da criminalidade e as recentes declarações de responsáveis governamentais que trataram os(as) imigrantes como bodes expiatórios para o aumento da criminalidade, abrem espaço para as pressões xenófobas e racistas, e criam um ambiente propício para a desresponsabilização do Governo. Em causa está a necessidade de regularização de dezenas de milhares de imigrantes que defrontam sérias dificuldades em regularizar a sua situação.
São homens e mulheres que procuraram fugir à miséria, fome, insegurança, obrigados a abandonar os seus países como consequência do aquecimento global e outras mudanças climáticas, ou que muito simplesmente tentaram mudar de vida, mas a quem não foi reconhecido o direito a procurar melhores condições de vida. Tratam-se de pessoas que não encontraram outra opção senão o recurso à clandestinidade, muitas vezes vítimas de redes sem escrúpulos, e que se confrontam com uma lei que diz cinicamente que "cada caso é uma caso", fazendo da regra a excepção e recusando à generalidade dos(as) imigrantes o reconhecimento da sua dignidade humana. Destaque-se a situação dos imigrantes sem visto de entrada, a quem a lei recusa qualquer oportunidade de legalização.
Solidários(as) com a luta que se desenvolve na Europa e no mundo contra as politicas racistas e xenófobas, também por cá vamos lutar pela regularização de todos imigrantes, sem excepção, cada homem/mulher - um documento. É uma luta emergente contra as pretensões de expulsão dos(as) imigrantes, contra a vergonha de uma Itália que estabelece testes ADN como instrumento de perseguição dos ciganos(as), contra as rusgas selectivas, arbitrárias e estigmatizantes, contra a criminalização dos(as) imigrantes, contra a ofensiva das políticas securitárias e racistas, alimentadas pelo tratamento jornalístico distorcido feito por alguns meios de comunicação social. Cientes de que está criado um ambiente de perseguição aos imigrantes na Europa, e rejeitando as pressões racistas e xenófobas dos Governos de Sarkozy e Berlusconi, organizações de imigrantes, de direitos humanos, anti-racistas, culturais, religiosas e sindicatos, decidiram marcar para o próximo dia 12 de Outubro, domingo pelas 15h, no Martim Moniz, uma jornada de acção pela regularização dos indocumentados(as), contra a onda de xenofobia e contra o Pacto Sarkozy.

ORGANIZAÇÕES SIGNATÁRIAS: Acção Humanista Coop. e Des.; ACRP; ADECKO; Ass, Apoio ao Est.. Africano; AIPA – Ass. Imig. nos Açores; APODEC; Ass. Caboverdeanade Lisboa; Ass. Cubanos R.P.; Ass. Lusofonia, Cult. e Cidadania; Ass. Moçambique Sempre; Ass. dos Naturais do Pelundo; Ass. dos Nepaleses; Ass. orginários Togoleses; Ass. R. da Guiné-Conacri; Ass. Olho Vivo; Ass. Recr. Melhoramentos de Talude; Ballet Pungu Andongo; CGTP-Intersindical; Casa do Brasil; Casa Grande do Brasil; CGTP; Centro P. Arabe-Puular e Cultura Islâmica; Colect. Mumia Abu-Jamal; Comissão de Moradores do Bairro do Fim do Mundo; GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental; Khapaz – Ass. de Jovens Afro-descendentes; Luta social; Núcleo do PT-Lisboa; Obra Católica Portuguesa de Migrações; Sindicatos dos Professores da Grande Lisboa; Solidariedade Imigrante; SOS Racismo; UMAR.

 
At 10/10/2008 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

uma pessoa da fer elogiar o alegre... ai ai.
vais ser expulsa isabel

 
At 10/11/2008 1:28 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, tu que é "cliente" habitual do Troll, também sabes que penso o mesmo. Mas, tanto hoje como na votação do Código do Vieira da Silva, Alegre comportou-se como um homem de Esquerda, com carácter e com consciência.
Creio que é da mais elementar justiça reconhecê-lo. Com a certeza que cá estaremos da próxima vez em que a incoerência ou a inconsequência vencerem...

 
At 10/11/2008 1:29 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Arménio, para além de não ser da FER...acho que estás a ver mal o filme...

 
At 10/11/2008 2:04 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

n és da fer, mas sabes que fer se escreve FER. q historia mal contada. q filme é este q vejo mal?

 
At 10/11/2008 2:19 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Arménio, posso não ser da FER,mas não tenho a mania das minisculas e de não escrever acentos como tu...o filme? A FER possivelmente é bem mais defensora de convergências com o Alegre ( e com o PCP) que eu...isto dito de outra forma, possivelmente eu tenho bam mais dúvidas da possibilidade de fazer convergências à Esquerda com o Alegre e o PC que a FER...e isto não quer dizer que não as ache necessáras...quer dizer o que disse: que tinha dúvidas que resultem.
Se passares de vez em quando pelo site da FER vais ver que estás equivocado...como passam muitas vezes por aqui, já deves ter entendido que dificilmante me vês ter medo de ser expulsa de onde quer que seja. Se fosse da FER e alguém pensasse em me expulsar por ter desacordos, saia antes. Assim como acontecria no Bloco, se o BE expulsasse quem pensasse de forma diferente da maioria...há muito que o BE tinha passado a fazer parte da minha história.

 
At 10/11/2008 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

imagina ir ao site da fer.

 

Enviar um comentário

<< Home