« Home | Porque... » | Dividida entre as melenas e a gratidão » | "Capitalismo do ponto de vista das suas Vítimas" » | A frase do Galeano e as paredes » | Frase » | 8,8 mil milhões fogem para os offshores » | Estará assim, o pobrezinho? » | O que é que é isto? » | Acto falhado » | A maior lavandaria de dinheiro do mundo ameaça fal... »

domingo, abril 12, 2009

A capacidade de Sá Fernandes prever o futuro...a dois actos eleitorais de distância

Nesta notícia tudo faz muito pouco sentido...mas pode-se discutir quase tudo.
Há uma coisa que não é discutível: a arrogância.
Depois de considerar que o número de Mupies é muito elevado na cidade e de afirmar que o contrato de concessão é válido até 2015, Sá Fernandes afirma: "que a intenção é que este não seja renovado".
Estamos em 2009...em Outubro haverá eleições para a CML...em 2014 também. Isto é, até ao final do contrato haverá duas vereações eleitas para a CML. Afirmar hoje, que a intenção da CML é de não renovar um contrato em 2015...quando não se faz idéia quem estará na CML no final de 2009, muito menos em 2014, se não fosse arrogância seria ingenuidade. Preferia-me na altura em que acreditava que Sá Fernandes cometia erros por ingenuidade. Mas reconheço que são tempos que se foram há muito.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 4/12/2009 9:27 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

por acaso eu acho que tudo faz sentido. também eu sou contra a proliferação de outdoor's gigantes por tudo quanto é sitio (já o era antes de apoiar um partido -há muito tempo que acho que as campanhas eleitorais devem assentar em moldes diferentes (sessões e debates nas associações locais, casas do povo, rádios locais, televisões, jornais, etc.. sem gastar rios de dinheiro e inundar o país com poluição de cartazes) inclusive a intenção de não renovar o contrato de colocação de Mupis em certos locais, mesmo que há distância de dois actos eleitorais. Não vejo nenhuma arrogância nessa afirmação: primeiro porque é a manifestação de uma intenção (do tipo ...se eu estiver na vereação), segundo porque as renovações destes contratos, normalmente acontecem com bastante antecedência e se for com um ano de antecedência, já se dá no próximo mandato. Acima de tudo trata-se de uma manifestação de intenção se ... arrogância? sinceramente não me parece. opiniões! saúdo o MEP pela disponibilidade para acabar com este espectáculo em que os partidos mais "ricos" podem usar meios que os outros não podem. O Bloco fazia bem em aderir a um consenso nesta matéria.

 
At 4/13/2009 9:44 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, vamos por partes.
O problema dos meios não se resolve com Mupis a mais ou a menos.A nossa Lei eleitoral diz que os Partidos terão subvenções consoante os votos que têm (também não sei bem que outro ponto de partida poderia ter, mas iso é outra história).
O acessso às televisões e aos jornais , como tu dizes e eu concordo que deveria ser...olha deixa-me lembrar uma interrupção famosa de uma entrevista a Francisco Louçã, para transmitir em directo a chegada de Cavaco e da mulher ao restaurante em que iam comemorar o aniversário de casamento, quando ambos eram candidatos, repito, candidatos, à Presidência da Répública. Uma campanha eleitoral apenas, ou essencialmente, centrada nos nossos meios de comunicação, nunca será isenta, democrática nem dará a todos as mesmas oportunidades.

Quanto às declarações de Sá Fernandes...pois, Fernando, são opiniões. Aceitaria que, com humildade democrática (acho que isto existe), Sá Fernandes, tivesse dito que esperava que quem em 2015 estivesse no executivo da CML mantivesse a mesma intenção de hoje de não renovar os contratos (discutira então a questão mais importante de como fazer quanto à propaganda eleitoral nas ruas), mas não é isso que Sá Fernandes afirma.

E deixa-me acrescentar um pequeno pormenor: quem vive em Lisboa sabe que há tantos problemas para resolver em Lisboa...e tantas coisas do pelouro do Vereador que ficaram/estão por fazer.
São prioridades. Não são as minhas...e subjectivamente, reconheço, incomoda-me muito mais a Praça do Comércio cheio de bolas da TMN que o Marquês com meia dúzia de cartazes...mas também reconheço que é subjectivo.

 
At 4/13/2009 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não li a entrevista do Sá Fernandes, por isso ele pode estar a referir-se aos Mupis publicitarios, e não aos cartazes dos partidos.

Aliás penso que neste aspecto da propaganda partidaria, o PSD só lhe ficava bem estar calado, pois por esse país fora são fundamentalmente as Camaras do PSD, que retiram cartazes de outras forças politicas.

Na Madeira a Camara de Sta. Cruz e do Funchal retiraram propaganda do BE, e apesar da queixa não fizeram a sua reposição.

Rui Rio por exemplo está farto de retirar propaganda do PCP, e nunca cumpriu as recomendações no sentido de recolocar os cartazes .

Pode-se discordar de muita coisa que o Sá Fernandes tem feito neste ultimos tempos, agora tambem tem feito trabalho em prol de Lisboa, simplesmente os jornais preferem dar destaque a um assunto menor como é este dos cartazes do Marquês, do que dar algum destaque ás iniciativas postas em pratica pelo Sá Fernandes.

E só por isso entendo a posição da Isabel Faria, desconhhece qualquer iniciativa de Sá Fernandes, excepto aquelas que os jornais divulgam, e é pena.

Aliás quando se fizer uma analise rigorosa destes dois anos, possivelmente o Bloco chegará á conclusão que muito do trabalho de Sá Fernandes foi positivo para Lisboa, pena foi ter-se atrelado ao carro do Costa, e não ter mantido a sua independência,mas teremos de reconhecer o que fez positivo, até porque muita coisa foi apoiada pelo Bloco, e tambem como é lógico, demarcar-se daquilo que realmente Sá Fernandes fez de errado.

Mas o grande problema de Lisboa e sobretudo do Bloco, é quem irá o Bloco apoiar nas proximas eleições, o tempo urge, e não se vê nenhum nome com força para combater em pé de igualdade quer o Lopes quer o Costa.

 
At 4/13/2009 2:30 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

eh ganda fernando pa, sabe tudo do futuro gandespectaculo
e vai votar mep ta visto
olha boa sorte para ti viver com a padralhada
isabel n e por isso q te vou dar razao o jsf tem-na toda admiro pessoas q me façam rir e ele o fez dizendo q agora e contra porque tem essas responsabilidades

 
At 4/13/2009 11:56 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

sabe tudo do futuro. vai votar mep. boa sorte para ti viver com a padralhada. Quem é afinal o vidente?

Onde se infere no meu comentário tudo o que dizes, arménio? (porque é que as pessoas que comentam e escrevem, normalmente para dizer sempre mal, mesmo que disfarçando, ou não, de gozo/ironias/brincadeiras, se recusam a dar a cara? Assumam-se porra!)

 
At 4/14/2009 7:41 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, não te enerves com o Arménio...a sério, não vale a pena.
Claro que não se assumem...isso seria omesmo que esperar que os galos pusessem ovos!!

 

Enviar um comentário

<< Home