« Home | Fim de dias » | Entre o Bandalho e o Caralho » | Eurovisão 2008 » | Ai mereciam, mereciam ... » | Não dão ponto sem nó » | Em Lobo Antunes... » | Músicas » | Um post sobre um murro no estômago » | A nossa escolha » | Então como agora... »

sábado, março 07, 2009

(mais uma vez) Activação de moderação de comentários

Como já aconteceu no passado, de quando em vez, as caixas de comentários do Troll são invadidas por gente portadora de uma dose qb de paranóia e/ou uma razoável dose de ódios irracionais e doentios. Normalmente não são comentadores anónimos, apesar de serem comentários anónimos.
Normalmente são motivados por motivos políticos. Outras são pessoais. Como desta vez. Mas têm sempre objectivos idênticos: agredir, difamar, achincalhar, tentar magoar.

Não encontro, como nunca encontrei nas vezes anteriores, outra solução senão a activação da moderação de comentários.
Não vou desistir do Troll. Não vou desistir de nele escrever o que me der na real gana, da forma que me apetecer e sobre o que me apetecer.
Espero que os amigos que por aqui passam entendam esta necessidade, que, acredito, temporária.

À/ao seu/sua autor/a, aconselho a que páre um pouco no texto do Neruda. E que desista de ódios e de guerras inúteis e cobardes. Não levam, conselho de quem já viveu alguma coisa, a lado nenhum. Não passam de tempo e de energias perdidos. São desgastantes, deprimentes e provocam doenças graves. A maior das quais, a cegueira.
E há tanta, mas tanta coisa importante, para fazer aí fora. E para ver.


Nota posterior: Este post acabou por ser modificado e os comentários em questão, na sua totalidade apagados. Por pudor, sobretudo. Mas também poque há coisas bem mais importantes que um Blog. A minha vida, por exemplo.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 3/07/2009 10:16 da manhã, Blogger cereja escreveu...

É impressionante como o Troll atrai gente desta, que perde tempo e gosta de, sob o anonimato, vir implicar com as coisas que vocês aqui escrevem. E, como tenho reparado e já fui lá abaixo confirmar, não têm nadinha a ver com aquilo de que trata o post (ou os posts) em questão.
Quase -digo QUASE, atenção - quase que me fazem dó. Devem ser muito desgraçados/as para se sentirem contentinhos/as com esta acção de vir deixar nos blogs de cada um as suas raivinhas e irritações pessoais por aquilo que posso perceber.

Seja quem for a criatura, é alguém que não te conhece, Isabel. Quem te conhece ao vivo só pode ter respeito e carinho por ti, pela tua personalidade, pelo teu modo de encarar a vida, pelo modo como lutas por um mundo melhor.
Compreendo lindamente esta coisa da moderação. Há muitos blogs que a têm, e lá sabem as suas razões.
Força, e vem muito a propósito as palavras do Neruda.

 

Enviar um comentário

<< Home