O Sr. VItalino
O personagem que se dá pelo nome de Vitalino Canas, que tem qualquer coisita a ver com precariedade e que é porta-voz do Governo de Sócrates, dizia, esta tarde, que o Bloco fez uma "verdadeira purga de um dissidente" em relação a Sá Fernandes.
O Sr. Canas não deve saber que José Sá Fernandes nunca foi militante do Bloco, logo o termo dissidente não se aplica e não deve fazer idéia do que é uma purga. A posição que ontem se tomou em relação a Sá Fernandes não teve a ver com opiniões diferentes, teve a ver com a conclusão de que as opiniões diferentes tornavam impossível continuar o caminho em comum. Não há nada de anti-democrático nem morre ninguém se chegar um momento em que se olha para o aliado de ontem e se conclui que se escolheram caminhos diferentes ou se que considere que um dos caminhos escolhidos não é coerente com o caminho até aí feito em conjunto.
O Bloco não obrigou, pediu ou convidou o Vereador a renunciar ao seu lugar (e que isto fique aqui bem claro, para mim e, penso, para a maioria dos meus camaradas de Partido, o lugar do Vereador José Sá Fernandes é do Vereador José Sá Fernandes), não apresentou ninguém para o subsituir, limitou-se a deixar de se sentir por ele representado e a considerar que o programa com que se apresentou ao elitorado deixou de ser pelo Vereador defendido.
O Sr. Vitalino deveria dedicar-se a outras coisas do que a analisar opções políticas. Tem uma manifesta falta de jeito para a coisa...
Etiquetas: Isabel Faria
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home