« Home | Para que, por momentos, nos esqueçamos... » | Pensando bem nem os repugnaria.... » | A crise » | Temos pena » | É tempo de definições » | Ah pronto... » | Maus humores de Domingo » | Vontades que não me apetece explicar... » | Se a gente quiser eles continuam todos por cá... » | Pelo menos durante uns tempos, o ar fica melhor... »

segunda-feira, outubro 06, 2008

Troll Press Photo

Digam lá se esta foto do Nando, encaixa ou não encaixa na nossa rubrica? Até sou capaz de fazer alguma justiça a Sócrates e não me ficar pelo tema original...isto não é uma foto sobre o País de Sócrates...é uma foto sobre o Mundo de Sócrates e dos seus amigos. Reparem que não é uma janela. Não. Aquilo é uma porta. Fica no Beco do Espírito Santo (Nando, isto é em Lisboa?) e é uma porta, meus amigos. Uma porta para o abismo. Se aumentarem a foto confirmam que não vos estou a enganar. Que melhor paradigma para estes tempos que uma porta que dá para o nada num Beco com nome de Banco?
(O Nando autorizou-me a roubar-lhe as fotos que quisesse...presumo que não sabia em que é que se ia meter, quando autorizou... além disso temos um acordo secreto, por isso vou continuar o intercâmbio até que ele se chateie pelo abuso...).

Etiquetas:

14Comenta Este Post

At 10/06/2008 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

por esta eu não esperava

Vai ganhar o premio Pinocrates 2008



António

 
At 10/07/2008 8:29 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

A foto o resto o resto do post estão otimos. Mas one raio fica tal beco? Claro que sugerir um elevadorsito não é adequada.

 
At 10/07/2008 9:48 da manhã, Blogger Tiago R. escreveu...

O Beco do Espírito Santo fica em Alfama. Esta foto é das traseiras da Capela de Nª Sra. dos Remédios, perto do Largo do Chafariz de Dentro.

O Beco chama-se do Espírito Santo, porque a Capela é dedicada a esse culto, de raiz popular, aliás, como a Sra. dos Remédios, padroeira dos pescadores.

A Capela foi construida no sec. XVI por subscrição popular e à margem dos desejos da igreja Católica, pois já ali existiam bem perto as igrejas de Sto. Estêvão e de São Pedro (esta última hoje desaparecida).

Ainda hoje, apesar de não se realizar culto (missas e afins) na Capela, todos, mas mesmo todos, os velórios dos moradores do bairro se realizam aí.

Um sítio importante do nosso bairro onde o Sócrates não cabe com concerteza!

[o meu bairro é o meu vício...]

 
At 10/07/2008 11:52 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Tiago, obrigado pela informação. Eu sei onde é o Largo e creio que agora estou a ver a Capela...mas aquilo é mesmo uma porta não é? Achas que é por onde saem as almas??? (Ok, tentou ser uma piada...acho que não resultou...).

E acabaste pot tocar, ao de leve, num ponto com o qual já me confrontei algumas vezes: não há em Lisboa um lugar para onde vão os ateus quando estão de malas feitas...já tentei arranjar militantes para esta causa, mas nunca com muito sucesso: acho que a morte continua a ser um tema tabu para todos nós...e eu continua a pensar que terei que ir para a capelinha da Pena...o que não me agrada porque é num beco escuro e presumo que me vai faltar a luz...tem o inconveniente de não ter uma porta assim para o vazio...ok, tem a vantagem de ser ao lado de casa. Acho que até sou gaja para ir a pé!!
(Penso que acordei um bocado mórbida, ou foste tu, Tiago, que me despertaste estes instintos matinais!!???).

FJ, o Tiago já nos respondeu!!

António, o prémio é para o Nando!

 
At 10/07/2008 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Obrigado Tiago.R, lá irei.a o teu vício.
Num bairro desses não admira que sej

 
At 10/07/2008 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

chumbado

 
At 10/07/2008 4:24 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Arménio, adoro o teu humor!!!

 
At 10/07/2008 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

agora sou eu q n sei se estas a ironizar.

 
At 10/07/2008 8:17 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Claro que não :))
Eu quando venho ao Troll e não te "vejo" até ando atarantada e mecambúzia (isto escreve-se assim?) o dia todo!!

 
At 10/07/2008 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

lamento por ti. estar macambuzia deve ser algo terrivel

 
At 10/08/2008 12:23 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

È terrivel sim!! mas é com a ou com e?? Não me apetece ver no dicionário...mas devemos estar a falar do mesmo!!

 
At 10/08/2008 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

MCmbuzia

 
At 10/09/2008 11:39 da manhã, Blogger F Nando escreveu...

Ao ler o teu post fica sempre aquele desejo de arranjar outra foto para a ilustrares aqui. Temos que pensar numa praça bem grande onde caiba a indignação ao País de Sócrates. Aliás um dia destes tem que se fazer uma homenagem a Sócrates - o filósofo - ele não merece tal castigo de ter um Engenheiro que até é Primeiro-Ministro, com o mesmo nome.
Para quem acredita nestas coisas, deve lá do alto o verdadeiro Sócrates dizer:

"PORREIRO PÁ!"

 
At 10/09/2008 12:49 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Nando,e vice-versa.
Quano ao Sócrates,o original, para sua felicidade e paz eternas, esperemos que continue para sempre a questionar-se se este, a cópia rasca, existe realmente...

 

Enviar um comentário

<< Home