« Home | Se o deixarmos fechar não vai ser fácil... » | Rapidinhas » | Cada cavadela cada minhoca, Sra Ferreira Leite » | Alguns links para um comentador do Troll » | Vergonha ou falta dela » | Os silêncios de Sá Fernandes » | Se nós podiamos, porque é que eles não podem??? » | Coisas a que sou fiel » | "A Esquerda será sempre um “campo de tensão", tens... » | Bué d'injusta, esta... »

sexta-feira, novembro 21, 2008

Reflexão sobre ditados populares

Quando olho para o Gente de Lisboa, acho que o "nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje" é um ditado muito mais acertado, coerente, mas, sobretudo, muio mais sério, do que o ditado que diz "mais vale tarde que nunca".

Etiquetas:

14Comenta Este Post

At 11/22/2008 2:25 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Esperemos que o Bloco não jogue nas proximas autarquicas em Lisboa a carta, Helena Roseta, se o fizerem, vão ter uma má surpresa nos resultados....

 
At 11/22/2008 2:57 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Somos dois a esperar o mesmo, anónimo. Já somos dois.

 
At 11/22/2008 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quantos irão receber cabazes de Natal oferecidos pela BragaParques, como agradecimento, pelo eficaz trabalho de sapa, que têm feito contra José Sá Fernandes, a sua actuação como vereador, e contra as suas propostas......

 
At 11/22/2008 11:45 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois caro Anónimo aí está uma pergunta que não te sei responder. Terás mesmo que perguntar ao tais que têm feito esse trabalho de sapo...e já agora perguntavas como se curam esses resquícios totalitários do "quem não está comigo está conta mim" e ao serviço do inimigo...na Esquerda era o stalinismo do PC que costumava usar esses méodos. Lembras-te de quando acusavam (acusam?) os esquerdistas de fazer o jogo da reacção?? era assim tipo essa dos cartazes de Natal...

 
At 11/23/2008 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Esta concelhia de Lisboa do BE é um ponto...

Só terça feira reune o plenario, mas já hoje andaram pelos jornais, a dar o resultado que vai sair dessa reunião.

Assim não há democracia que resista.

Melhor fez o Louçã, que cautelosamente não vai caucionando atitudes destas, e só vai dizendo, que existem divergências , que se têm vindo a acentuar entre o vereador Sá Fernandes e o BE.

È que Louçã sabe que existe um acordo assinado com o PS, e esse acordo terá de ser o Bloco a denuncia-lo, e a ficar com o onus politico da atitude, já para não falar das consequências da retirada da confiança a Sá Fernandes, sem uma clara explicação publica, que não deixe margem para duvidas, de que LADO ESTÁ A RAZÃO.

Apredizes de feiticeiro existem em todos os partidos, esquecem é que a credibilidade de uma força politica, tambem se mede, na forma como inteligentemente sabe resolver casos delicados como estes.

E não á balda, com o apoio de certos jornais.

 
At 11/23/2008 9:02 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, confesso que não li jornais hoje. Acabei agora de ver a TSF on line, e o que lá vem referido é que uma "fonte" do BE adimte que a Concelhia já fez um balanço e que este é negativo.
Na notícia da TSF nã fala em fonte da Concelhia. Durante esta semana a única fonte identificada da Conecelhia chamava-se Isabel Faria e negava ao Sábado que alguma vez Sá Fernandes tivesse sido tratado em "vernáculo" (infirmação que alguém teria dado à jornalista)dentro das reuniões da Concelhia. Os outros camaradas que se identificavam era um deputado municipal e o coordenador autárquico do Bloco.E Francisco Louçã.

Peço-te, pois, que encontres uma notícia de qualquer jornal em que alguém, IDENTIFICADO da Concelhia de Lisboa do Bloco, afirme o que quer que seja.

É impressão minha ou a Concelhia de Lisboa passou a inimigo a abater? Então mas isso não era os perigosos esquerdistas, que contestaram o Acordo de Lisboa?
E já agora chamar-nos aprendizes de feiticeiros a nós, os tais perigosos esquerdistas do BE, a gente até já está mais ou menos habituados vindo de alguns sectores, mas o cabeça de Lista da Lista maioritária da Concelhia de Lisboa, chama-se Luís Fazenda, é o Lider Parlamentar do Bloco,membro da sua Comissão Política, um dos fundadores do BE...confessa lá, para além da Moção B, expulsas a Concelhia toda ou és simpático e dás o bebefício da dúvida e deixas ficar um ou dois camaradas???

Ah, ams numa coisa concordo contigo. O Bloco tem que ser claro seja qual for a opção política que tomar quanto a este caso...mas isso é repeti-me, Há meses que clamo por isso.

 
At 11/24/2008 8:49 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Ninguem falou em expulsões....

Ninguem falou em abater concelhias...

Quando não se têm argumentos soólidos atira-se em todas as direcções menos na principal.

A forma como o Bloco resolver o caso Sá Fernandes, que implica denunciar o acordo PS-BE em Lisboa, a forma inteligente como souber resolver este caso, e a capacidade de explicar claramente as razões da rotura, dirão muito da credibilidade do Bloco como partido de futuro, e como outros independentes, estarão ou não dispostos no futuro, a colaborar em listas unitarias com o BE.

"A concelhia de LISBOA do BE, faz uma avaliação negativa do mandato de José Sá Fernandes como Vereador da Camara de Lisboa e admite retirar-lhe a confiança politica."

Isto escrevia ontem o CM on-line, pela mesma bitola escreviam o Sol, a Lusa, falando em documento aprovado na concelhia.

Em suma a decisão está tomada, o plenario de terça feira, serve para rectificar, e para dar um ar de democracia participada, foi isto que eu escrevi.

Se o objectivo era um debate claro sobre a evolução , em muitos pontos negativa ( concordo), do Sá Fernandes, era na Terça -Feira durante o plenario que essas conclusões teriam de ser apresentadas e votadas, e não andar pelos jornais, a divulgar reuniões de concelhias, e documentos aprovados, que na pratica, já são decisões ANTECIPADAS, do que se vai passar.

Assim já está tudo preparado, e os militantes que se derem ao trabalho de irem ao tal plenario, a única coisa que vão lá fazer, é caucionar uma decisão já tomada anteriormente.

Não era esta a visão que eu tinha do Bloco.

Não é esta a visão que eu tenho de uma democracia participativa.

Não é assim que se cria uma real alternativa ás praticas do PCP.

Mas é logico cada um engolirá os sapos que muito bem entender....

 
At 11/24/2008 10:53 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo,
"A forma como o Bloco resolver o caso Sá Fernandes, que implica denunciar o acordo PS-BE em Lisboa", aqui estamos de acordo. Não dá para resoolver o caso Sá Fernandes sem resolver o Acordo PS/BE.Tenho-o escrito e dito e vou continuar a dizer e escrever.

Na MN de Outubro, eu e outros camaradas propusemos a realização de uma Mesa extraordinária para o inicio de Novembro para que o Balanço que a Concelhia ia fazer até 31 de Outubro fosse discutido e as suas conclusões retiradas. Tal proposta foi recusada pela Maioria da Mesa Nacional.Para evitar, entre muitas coisas, que os militantes e os eleitores do Bloco soubessem de decisões, a havê-las pela CS, continuo a achar que era o que deveria ter sido feito.
Na última Concelhia, eu e alguns camaradas achámos importante encurtar o tempo entre a reunião e o plenário, porque quanto mais curto fosse, menos daria azo a especulações. Por questões de agenda,como já aqui escrevi, isso não foi possível. Penso que deveriamos ter encontrado outra solução, fosse ela qual fosse, para que este tempo não fosse, efectivamente, tão longo.Aceito a critica em meu nome, logicamente. Não falo pela Concelhia.
De qualquer forma e independentemente de há muito ter achado que deviamos ter sido claros e claros nos lugares certos(quando tu e muitos camaradas me chamavam impaciente, e me acusavam de andar ao serviço da Bragaparques a criticar o Vereador e outros mimos), neste momento, e porque aceitei o calendário aprovado em reunião da Concelhia, é o calendário aprovado na Concelhia que respeito. Não vês, pois, nenhuma declaração minha, seja em que jornal for a dizer, a insinuar, a prever, a adivinhar o que quer que seja. Se há fontes anónimas que o fazem? Olha o que queres que te diga? Que o lamento profundamente.Não me sai mesmo mais nada para dizer sobre isso. No meu Bloco também não devia fontes anónimas...

 
At 11/24/2008 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E se após a reunião de Terça-feira, que já se sabe vai retirar a confiança politica a Sá Fernandes.

O Vereador quarta feira entregar o seu pedido de demissão....

Quem sairá prestigiado deste ano e meio de guerra surda entre sectores do BE e Sá Fernandes?

Para a base social que o elegeu , quem vai ser apontado, como principal responsavel do estado a que as coisas chegaram?

Não estou a fazer futurologia, estou a pôr em cima da mesa uma hipotese , que é quase uma certeza.

 
At 11/24/2008 5:56 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, das 17.41, pois eu também não faço futurologia.
Apenas acho que muito mal iria o Bloco se condicionase uma opção política e uma posição política, aos resultados eleitorais e a quem sai melhor ou pior da história.

Mas tu que dizes nã fazer futuroligia mas apresentas como quase certeza essa hipótese no dia em que Sá Fernandes anuncia ter ficado com mais três pelouros no Executvo...confessa lá, isso também vem de alguma fonte anónima ou é mesmo só convicção?

 
At 11/24/2008 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quarta feira falamos.....

 
At 11/24/2008 6:44 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, não fazendo futurologia e presumindo que estás a especular, mas que não custa nada ajudar na especulação, dir-te-ei que seria um lamentável acto de teatro, o Vereador importar-se agora com a opinião política da Concelhia de Lisboa e do própro Bloco...mas os pormenores, é como dizes. Quarta feira, falamos.

 
At 11/24/2008 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Pois mas ele sempre vai dizendo que ninguem falou com ele....

Verdade....

 
At 11/24/2008 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E quem lé o que diz o Sol on-line, com que opinião fica....

Parece que o BE não está a medir as consequências, ou pelo menos está a menosprezar o peso que tem a imprensa,no julgamento popular.

Esta noticia é que merecia uma tomada de posição IMEDIATA da direcção do Bloco, mas santa ingenuidade, por vezes servem-se de fontes anonimas, para trazer a publico documentos aprovados, em que se retira a confiança politica ao vereador Sá Fernandes.

Perante uma noticia como a do Sol total silêncio....

 

Enviar um comentário

<< Home