« Home | Uma questão de credibilidade » | BOM DIA!!!!! » | Que silêncio ......... » | Congresso leonino » | O PS avisou... » | Domingos Névoa, administrador da Bragaparques, con... » | Segunda dose... » | Arrumações / convites » | Músicas » | E, um dia, hei-de saber dizer-te o que sinto quand... »

quinta-feira, abril 02, 2009

Se pensam que me ***, é porque nem se apercebem que a luz já entra!!!

Mais do que das flores ( e eu adoro as flores!), mais do que o cheiro (e como o cheiro me dá força!), mais do que o quente que se pressente, mesmo quando a manhã acorda fria, o que me faz uma Primavera é a luz. Acordar e já ser dia e já haver Sol. Meter a cabeça de fora da janela e sentir, entre a aragem fria, o calor dos raios de Sol que se avizinham e adivinham vindos do lado do Castelo. A juntar a esta Primavre feita à minha medida, o saber que, apesar de me esperar um dia de Inverno, chuvoso e frio, com nuvens pretas e roupa molhada que me arrefece o corpo e no corpo, a luz do dia que começa agora ainda lá estará quando o dia acabar. Dias estimulantes estes, em que a Primavera se recusa a deixar vencer por oito horas de tensão e de desgaste físico, emocional e intelectual. Dias estimulantes estes, em que mais do que se pôr a ela à prova, me põe a mim. E, em que eu, que me entrego à sua luz, sei que vou nela e com ela sobreviver. Mais inteira do que eles pensam. Muito mais revigorada do que eles desejariam. O dia começa agora, pensam eles. Só pode pensar isso quem não quer, não pode ou não sabe ver a luz de uma manhã de Primavera, acabada de chegar de um qualquer castelo encantado. De propósito para me entrar na janela.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 4/02/2009 1:54 da tarde, Blogger gui castro felga escreveu...

andamos há que tempos a fingir que controlamos a natureza, que ela não nos influencia, não é? e afinal... a primavera anti-crise...

=)

 
At 4/02/2009 4:20 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

LOgo eu que sou um fã incondicional do Inverno.
mas OK, a primavera também não é feita de todo.

 
At 4/02/2009 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Estive aqui mas não comento....

 
At 4/02/2009 10:10 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Claro que influencia. Este Inverno, nos últimos dias do cinzento que nunca mais passava...andava-me a passar eu!!
Depois gostamos de nos armar em importantes, tipo, somos imunes a essas coisas, somos uns gajos racionais e sempre em riste e assim...conversas da treta.

Mas. confesso, confesso...que nem todas as Primaveras, apesar da luz, são iguais. Esta, apesar de uns tolos acharem que me enchem de nuvens, é uma Primavera com uma luz de 1ª qualidade!! Anti-cise mesmo!!

 
At 4/02/2009 10:11 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Daniel, a Primavrea é muito mais bonita que o Inverno. A única coisa bonita do Inverno são as noites no sofá embrulhada em mantinhas aos quadradinnhos. mais nadinha!

 
At 4/02/2009 10:12 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, mas concordas que as nuvens andam desalvoradas por aí, não concordas? Ké ka gente faz aos gajos??

 

Enviar um comentário

<< Home