« Home | Já cheira... » | Os amigos são para as ocasiões » | Ainda Filipa de Castro ... (Versão séria) » | Ainda Filipa de Castro ... » | Bússola eleitoral » | Domingos Lopes » | Sócrates nos Gatos » | A nossa escolha » | Eros » | Uma ausência não explicada »

sábado, setembro 19, 2009

Confissões

Uso, regularmente, a conta ordenado, apesar de me insurgir contra os lucros imorais dos bancos; vou a dentistas e a ginecologistas privados, apesar de defender o serviço público de saúde; compro regularmente livros escolares ao meu filho, apesar de defender a sua gratuitidade...alguém pode avisar o Expresso?

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 9/19/2009 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Defendo o ensino público , e tenho os meus filhos numa escola privada , sei bem o que faço ao dinheiro , custa-me , defendo o sistema de saúde universal , mas vou ao privado , em situação de urgência , tenho um ppr , mas defendo um sistema universal de segurança social ... Não há contradição nenhuma , sinto-me incapaz de viver neste sistema de contradições , não posso ficar a olhar para o lado , neste sentido , porque no político , e só possibilidade de manifestar a minha vontade , voto à Esquerda do Ps , sempre à esquerda ...
R Lrodrigues

 
At 9/24/2009 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel, a questão não é essa.
Tu continuarias a recorrer a um médico particular se houvesse S. N. Saúde atempado e competente? Continuarias a gastar uma pipa de massa em livros escolares se tivesses uma alternativa gratuita? Suponho que não. A estranheza não está em Louçã haver investido em PPR's, está em manter esse investimento ao mesmo tempo que afirma que os PPR's só servem para perder dinheiro. Se assim é, porque não se desfaz deles e aplica as suas poupanças em depósitos a prazo, cert. de aforro, ou alternativas equivalentes? Das duas uma, ou ele acredita no que afirma mas gosta de perder dinheiro, ou não acredita que vá perder dinheiro mas faz demagogia.
Receio que isto dos PPR's tenha sido um tiro nos pés de Louçã junto do eleitorado "socializante-mas-com-umas-poupançazitas" onde o BE espera crescer mas para isso é fundamental distinguir-se de Sócrates no plano ético, sem excepções.
Mário H.

 
At 9/24/2009 11:18 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Mário, o FL afirmou publicamente (está na CS, agora não consigo procurar) que teve PPRs há uns anos e que há muito tempo que os deixou de ter, transferindo os tais 30000 Euros de que fala o Expresso para os tais fundos públicos.
Por isso essa parte da estranheza não é...estranha. Nem incoerente com o que defende ou afirma.

 
At 9/24/2009 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ops! Já cá não está quem falou! :)
Acho que ele devia frisar (repetir ) essa demarcação, pois suponho que o meu pressuposto é pressuposto por muita gente: Nas duas peças (rádio) que eu ouvi, o Louçã confirmou a subscrição mas nada foi dito sobre o regate. E agora mesmo, pesquisando no google, o que obtenho é " ... Francisco Louçã que critica os PPR, tem, na sua declaração de rendimentos no tribunal constitucional 30000 Euros aplicados num PPR." Tem, presente do indicativo. Ora, aqui, o tempo verbal faz de facto a diferença entre a coerência e a demagogia.
Mário

 
At 9/25/2009 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

... ok, já encontrei a afirmação de Louçã de que transferiu suas poupanças para Certificados de Reforma, e também já percebo, lendo a PROTESTE *,
porque é não "publicita" mais tal transferência:

" Para quem procura este tipo de aplicações pelo benefício fiscal, os CR apresentam uma grande desvantagem devido à pouca flexibilidade das contribuições, exigindo um salário muito elevado (3646 euros, se descontar 4% ou 7292 euros se descontar 2%) para atingir o benefício fiscal máximo (350 euros). Mas, há outras desvantagens a salientar nos CR: o investidor não pode escolher o produto de acordo com o seu perfil de risco; total ausência de liquidez, o que é particularmente grave quando o subscritor é mais jovem, já que terá que esperar até aos 65 anos para resgatar o capital ou receber o complemento; e, por último, não tem garantia de capital. "

Seja no soneto ou na sua emenda, esta questão continua a soar-me a tiro nos pés ...


* http://www.protestepoupanca.pt/map/show/2431/src/1680301.htm

MH

 

Enviar um comentário

<< Home