José Socrates ou o "Jack the ripper" da imprensa
Ponto prévio: Não gosto particularmente do João Miguel Tavares. Discordo dele mais vezes que concordo mas tenho de lhe reconhecer o mérito da coerencia tão pouco em uso nos dias que correm.
.
Será que há mais algum sítio onde o quase engenheiro Sócrates ainda pode recorrer. É que se não pode, ficou definitivamente fechado um dossier que já enjoava. Se há texto que é inabalável de qualquer ponto de vista esse texto é o "José Sócrates, o Cristo da política portuguesa". Porque é apenas uma descrição de factos que indepenentemente do juízo que o autor lhes quereria dar, aconteceram de facto goste o 1º Ministro ou não.
Por isso a decisão do TIC de arquivar o processo parece-me a única consequencia lógica. É mais uma derrota para quem quer calar os portugueses.
Logicamente e até porque não há por aqui ingénuos o DN aproveitou esta situação para pôr cá fora mais uma artigo sobre a liberdade de imprensa ou não. Mas mais uma vez e independentemente dos juízos que queremos fazer sobre o DN, (e como os fazemos aqui no Troll) factos são factos e é esclarecedor que Portugal tenha caído 14 lugares no ranking organizado pela Associação "Reporteres sem fronteiras" e que está ao nível do Malí.
Elucidativo!!!!!!
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home