Se pensam que me ***, é porque nem se apercebem que a luz já entra!!!
Mais do que das flores ( e eu adoro as flores!), mais do que o cheiro (e como o cheiro me dá força!), mais do que o quente que se pressente, mesmo quando a manhã acorda fria, o que me faz uma Primavera é a luz. Acordar e já ser dia e já haver Sol. Meter a cabeça de fora da janela e sentir, entre a aragem fria, o calor dos raios de Sol que se avizinham e adivinham vindos do lado do Castelo. A juntar a esta Primavre feita à minha medida, o saber que, apesar de me esperar um dia de Inverno, chuvoso e frio, com nuvens pretas e roupa molhada que me arrefece o corpo e no corpo, a luz do dia que começa agora ainda lá estará quando o dia acabar. Dias estimulantes estes, em que a Primavera se recusa a deixar vencer por oito horas de tensão e de desgaste físico, emocional e intelectual. Dias estimulantes estes, em que mais do que se pôr a ela à prova, me põe a mim. E, em que eu, que me entrego à sua luz, sei que vou nela e com ela sobreviver. Mais inteira do que eles pensam. Muito mais revigorada do que eles desejariam. O dia começa agora, pensam eles. Só pode pensar isso quem não quer, não pode ou não sabe ver a luz de uma manhã de Primavera, acabada de chegar de um qualquer castelo encantado. De propósito para me entrar na janela.
Etiquetas: Isabel Faria
6Comenta Este Post
andamos há que tempos a fingir que controlamos a natureza, que ela não nos influencia, não é? e afinal... a primavera anti-crise...
=)
LOgo eu que sou um fã incondicional do Inverno.
mas OK, a primavera também não é feita de todo.
Estive aqui mas não comento....
Claro que influencia. Este Inverno, nos últimos dias do cinzento que nunca mais passava...andava-me a passar eu!!
Depois gostamos de nos armar em importantes, tipo, somos imunes a essas coisas, somos uns gajos racionais e sempre em riste e assim...conversas da treta.
Mas. confesso, confesso...que nem todas as Primaveras, apesar da luz, são iguais. Esta, apesar de uns tolos acharem que me enchem de nuvens, é uma Primavera com uma luz de 1ª qualidade!! Anti-cise mesmo!!
Daniel, a Primavrea é muito mais bonita que o Inverno. A única coisa bonita do Inverno são as noites no sofá embrulhada em mantinhas aos quadradinnhos. mais nadinha!
Anónimo, mas concordas que as nuvens andam desalvoradas por aí, não concordas? Ké ka gente faz aos gajos??
Enviar um comentário
<< Home