« Home | Uma noite para não esquecer » | Rescaldos de uma vitória » | ESTÁ NA HORA!!! » | Amanhã é dia de sair à rua, para lhes mostrar o ca... » | Bolhão » | Um destes dias » | Post roubado à intervenção do passado Sábado...por... » | Músicas » | Sem eira nem beira » | Está na hora!! »

segunda-feira, junho 08, 2009

VAMOS A ISSO!!

Foto Esquerda. Net

Etiquetas:

17Comenta Este Post

At 6/08/2009 10:22 da manhã, Blogger Sin escreveu...

Estão todos de parabéns! :)

 
At 6/08/2009 1:42 da tarde, Blogger Antonio Lains Galamba escreveu...

com todas as diferenças que nos separam, e com tudo o que nos aproxima: parabéns Bloco. Força na luta!

 
At 6/08/2009 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Estamos prontos"

Governo bloco/PS sem sócrates vem lá para 2011...

E estamos todos à espera

 
At 6/08/2009 3:51 da tarde, Blogger Filipe de Arede Nunes escreveu...

Devo dizer que pagava para que o Bloco de Esquerda chegasse ao Governo em Portugal. Acho que seria muito importante para desfazer, definitivamente, o mito que é este partido que as pessoas continuam a desconhecer, porque a questão fundamental continua a ser: que género de sociedade defende o Bloco de Esquerda?

Porque, por muito hibridas que as ideias que Louçã vende brilhantemente possam ser, a verdade é que o Bloco de Esquerda defender a implementação de uma sociedade socialista/comunista. E sinceramente, não acredito que todos aqueles milhares de jovens que votaram no BE gostassem de prescindir da liberdade no consumo e de escolha, da ausência de propriedade privada ou da realidade capitalista que tem feito o mundo andar para a frente.

Enfim, se vivessemos num mundo onde se discutisse política e não a triste politiquisse o Bloco de Esquerda já se teria esfumado e nunca atingiria mais de 10% dos votos e cerca de 400 mil votos.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

 
At 6/08/2009 3:52 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sin, estamos todos de parabéns.
(permite-me que mude a pessoa ao verbo!!). Um beijo.

 
At 6/08/2009 3:54 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, obrigada.
Talvez seja a hora de pensarmos bem na responsabilidade que nos dá ser um país em que a Esquerda representa mais de 20% dos votos. E aprender com isso.
Foi uma grande noite para o Bloco. Foi uma grande noite para a Esquerda.
Agora vamos TODOS à luta!!

 
At 6/08/2009 3:55 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, é muito cedo para esses prognósticos. Dia a dia, um dia de cada vez. Hoje estou a comemorar a noite de ontem :))

 
At 6/08/2009 6:16 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Sabes, Isabel, eu vi-te na campanha!
Sim, eras tu, eu não me costumo enganar e, foi um bom pronúncio!!!
Agora a foto, que nos dás: Permite-me destacar o Fernando Nobre, adorei sabê-lo mandatário, para a Europa, ele não precisa de ir, pois é mais abrangente, é do MUNDO!
Dos parabéns, direi que sim, para TODOS, mas todos os que contribuiram para o resultado, este resultado. Agora um voto: Que os eleitos, sejam merecedores de toda a nossa confiança!!!
Para ti, um beijo. Merece-lo!!!

 
At 6/08/2009 6:37 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Filipe, um convite e um desafio.
O convite: leia os documentos programáticos do Bloco. E já agora o nosso compromisso eleitoral para as eleições de ontem.

Um desfio: que modelo de sociedade, depois da implosão do neo-liberalismo, do desmoronar do modelo social da Europa, depois do desemprego, depois da pobreza, depois da precariedade, depois do meu filho estar num call center a trabalhar em part time e ter como colegas de "formação" três licenciados, que não encontram emprego...depois do que é hoje a Europa e do que é hoje Portugal, resultado de décadas de governos sociai-democratas, liberais, conservadores, depois disso, Filipe, que modelo de sociedade defendem hoje o PSD e o PS?

 
At 6/08/2009 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Filipe de Arede Nunes o que foram o PS o PSD e o CDS no vários governos deste país, todos já o sabemos.

E nem preciso de falar de Portucale, submarinos, BES, BPN, Jorge Coelho, Paulo Portas, Fatima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Dias Loureiro , Santana Lopes, Helena Lopes da Costa, Helena Napoleão,etc etc etc , sem esquecer o caso ( CASOS) Braga Parques.

A forma como que os vários governos deste partidos, governaram, as trafulhices a que estiveram ligados, a delapidação dos fundos da CEE, a situação a que chegaram a agricultura, as pescas, e largos sectores do tecido empresarial português, aí estão para prová-lo.

Certamente o Bloco de Esquerda, governaria de forma diferente, e nem precisaria de grande esforço para fazer melhor, tal o grau de incompetência, que a maioria dos ministros que têm passado pelas várias pastas, têm demonstrado.

Basta lembrar um celebre ministro , de que já não me lembro do nome, de Santana Lopes que foi encarregado da pasta do Mar, porque dizia o senhor de vez em quando ia dar uns passeios de barco.

Olhe eu tambem vou muitas vezes a Cacilhas nos cacilheiros, se calhar tambem me devia candidatar a uma ministério.

O que acha......

 
At 6/08/2009 9:17 da tarde, Blogger Filipe de Arede Nunes escreveu...

Cara Isabel,

Não respondeu à minha questão... Quando o fizer, eu respondo às suas.

A Isabel, o Louçã, o Portas ou quem mais podem vir dizer o que quiserem, mas não podem abdicar da herança trotkista que têm, nem negar a vontade de criar uma sociedade socialista/comunista.

Ao contrário do que podem querer fazer transparecer, o mundo livre não quer sociedades socialistas mas sim liberais. É inegável e impossível de contrariar. São dezenas de anos de votações livres que dão a vitória a partidos democráticos e que defendem a economia de mercado.

O Bloco de Esquerda não defende nada disto. Se o Bloco de Esquerda governasse Portugal os capitais fugirião como o diabo da cruz, o desemprego acentuar-se-ia e a probleza seria generalizada.

Deviamos aprender alguma coisa com a história e compreender no que deu a experiência proto-sovietica do PREC.

O Bloco de Esquerda não pode crescer para sempre duplicando os seus resultados. Digo isto apesar de acreditar que tal ainda vai acontecer durante mais algum tempo.

No entanto, um dia o país tornar-se-á ingovernavel e nessa altura o Bloco de Esquerda terá de exercer o poder. Nessa altura chegar-se-á à conclusão que, em primeiro lugar não são diferentes dos outros, e em segundo lugar que o modelo de sociedade que defendem é catastrófico e insustentavel. Por muitos slogans apelativos que tenham a realidade é muito diferente da utupia bloquista.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

 
At 6/08/2009 10:47 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, viste? Porque não gritaste por mim? :))

Correu bem sim. E concordo contigo, o Dr. Farnando Nobre foi uma mais valia. A humildade com que falava da sua experiência de vida e o entusiasmo com que viveu a campanha, foram uma lição.

 
At 6/08/2009 11:01 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Filipe, nem eu nem o Miguel Portas, temos a herança de que fala. Strever-me-ia a afirmar que a grande maioria dos eleitores, ou, sequer, dos militantes do Bloco, tem a herança de que fala. Por nenhuma razão, apenas porque, éssa mania de nos meter em Escolinhas é demasiado infantil e todos já crescemos um pouco...ou deveriamos ter crescido.
Esse mau hábito de reduzir a discussão política, a chavões, só funciona para a Esquerda porquê?

A economia de mercado que o Filipe fala, caucionada, ninguém o mete em causa, por dezesnas de anos de eleições livres, é aquela que hoje nos colocou onde hoje nos encontramos, ou não é?
Efectivamente o BE não defende isso...mas isso falhou, lembra-se?
Falha cada vez que o desemprego aumenta ou um banqueiro vai á falência e o Estado tem que nacionalizar os prejuízos para salvar o dinheiro dos depositantes...e como diz e muito bem, nós não estivemos lá...quem lá esteve foram os Partidos que nos colocaram aqui. A responsabilidade é, pois, vossa.
E não são precisos chavões. basta ver os números.

Se discutisemos números e propostas e responsáveis e políticas, em vez de entramos em discussões sobre modelos de sociedade ou heranças?
Acha, sinceramente, que estas interssam ao trabalhador americano da GM ou ao portugês da Qimonda? E les pagam as dívidas e dão pão aos filhos?

 
At 6/09/2009 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Miguel Portas: ex-cunhalista
Luís Fazenda: ex-maoista
Francisco Louçã: ex-trotskista
Isabel Faria: ex-mrpp

Acertei, ou nem por isso?

O pior do Bloco é o seu oportunismo sem pudor. Qualquer coisa vale para sacar votos, inclusive renegar o que foram toda uma vida.

Não há dúvida de que "estão prontos"... Prontos para dar o salto!

 
At 6/09/2009 7:52 da tarde, Blogger Antonio Lains Galamba escreveu...

não vejo problema em ser ex qualquer coisa, desde que não se seja EX de esquerda...

 
At 6/09/2009 8:14 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, vou-lhe confessar uma coisa. Tem razão: passei pelo MRPP durante uns meses imediatamente antes e depois do 25 de Abril.Mais ou menos na mesma altura, suponho, que o Durão Barroso, imagine. Não sei quantas avés-marias. deverei rezar para me redimir, mas diga lá, que eu tento reaprender a rezar e pode ser que me safe...e quem sabe o Durão Barroso passa por aqui e me acompanha na oração.

A seguir fui militante do PRP. Atrever-me-ia a dizer que foi por aí que comecei, como mulher. Como adulta. Diga quantos Pais Nossos preciso de rezar que não quero que lhe falte nada.
Depois não fui mais ex nada. Por nenhuma razão, talvez, apenas porque não calhou.

Nunca vi nenhum dos meus companheiros de Partido negarem, muito menos, renegarem o seu passado. Apenas aprenderam com ele, evoluiram, cresceram, aprenderam com a história, tentatam adaptar as suas convicções aos tempos que foram vivendo. Como todos fazemos. Em tudo na nossa vida. Na política. na social. na familiar. Chama-se a isso viver.

Quanto aos saltos e essas coisas...olhe, roubo as palavras ao António: se nunca se vier a ser ex-Esquerda, todos os saltos que se derem têm um propósito: construir uma sociedade mais justa, mais livre e mais democrática. Socialista, pois então.E nesses saltos, eu estarei. Você dúvido. mas etrevo-me a dizer que não fará falta.
Bem-haja. E diga lá quantos terços é que são necessários...

 
At 6/10/2009 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Chamar oportunista, a dirigentes do Bloco que continuando a ser de ESQUERDA, têm hoje uma visão diferente ,daquela que tinham há 30 anos , é desconhecer , que nada é estático, em politica, os valores os principios, NUNCA devem ser renegados, continuar a lutar por causas , contribuir para que Portugal possa ser o país com que muitos sonharam , e lutaram antes e após 25 de Abril, é esse o caminho.

O conhecimento que muitos tinham, das realidades chinesa e albanesa , era muito limitado, e na tentativa de procurar novos caminhos, muitos defenderam essas experiências,mas quando perceberam ao que elas conduziram , errado seria ter continuado a defendê-las.

O mesmo com a revolução cubana, um marco para a minha geração, hoje dessa utopia , resta uma ditadura, em que um irmão, nomeia o outro irmão para lhe suceder, no mais puro estilo de uma monarquia dita socialista, defender hoje o regime cubano,ou chinês , é pura cegueira politica, e nem me dou ao trabalho de falar no que se transformou a Albânia, um país de máfias, e de bandidagem.

Pemso que no BE ninguem esconde ou renega o passado, certamente ele serviu como experiência, agora a etapa é outra, e com todos os erros , insuficiências e indefinições, o Bloco está vivo e recomenda-se.

Só espero que consiga estar á altura, das responsabilidades que a curto prazo, certamente o povo português lhe vai exigir.

 

Enviar um comentário

<< Home