Tou farta!!!
Alguém pode faxavor dizer a quem de direito que estou farta disto?! Que quero ver o Sol. Que quero descer a Calçada de Santana e ver o Tejo. Que quero sentar-me no jardim do Campo Santana e ver os cocós e os patos e o cisne e a cisna. Que quero ir ao Largo de S. Domingues comer farturas sem ser levada pelo vento. Que quero ir para a janela e ver os gatos a espreguiçarem-se no muro do Instituto. Que quero descer a Calçada do Lavra sem escorregar nos degraus. Que quero colher uma flor e guardá-la a pensar no dia em que ta possa dar. Ou se não a colher que possa olhar para um campo cheio de amarelo e lilás e branco e imaginar que tas daria todas se não achasse que as flores dos campos são feitas para viver nos campos. Que quero ver o pôr-do-sol no Torel enquanto ouço as gaitas de foles. Que quero levar o meu filho a Belém aos pasteis e depois deitarmo-nos na relva, enquanto falamos da vida e nos rimos dela e p'ra ela. Que quero poder ir ver os meus pais e sairmos os quatro a dar de comer aos patos da barragem. Que quero poder namorar ou ler o jornal no banco de um jardim qualquer. Ou num degrau de uma Calçada. Ou na cadeira de uma espalanada. Ou na areia da praia. Ou num campo de papoilas.
Alguém de direito pode acabar com esta porra de tempo, faxavor??
Etiquetas: Isabel Faria
9Comenta Este Post
Tás farta? Também eu!
Que agora também cá chegou. Ontem até granizo apareceu.
Um beijinho!!!
Mas isto é o Inverno e ainda bem que é assim, para que na Primavera e no Verão não falte a água. É preciso ter inteligência de saber estar em cada estação.
Anónimo, pois tens toda a razão...até posso ser um bocadito burra e assim...mas que tenho saudades do Sol, lá isso tenho.
E também não estava a barafustar conta o pobre do Inverno...tava a tentar convencer o S. Pedro ou quem o assessore nestas coisas, que não era preciso tanto...que maid de um mês de chuva era um exagero...que a gente precisa de Luz para viver...enfim, tu entendeste.
Fiquei fã... Estou rendida. Gosto de chuva e de apanhar uma molha de vez em quando, mas isto já é demais! E tudo o que é demais enjoa... Venha o sol, o calor e as roupas mais leves e coloridas!
Sin, bem vinda ao Troll.
O pior é que este post já tem 6 dias...e eu continuo ser poder ver os patos, comer farturas e ver o Tejo.
E sim, estou farta do castanho e do preto. Quero vestir as tshirts cor de rosa e amarelas...e as calças brancas e o casaco verde alface!!!
Verde alface... é a minha cor preferida. E as farturas... fazem mal mas sabem tão bemmm! Quanto ao Tejo, nunca me canso de o contemplar. Maldita chuva, já chega de dias cinzentos!
Levantei-me e fui á janela...bbbbrrrrrrrrr!! tirem-me daqui!!!
Tenho fé que este maldito tempo esteja quase a passar. E depois voltem os fins-de tarde no miradouro da graça onde me parece impossível não ficar admirada como a nossa cidade é bela e como a vida ainda tem coisas boas para nos oferecer. Vamos fazer figas!**
Sin, eu já nem simto os dedos de tanta figa!!!
Enviar um comentário
<< Home