Afinal as contas da Camara do Seixal estão engrosmadas
Infelizmente á boca pequena não se fala só destes nomes. Há mais, muitos mais. Estes já chegaram ao Ministério Público, já é um começo. Esperemos que todos os outros casos sejam também levantados. É que eu não posso ter a absoluta certeza que algumas avenças pagas pela camara preconizem crime, mas tenho a certeza absoluta de que são eticamente muito reprováveis.
Esperemos pelas cenas dos próximos episódios, mas já que estamos a falar de Alfredo Monteiro deixo aqui um facto curioso. Na última Assembleia Municipal não havia nada a declarar por parte do Presidente da Camara aos deputados municipais. Passados uns dias Alfredo Monteiro dá uma entrevista em que anuncia 200 milhões de euros para investir nos terrenos da antiga Sidurgia nos próximos dois anos. (o governo fala em 18 mas aí o Alfredo Monteiro já não deve ser presidente da camara) Agora sabe-se que afinal esse dinheiro é do Governo para um programa de requalificação do arco ribeirinho do Tejo visando criar uma "mega expo" com "Hotéis de luxo, habitação e centros náuticos na actual Margueira, Quimiparque e Siderurgia. É o plano para a Margem Sul que visa cativar 17 mil novos habitantes" e que "O investimento ultrapassa os 400 milhões de euros e se as habituais derrapagens não apoquentarem o calendário haverá mais 17 mil residentes e 55 mil novos empregos na região. Lá para 2027." (gostei particularmente do se não houver derrapagens estará pronto lá para 2027, daqui a 18 anos)
Hei.de voltar a este tema até porque todo este projecto cheira a azedo explicado assim de forma tão simplista. O que vai acontecer aos terrenos rede natura 2000, como vai esta área já de si saturada suportar mais betão, como vai ser feito, enfim, um bom tema para se voltar com mais tempo e mais informação.
.
Etiquetas: Daniel Arruda
4Comenta Este Post
Gosto de o ver escrever sobre o Seixal.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
Filipe, escrevo sempre que a situação o exige, mas por norma não gosto de escrever aqui sobre o seixal em época eleitoral. Porque o BE tem um cabeça de lista que não sou eu e há um sítio próprio para em: http://blocoesquerdaseixal.org/caminhando/
e lá poderá encontrar também algumas coisas minhas.
Neste caso é diferente. È um exemplo entre muitos dos que há pelo país e é demasiao grave para ficar circunscrito á campanha propriamente dita.
O Daniel tem responsabilidades, uma vez que é cabeça de lista à freguesia de Corroios. Mas compreendo a sua posição e tenho acompanhado também, no blogue do Bloco de Esquerda do Seixal, o trabalho desenvolvido pelo seu partido.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
Ainda bem que compreende. Pode até ser um mau princípio mas eu acho que cada coisa deve ser discutida no seu lugar especialmente quando se pretende assumir responsabilidades na gestão autárquica.
Aqui no Seixal já temos tido fait divers que chegue.
Enviar um comentário
<< Home