« Home | Músicas » | Obrigado » | As vitrines da Junta da Pena estão em campanha... » | Entrando na última semana de campanha... » | 1 de Outubro » | O presidente falou às 20 Horas » | O espectro político nacional » | Atenção que o Presidente vai falar ás 20 Horas » | Coincidências » | Uma noite para mais tarde recordar »

terça-feira, outubro 06, 2009

Um pequeno tributo à Diva

Nos últimos 3 dias tornou-se moda falar da Amália. Eu estou à vontade. Sempre falei naquela que foi a deusa maior, a diva do fado. Nunca escondi a minha admiração pela Sr. D. Amália como ainda hoje acho que respeitosamente ele deveria ser tratada. Não por algum marialvismo. Mas porque há hábitos que eu não quero perder e um deles é o de demonstrar o meu respeito por que tanto fez pela canção popular.
Tentei escolher uma canção que ilustrasse a grande diva. Podia ter ido pelo mais óbvio. Aqueles onde a sua voz mais realça como o "povo que lavas no rio" por exemplo, mas não quis. Escolhi o "Tudo isto é fado", porque acho que é ali que está a Amália. Em meia dúzia de linhas ela diz tudo sobre ela próprio e já agora sobre o fado. Fica aqui a minha homenagem à única e verdadeira grande diva.
.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home