Anónimo, leste o meu artigo antes de comentares? É que se o tivesses feito saberias que o silêncio (pelo menos o meu) não é total. Já agora, Sá Fernandes ainda não se demitiu...
José Manuel,estar sempre no mesmo lugar, significa que estamos mortos. Não mudarmos de opinião significa que...estamos mortos. Deves ter encontrado poucas pessoas que na primeira, mas também e ainda na segunda campanha de Sá Fernandes, tivesse publicado palavras mais entusiasmadas do que eu...deves calcular, pois, que não é fácil.
O Vrerador não se portou bem com o Bloco, não se potou bem com os eleitos do Bloco, nem é o mesmo Zé que eu elegi. Obviamente que o Bloco também cometeu erros e espero que todos tiremos ensinamentos do que se passou.Mas também me recuso a separar este comportamento e, desculpa, a ligeireza do termo do "pecado original" que foi um Acordo feito com pontos vagos, sem tempos de execução para nenhum deles (o que levou alguns camaradas a imaginarem-no com a duração de seis anos, como escrevi no artigo).
Apraz-me que tenhas mudado de...ala., nste caso. Mas mais que isso, apraz-me que, mesmo quando estamos em "alas diferentes" não desistamos do Bloco. (Obrigado por teres linkado o meu artigo. Ainda vou tentar fazer um post, mas estes últimos dias têm sido muito casativos).
Leiam duas opiniões que na sua diferença, podem ajudar a perceber, o essencial, quer o Bloco quer Sá Fernandes erraram, e infelizmente não houve alguem com responsabilidades que tivesse peso para evitar esta rotura, que não é boa nem para Lisboa, nem para o Bloco, nem para Sá Fernandes.
As duas opiniões são
A do Daniel Oliveira no Arrastão
E a de Miguel Portas ( a palavra é bem conseguida DESCASAMENTO) no esquerda Net.
Como anedota do dia a Frase de Vitalino Canas do PS
Isabel, não é verdade que o acordo não tenha tempos de execução. Vai lá ver ao balanço da concelhia (disponível no esquerda.net e no blog gente de lisboa). E, num momento de combate como este, com o PS a atacar-nos duramente no parlamento, esse teu ecletismo sobre a repartição das responsabilidades entre bloco e sá fernandes, é mesmo da outra ala. A tua consciência deve andar em grande convulsão...
O PS acaba de atacar o Bloco no Parlamento. Acusa-nos de estarmos a fazer uma purga e de sermos totalitários "só porque o Sá Fernandes colabora com o PS na Câmara de Lisboa"!
Anónimo das 12.35h, não preciso de ir ver o ao Esquerda. Net ver Balanço para saber o que lá está escrito.Como deves calcular se é um Balanço da Concelhia de Lisboa. devo conhecê-lo, ou não?
O Acordo não tinha prazos de execução, repito. Em última análise teria como prazo de execução o final do Mandato. Por isso no Balanço se considera que já haverá tempo para a execução da maioria dos pontos que dele constavam.
Essa de fazer o jogo do PS...olha não vale a pena responder. A semana pasasda dizias que fazia da Bragaparques, ao criticar o Sá Fernandes...agora faço o do PS ao achar que deveriamos ter, ao mesmo tempo que se terminava o entendimento com o Vereador...rompido com o PS.Para a semna a ver vamos ao serviço de quem vou estar...entretanto, espero ansiosa pela demissão do Vereador que andaste a enunciar como dado adquirido por uma quantidade de Blogs...
Esqueci-me de uma nota, caro Anónimo: raramente tive tanta certeza de ter feito as coisas da forma mais correcta possível, como neste caso...logo problemas de convulsões não ma afligem neste momento.
Olha que não, anónimo, olha que não... O nosso anónimo que já me acusou de fazer o jogo do Bragaparques e agora o do PS ou duma ala qualquer do Bloco, tem a sua imagem de marca, acredita em mim... Mas, talvez, tenhas involuntariamente. creio, tocado com o dedo na ferida: é ridiculo haver militantes do nosso Partido que vêm para as caixas de comentários escrever sob anonimato. Só tenho dúvidas se são tiques de alguma coisa acaba em ista, e que não faz parte da minha história, se é cobardia pura e simples o que me entristece porque numa organização que quer ser alternativa e para isso tem que trabalhar a cobardia não faz muito sentidio, irresponsabilidade ou infantilidade... Uma altura comecei a recusar-me a responder a anónimos que se diziam do PC, porque o ridiculo me incomodava...gostava de não ter que fazer o mesmo com camaradas meus...mas um dia, quem sabe, falta-me a paciência...Afinal, a gente encontra gente com os mesmos víios nos lugares mais estranhos...como ontem me dizia um camarada nosso : o problema está mesmo no ser humano!!
O Bloco não faz purgas. Felizmente rompeu-se com JSF, mas é preciso concluir os pontos do acordo, sem andar de mãos dadas com o Costa, mas sim exigindo que se cumpram os pontos acordados.
A Net é sempre anonima, o que interessa é a opinião expressa, o resto é secundario.
Recordo no Afixe , pseudonimos que eram usados por mais de um comentador, com opiniões totalmente contraditorias, o que gerava uma forte confusão.
Mas uma coisa é certa, se são militantes do Bloco como se identificão, pelo Antonio, o Zé da Couves, ou pelo nome o nucleo de que fazem parte , ou o numero de inscrição.
É que assinar por exemplo com Antonio é tão anonimo, como assinar anónimo....
Não Anónimo, a NET não é sempre anónima. Neste Blog nenhum dos seus autores é anónimo. Não que o nome seja condição imprescindível para se discutirem opiniões, evidentemente. O problema é quando se troca a discussão pelo ataque e pela difamaçao. E aí, sim o anonimato é cobarde. Quando me acusas de fazer fretes à Bragaparques não estás a emitir opiniões, estás-me a difamar. Aposto, mas aposto mesmo, que não o farias se tivesses um nome e uma cara...cara a cara em qualquer evento ou reuniao em que nos encontrassemos. Quanto àqueles que usam vários nicks para escrever num Blog e para entrarem em discussão consigo próprios...bam, isso já nem é anonimato, deverá ter uma dose assinalável de paranóia mesmo, acho eu. Aliás, não precisas de ir ao Afixe, sabes que aqui também já tivemos gente dessa.
O que disse e repito é que se para mim não faz qualquer sentido discutir política, confrontar opiniões, trocar comentários sobre o vento ou o frio, com camaradas meus de Partido...com quem possivelmente estive na Terça Feira no Hotel Mundial. Há uma certa batota no jogo, acho eu...qualquer coisa de desleal.
Não teria nem tenho nenhum problema em discutir com um anónimo do PP...até porque me sinto perfeitamente à vontade para o mandar bugiar se me ofender. A cumplicidade que estar numa mesma organização, com objectivos comuns, mesmo se com diferenças de opinião, cria, torna complicado mandar bugiar e acaba por "empenar" a discussão. E. não, camarada, não é necessário o número de aderente. Para ter uma discussão séria nem precisas de nome...para o resto, efectivamente, a opção é minha. E possivelmente é altura de a tomar.
GWB, pela leitura do meu artigo, dá para ver que não concordamos. Os pontos do Acordo não vão ser cumpridos porque Costa não os quer (nunca os quis, cumprir) e Sá Feranndes há muito que deles desistiu.E o tempo não estica...e o mandato termina daqui a 10 meses... Não andando de mão dada com Costa (e nota que NUNCA disse que andámos/andamos) o que temos é que lutar pelo cmprimento do nosso programa eleitoral. È essa a minha convicção. Respeito, obviamente, que não seja a opinião da maioria do Bloco, mas porque estamos num Partido democrático, não deixarei de a expressar.
Ninguém disse que não devas dar a tua opinião, nem qualquer pessoa do Bloco. O BE é plural e só por isso também participo nele. Aliás neste assunto "JSF" há várias opiniões, felizmente. Seria terrível se fosse muito claro o que fazer, seja para que sentido fosse. Felizmente este tipo de coisas não nos acontece todos os dias (um eleito pelas listas do BE que se agrega a outro partido) de modo a termos um procedimento pré fixado. O acordo vai ser cumprido? O PS o dirá. O Bloco agiu com responsabilidade - não tínhamos mais era o nosso vereador na CML. Força e parabéns pelo blog.
16Comenta Este Post
Continuo aguardar a denuncia do acordo entre o BE e o PS.
Até agora o silêncio sobre o assunto é total.....
Anónimo, leste o meu artigo antes de comentares?
É que se o tivesses feito saberias que o silêncio (pelo menos o meu) não é total.
Já agora, Sá Fernandes ainda não se demitiu...
O Bloco pode ter muitos defeitos, mas não existe em Portugal partido mais aberto, democrático e com informação horizontal como este.
ps: Digamos que me considero da ala direita do BE. Nesta ruptura mudei de ala!
ps2: Longe do "conflito" podemos opiniar ( há informação)sem constrangimentos ou anátemas.
ps3: Uma diferença enorme relativamente aos "centralistas democráticos".
José Manuel,estar sempre no mesmo lugar, significa que estamos mortos. Não mudarmos de opinião significa que...estamos mortos.
Deves ter encontrado poucas pessoas que na primeira, mas também e ainda na segunda campanha de Sá Fernandes, tivesse publicado palavras mais entusiasmadas do que eu...deves calcular, pois, que não é fácil.
O Vrerador não se portou bem com o Bloco, não se potou bem com os eleitos do Bloco, nem é o mesmo Zé que eu elegi. Obviamente que o Bloco também cometeu erros e espero que todos tiremos ensinamentos do que se passou.Mas também me recuso a separar este comportamento e, desculpa, a ligeireza do termo do "pecado original" que foi um Acordo feito com pontos vagos, sem tempos de execução para nenhum deles (o que levou alguns camaradas a imaginarem-no com a duração de seis anos, como escrevi no artigo).
Apraz-me que tenhas mudado de...ala., nste caso. Mas mais que isso, apraz-me que, mesmo quando estamos em "alas diferentes" não desistamos do Bloco.
(Obrigado por teres linkado o meu artigo. Ainda vou tentar fazer um post, mas estes últimos dias têm sido muito casativos).
Leiam duas opiniões que na sua diferença, podem ajudar a perceber, o essencial, quer o Bloco quer Sá Fernandes erraram, e infelizmente não houve alguem com responsabilidades que tivesse peso para evitar esta rotura, que não é boa nem para Lisboa, nem para o Bloco, nem para Sá Fernandes.
As duas opiniões são
A do Daniel Oliveira no Arrastão
E a de Miguel Portas ( a palavra é bem conseguida DESCASAMENTO) no esquerda Net.
Como anedota do dia a Frase de Vitalino Canas do PS
O Bloco está a fazer purgas....
Isabel, não é verdade que o acordo não tenha tempos de execução. Vai lá ver ao balanço da concelhia (disponível no esquerda.net e no blog gente de lisboa).
E, num momento de combate como este, com o PS a atacar-nos duramente no parlamento, esse teu ecletismo sobre a repartição das responsabilidades entre bloco e sá fernandes, é mesmo da outra ala. A tua consciência deve andar em grande convulsão...
O PS acaba de atacar o Bloco no Parlamento. Acusa-nos de estarmos a fazer uma purga e de sermos totalitários "só porque o Sá Fernandes colabora com o PS na Câmara de Lisboa"!
Anónimo das 12.35h, não preciso de ir ver o ao Esquerda. Net ver Balanço para saber o que lá está escrito.Como deves calcular se é um Balanço da Concelhia de Lisboa. devo conhecê-lo, ou não?
O Acordo não tinha prazos de execução, repito. Em última análise teria como prazo de execução o final do Mandato. Por isso no Balanço se considera que já haverá tempo para a execução da maioria dos pontos que dele constavam.
Essa de fazer o jogo do PS...olha não vale a pena responder. A semana pasasda dizias que fazia da Bragaparques, ao criticar o Sá Fernandes...agora faço o do PS ao achar que deveriamos ter, ao mesmo tempo que se terminava o entendimento com o Vereador...rompido com o PS.Para a semna a ver vamos ao serviço de quem vou estar...entretanto, espero ansiosa pela demissão do Vereador que andaste a enunciar como dado adquirido por uma quantidade de Blogs...
Esqueci-me de uma nota, caro Anónimo: raramente tive tanta certeza de ter feito as coisas da forma mais correcta possível, como neste caso...logo problemas de convulsões não ma afligem neste momento.
Isabel estás a meter os pés pelas mãos, é que há pelo menos 3 anonimos aqui, e não um só.
Faz lembrar no Lisboa é Gente sempre que aparece alguem que se atreve a defender o Sá Fernandes , dizem logo que é o Benardino Aranda.
Olha que não, anónimo, olha que não...
O nosso anónimo que já me acusou de fazer o jogo do Bragaparques e agora o do PS ou duma ala qualquer do Bloco, tem a sua imagem de marca, acredita em mim...
Mas, talvez, tenhas involuntariamente. creio, tocado com o dedo na ferida: é ridiculo haver militantes do nosso Partido que vêm para as caixas de comentários escrever sob anonimato.
Só tenho dúvidas se são tiques de alguma coisa acaba em ista, e que não faz parte da minha história, se é cobardia pura e simples o que me entristece porque numa organização que quer ser alternativa e para isso tem que trabalhar a cobardia não faz muito sentidio, irresponsabilidade ou infantilidade...
Uma altura comecei a recusar-me a responder a anónimos que se diziam do PC, porque o ridiculo me incomodava...gostava de não ter que fazer o mesmo com camaradas meus...mas um dia, quem sabe, falta-me a paciência...Afinal, a gente encontra gente com os mesmos víios nos lugares mais estranhos...como ontem me dizia um camarada nosso : o problema está mesmo no ser humano!!
O Bloco não faz purgas.
Felizmente rompeu-se com JSF, mas é preciso concluir os pontos do acordo, sem andar de mãos dadas com o Costa, mas sim exigindo que se cumpram os pontos acordados.
A Net é sempre anonima, o que interessa é a opinião expressa, o resto é secundario.
Recordo no Afixe , pseudonimos que eram usados por mais de um comentador, com opiniões totalmente contraditorias, o que gerava uma forte confusão.
Mas uma coisa é certa, se são militantes do Bloco como se identificão, pelo Antonio, o Zé da Couves, ou pelo nome o nucleo de que fazem parte , ou o numero de inscrição.
É que assinar por exemplo com Antonio é tão anonimo, como assinar anónimo....
Não Anónimo, a NET não é sempre anónima. Neste Blog nenhum dos seus autores é anónimo.
Não que o nome seja condição imprescindível para se discutirem opiniões, evidentemente. O problema é quando se troca a discussão pelo ataque e pela difamaçao. E aí, sim o anonimato é cobarde. Quando me acusas de fazer fretes à Bragaparques não estás a emitir opiniões, estás-me a difamar. Aposto, mas aposto mesmo, que não o farias se tivesses um nome e uma cara...cara a cara em qualquer evento ou reuniao em que nos encontrassemos.
Quanto àqueles que usam vários nicks para escrever num Blog e para entrarem em discussão consigo próprios...bam, isso já nem é anonimato, deverá ter uma dose assinalável de paranóia mesmo, acho eu. Aliás, não precisas de ir ao Afixe, sabes que aqui também já tivemos gente dessa.
O que disse e repito é que se para mim não faz qualquer sentido discutir política, confrontar opiniões, trocar comentários sobre o vento ou o frio, com camaradas meus de Partido...com quem possivelmente estive na Terça Feira no Hotel Mundial. Há uma certa batota no jogo, acho eu...qualquer coisa de desleal.
Não teria nem tenho nenhum problema em discutir com um anónimo do PP...até porque me sinto perfeitamente à vontade para o mandar bugiar se me ofender.
A cumplicidade que estar numa mesma organização, com objectivos comuns, mesmo se com diferenças de opinião, cria, torna complicado mandar bugiar e acaba por "empenar" a discussão.
E. não, camarada, não é necessário o número de aderente. Para ter uma discussão séria nem precisas de nome...para o resto, efectivamente, a opção é minha. E possivelmente é altura de a tomar.
GWB, pela leitura do meu artigo, dá para ver que não concordamos. Os pontos do Acordo não vão ser cumpridos porque Costa não os quer (nunca os quis, cumprir) e Sá Feranndes há muito que deles desistiu.E o tempo não estica...e o mandato termina daqui a 10 meses...
Não andando de mão dada com Costa (e nota que NUNCA disse que andámos/andamos) o que temos é que lutar pelo cmprimento do nosso programa eleitoral. È essa a minha convicção. Respeito, obviamente, que não seja a opinião da maioria do Bloco, mas porque estamos num Partido democrático, não deixarei de a expressar.
Ninguém disse que não devas dar a tua opinião, nem qualquer pessoa do Bloco. O BE é plural e só por isso também participo nele.
Aliás neste assunto "JSF" há várias opiniões, felizmente.
Seria terrível se fosse muito claro o que fazer, seja para que sentido fosse. Felizmente este tipo de coisas não nos acontece todos os dias (um eleito pelas listas do BE que se agrega a outro partido) de modo a termos um procedimento pré fixado.
O acordo vai ser cumprido? O PS o dirá. O Bloco agiu com responsabilidade - não tínhamos mais era o nosso vereador na CML.
Força e parabéns pelo blog.
Enviar um comentário
<< Home