Em Janeiro e Fevereiro é que vão ver como é que é....
O que me assusta um bocado nas declarações sobre tempos de antena, é imaginar que se o Secretário Geral do PCP tiver, efectivamente, razão, o mês de Janeiro e o 1º fim de semana de Fevereiro, vou ter que pôr a família, amigos, gato, empresa, inimigos, comentadores do Troll e mais toda a gente que me quiser ver, todo o dia à frente das Televisões porque não devemos sair dos ecrans... tenho dúvidas se, com os fusos horários, vou transtornar a vida a uns amigos brasileiros que vão para S.Paulo no início de Janeiro, mas os amigos são para as ocasiões.
Ah, e peço a colaboração de todos para me ajudarem a medir o tempo de antena que o Congresso tem tido, para, multiplicando isto por espirros, ter uma ideia de quando hei-de dizer à minha mãe que pode tirar cinco minutos para ir ver a tensão arterial à farmácia ao pé da pastelaria...
Ontem estava a falar nisso com os meus pais e eles disseram-me que da outra vez (referiam-se à última Convenção) só tinham visto um cadito no Telejornal e nem me vislumbraram sequer...acham que só viram o Francisco Louçã, acrescentaram.
O meu pai, depois de ouvir o Jerónimo, conseguiu explicar à minha mãe que agora é diferente. Acham que devo ir ao cabeleireiro e vão-me comprar um lencinho de tecido para não ir com aqueles sacos de lenços de papel, que fica mal...fartaram-se de me avisar é para não me passar uma coisinha má pela cabeça e acabar naquele Partido enorme dos Verdes...sosseguei-os, prometi-lhes que não, e avisei-os que estou outra vez constipada, logo, possivelmente, nem terão que esperar até Fevereiro.
Etiquetas: Isabel Faria
14Comenta Este Post
O Jerónimo mesmo que diga a maior mentira todo o PC acredita.
Cara camarada a verdade é que uma voz diferente no púlpito do congresso do PC, é notícia.
Não se percebe é que não existindo ninguém a dizer nada que o JS não tenha dito, o tempo de antena não acaba.
O PCP está a tornar-se um grande partido, tipo PSD.
É que nem o Lopes Guerreiro lá foi!
Pois José Manuel, o problema é que. contrariando as palavras de JS nem mesmo quando há vozes diferentes no púlpito da Convenção o Bloco é (foi, na Convenção) notícia. Se houve na Convenção do BE foram vozes diferentes...nem as diferentes nem as menos diferentes nem as assim-assim tiveram qualquer eco.
Como vai um espaço curto até à Convenção do Bloco, pode ser que os militantes do PC comparem...e reconheçam que uma mentira mesmo se mil vezes repetida não deixa de ser mentira.
Este fim de semana mais uma daquelas sondagens que põe o PCP em polvorosa, publicada no Semanario economico com a assinatura da Marktest.
PS 40%
PSD 26%
Bloco 13%
PCP 10%
CDS 6%
O Bloco e o PS a subirem o PCP o PSD e o CDS a descerem.
Como já vem sendo habito o dirigente mais popular, ou mais credivel é o Cavaco logo seguido do Louçã.
Talvez sejam estas pequenas coisas que custem a engolir ao Jeronimo ao Benardino e a mais uns quantos.
Mas para quem já engoliu tantos sapos, não percebo esta fixação no Bloco...ou talvez perceba, um já é passado o outro o futuro....
Comparar o BE com o PCP é de gritos. O BE não tem organização e nem sequer organizar. Pode ter mais intenções de voto mas na verdade muito dificilmente terá mais votos e tem tido muito mais cobertura mediática.
Mas digam lá acham que conseguem fazer um congresso assim?
Têm um pouquinho de inveja, não é?
Deixem lá, isso passa, tal como passou ao Zé.
Anónimo, inveja é mesmo um termo que encaixa com política...
Mas, olha, estive esta manhã no Campo Pequeno no Congresso do PCP e queres que diga o quê? que é efectivamente uma organização impressionante? Claro que digo. Hà alguém que disso discorde se não for por puro e irracional sectarismo?
Mas eu não faço comparações. Não estou no Bloco comparativamente a quem quer que seja. Estou no Bloco porque é no Bloco que me revejo.
Não faço comparações...faço escolhas.
Mas queres mesmo que te diga o momento que mais me agradou, apesar de todas as acusações, de todas as desconfianças, de todas as divergências assumidas e não escamoteadas?
Os minutos em que se cantou a Internacional. Em conjunto.
Sou dos que continuam a achar que a derrota da Direita passa por convergências à Esquerda...nem que seja enquanto se canta a Internacional...
Olhá palermóide armada em importante ao lado do puto e do boss!
Vou fazer questão de deixar o teu comentário. Digamos que me faz bem ao ego essa tua paixão irracional...e mostra a todos a tua irracionalidade. Tipo dois em um, portanto
Isabel
uma festa no Campo Pequeno sem farpas nem é festa nem é nada eheh
João, teve algumas...nada a que não se sobrevivesse!
Agora a palermóide arma à vítima.
Um partido que vive de funcionarios ( a maioria do CC é constituida por eles), que para garantirem o salario não fazem ondas, é lógico que não se pode comparar, com uma organização meio anarquica , como é o Bloco.
Mas para aqueles e aquelas que prezam a sua liberdade de pensamento, e o seu espirito critico,o PCP parece um corpo estranho, toda a gente se levanta ao mesmo tempo, todos aplaudem, não há vozes criticas, não há duvidas, não há sequer alguem que ponha em causa , que um partido que defende o direito á greve, o direito ao sindicalismo livre,A LIBERDADE, possa aplaudir os representantes do Partido do Trabalho da Coreia ou o Partido Comunista da China.
Em suma , com todos os seus defeitos, e sem uma maquina de funcionarios que custam os olhos da cara, O Bloco é 100% mais livre que alguma vez será o PCP.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Como vês apaguei o teu comentário. Como já te conheço o suficiente, sei que o passo a seguir quando te acontecem estas crises é encheres-nos a caixa de comentários de comentários tão reles como tu. Assim, fica aberta a moderação da caixa de comentários até que te passe a crise.
A "liberdade" sempre foi o argumento preferido da social-democracia. Veja-se o Marocas Soares andou a dizer aos portugueses em 75...
Enviar um comentário
<< Home