Mas nós cidadãos também temos culpa
Concordo com Marques Mendes, independentemente do que acho sobre o PSD mais uma vez não ter sido consequente nos actos, quando diz que "Acho que um político - autarca, deputado ou governante - acusado, pronunciado ou condenado por crimes especialmente graves - como corrupção, peculato ou fraude fiscal, por exemplo - está fortemente diminuído na sua autoridade, na sua credibilidade e nas condições para o exercício de um cargo político, comprometendo, assim, o prestígio da política e a imagem das instituições".
Mas devo dizer que enquanto cidadão me incomoda da mesma forma que os meus concidadãos continuem ano após ano a dar maiorias a esses mesmos sujeitos. 36 anos após o 25 de Abril de 74 é vergonhoso que se continue a assistir a essa falta de cultura democrática também da parte de quem elege.
Se calhar só temos os políticos que merecemos. Não exigimos melhor.
Etiquetas: Daniel Arruda
5Comenta Este Post
"Se calhar só temos os políticos que merecemos. Não exigimos melhor."
??? Que modéstia. Há quem se esforce bastante. O José Manuel Faria, por exemplo:
Armando Costa é o candidato do BE de Vizela à freguesia de S. João das Caldas, substituindo Ana Bárbara Pedrosa, antes já apresentada como cabeça de lista.
O novo cabeça de lista do BE foi militante do CDS/PP, mas hoje, diz, identifica-se mais com o BE. “Tenho visto o partido a ter bons resultados a todos os níveis, tanto nacional como local”, explicou ao mesmo tempo que considera prematuro adiantar o seu programa eleitoral, mas promete “trabalho”. “Pretendemos trabalhar mais e melhor mas no terreno, em contacto directo com as populações. Não é dentro de um gabinete que se consegue evoluir ou fazer melhor”, adiantou ainda o bloquista.
“Reunimos e chegámos a um consenso. As razões são internas”, assim explicou José Manuel Faria, líder da concelhia bloquista, esta mudança. Reiterando; “Por razões internas do partido, chegámos a este acordo”.
Mas que raio de comentario, transcrever no Troll aquilo que está escrito no Bloco de Esquerda Vizela, se o que pretende é fazer uma critica á escolha, porque não dar a sua opinião.
Será porque o candidato em causa já foi militante do CDS?
Será porque inicialmente estava escolhida outra pessoa para enncabeçar a lista e agora passou a numero dois?
Se conhece bem a situação de Vizela, o que não é o meu caso, e tem dados que ajudem a comprender esta situação, porque escrevê-la.
È que para telenovela já chega a historieta do Paulo Campos versus Joana Amaral Dias.....
A pedido do camarada a.pacheco, vou esclarecer.
O Armando Costa é um operário sério e competente que se aproximou das ideias do BE, depois de ter sido militante do CDS há 6 anos. Contactou o Núcleo do BE e depois de muito diálogo tornou-se candidato à Assembleia de Freguesia de S.João.
“A pedido do camarada a.pacheco,” Ah! Parece que desta vez nem o camarada pacheco teve lata para argumentar!
!O Armando Costa (...) que se aproximou das ideias do BE, depois de ter sido militante do CDS há 6 anos. Contactou o Núcleo do BE e (...) tornou-se candidato à Assembleia de Freguesia de S.João.”. Isto é, um núcleo do BE aprova um dos seus para cabeça de lista, para logo tudo desfazer a correr porque um gajo do CDS-PP militante até aos 46 anos de idade se aproximou do BE!
Estou com curiosidade em perceber a razão porque em Faro, o Louçã se marimbou da cabeça de lista aprovada pela distrital e impôs a amiga de Cascais. Será que a moça é operária?
É giro de ver que sobre o post ou o tema do post nada foi dito. Até o acordão Isaltino foi aqui ignorado. A estes comentários nem respondo. Se alguém quiser falar do post.
Gracias
Enviar um comentário
<< Home