« Home | Preciso de ajuda, faxavor. Obrigado. » | Perdoai-lhe Senhor... » | A nossa escolha » | Qual Natal, qual carapuça - II » | Qual Natal, qual carapuça - I » | Nas palavras » | 19 de Dezembro de 2004 (com uma hora de atraso) » | So do I... » | Natal com cheiro a erva doce » | 18 de Dezembro de 2004 »

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Hoje deu-me para isto

Depois de uma virose que deixou o meu computador de rastos, estou de volta. Ou, pelo menos, espero, pois conto com a vossa ajuda para ver se notam algum comportamento estranho no vosso PC. Por exemplo, se ele começar a desligar e a ligar constantemente e a ligação à net só puder ser feita pelo site da APAF. Para quem não sabe APAF quer dizer Associação Portuguesa de Àrbitros (coruptos) de Futebol. Outro motivo de preocupação (para o vosso PC) é se ele constantemente vos perguntar: - Quer ser sócio do FCP?
Bom, como vêem, depois da virose estou com vontade de falar de futebol. É que eu não consigo ser tão soft como o Quique Flores ou o Rui Costa. Não, depois de ontem ter estado na Catedral e ter sido mais uma vez escandalosamente roubado por um Pedro Henriques que se não estava a ser pago para ser corrupto já faz disso um desporto. De facto ontem percebi o que incomoda mesmo. É o Glorioso ser 1º classificado da Liga. Já não bastava o FCP voltar ao bom velho hábito de agredir árbitros e adversários no outrora famoso túnel da Antas como, no dia seguinte, encomenda uma arbitragem na Luz. Sim porque, comprovadamente e já julgado na justiça desportiva, o FCP andou durante anos a corromper árbitros e a comprar jogos. Deles e dos outros.
Mas descansem quem não quer ver o Glorioso lá em cima. Vão ter que nos gramar lá até Maio.
Nota, não vale a pena dizerem que o Paulo Bento já falou nisso, que o Dias da Cunha é que denunciou o sistema, pois a verdade, e essa é indesmentível, que o único que apresentou factos na Liga foi o Benfica na pessoa do seu Presidente e que devido a isso acabou castigado por, e cito o acordão, "ter denegrido o bom nome de pessoas" que depois acabaram condenadas.
Nota (2), não estou com azia. Continuo em 1º por muito que isso custe a outros.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 12/24/2008 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não é fácil ser adepto do Benfica. E não estou a falar dos resultados desportivos, que este ano até variam entre o óptimo no campeonato e o fracamente mau na Taça de Portugal e na Taça UEFA. Estou a falar na dificuldade que têm para acederem a informação credível sobre o seu clube. Os jornais, as rádios e as televisões tratam os adeptos do Benfica como crianças, frágeis, facilmente impressionáveis e incapazes de lidar com a dura realidade. Usam eufemismos, douram a pílula, exageram nos méritos e relevam os defeitos. E quando já não podem fazer mais nada para ignorar uma realidade que se impõe, evitam falar do presente, refugiando-se na memória de um passado glorioso ou na promessa de um futuro radiante. É por isso que, dias antes do Benfica se despedir da Taça UEFA, puseram Quique Flores a garantir que está obcecado pela Champions e, na semana em que os encarnados disseram Taça de Portugal, puseram Suazo a dizer que só pensa no título. Como se pudesse pensar noutra coisa. São os amanhãs que cantam e que vão embalando os adeptos encarnados até os adormecer há dezenas de anos. Os adversários agradecem.

Jorge Maia

 
At 12/24/2008 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

aproveita lá o natal em 1º, há 15 anos que não sabias o que era. em janeiro acaba a mama :-)

 
At 12/24/2008 12:16 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Por mais pequeno que seja o grupo há sempre alguém do Benfica. Não entendo.E por isso não é fácil ser adepto do SLB. Fácil é só ter o Paços de Ferreira no coração.

 
At 12/24/2008 2:35 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Jorge Maia, basta reparar hoje na capa dos desportivos. Castigo a Nuno Gomes, uma frase de Rui Costa e os "supostos incidentes" no final da partida contra o Nacional. Das agressões nas Antas nada.
Se há quem tente destabilizar são os jornais. A nossa felicidade é ter:
1- um presidente que aprendeu a estar calado
2- Um director desportivo que sabe o que faz.
3- 2 Capitães como Nuno Gomes e Luisão que sabem quando e como falam.
4- Os melhores adeptos do mundo que não entram nesses filmes.

João, Em Maio fazemos contas

José um engano. Ser do Benfica é fácil. O problema é que os adeptos do Benfica não gostam do seu clube. Amam-no e respeitam-no coo se d efamília se tratasse

 

Enviar um comentário

<< Home