« Home | Sabedoria popular » | São pessoas » | Músicas » | Vamos então às outras... » | E depois??? » | Santa ignorância...a minha! » | Por acaso Lisboa...poderia ser qualquer outro luga... » | Os nãos de Alegre » | Não estava fácil chegar lá... » | Músicas, promessas, esperanças, certezas, escolhas... »

segunda-feira, maio 18, 2009

Dias

Há dias em que me pergunto como chegámos aqui. Depois sou assaltada por uma série de explicações mais ou menos elaboradas e páro a tempo. Não me quero ouvir. Porra, agora não.
Nesses dias lembro-me sempre daquela imagem dos macaquinhos chineses (ou japoneses) que sempre conheci do artesanato africano...páro a tempo. Porra, lembrar-me disso, agora, não.
Há dias em que sinto que o cerco se fecha. Sofro de claustrofobia e penso, porra, se fechar mais, não aguento a falta de ar.

Nesses dias, ouço a voz do meu filho, meto o Zeca no CD, nestes dias ouço sempre o Zeca baixinho, e deixo-me levar por ela à foz do rio numa noite de Lua Cheia ou desço as escadas do prédio, noite feita, lenço azul ao pescoço (onde andará o meu lenço azul?) e saco de viagem na mão.
Respiro fundo. Algumas vezes deixo sair uma parva de uma lágrima de impotência, espero que o tlm toque, ouço o Zeca a cantar Os Vampiros, baixinho, enquanto o meu filho me fala na conversa com o Sr. Victor da oficina...
E sei que sigo.
Nem que não saiba sempre qual o caminho...sei que sigo.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 5/18/2009 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Quando se ouvem noticias, como aquelas qe hoje foram divulgadas , sobre a reunião da administração da Autoeuropa com os trabalhadores, e as ameaças veladas de deslocalização que foram feitas, pergunta-se:

Onde iremos parar....

Ontem só elogios ao esforço dos trabalhadores, á sua competência, á sua rentabilidade.

Hoje ou aceitas o que eu quero, ou há alternativas em Fabricas do grupo na Alemanha, para produzir o que se produz em Palmela.

O capitalismo selvagem em todo o seu explendor, e a pergunta a fazer é:

Como responder a esta exploração desenfreada a pretexto da crise?

 
At 5/18/2009 10:23 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

A resposta é simples e pu-la num post mais acima.
É hora de lutar.

 
At 5/22/2009 2:24 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

oh isabelitita chegaste aqui porque quiseste so postas o que te apetece a n ser q o tinotrollen e o coiso te obriguem

 

Enviar um comentário

<< Home