Uma posta que não consegui escrever
Estou desde ontem, data em que soube que Santana Lopes iria ser distinguido com uma condecoração do nosso querido presidente Cavaco Silva, a tenta relaborar uma posta sobre o tema. Não consegui ainda. Nada me parece suficientemente risível, ridículo ou mesmo estapafurdio que espelhe esta condecoração. Tudo me parece pecar por escasso.
Uma condecoração por ter desempenhado funções de relevo na vida política portuguesa. É de facto subjectivo. Funções de relevo. Ele teve um grande relevo. Nunca tinha havido em Portugal um Governo tão trapalhão como o de Santana. Será isso o relevo? Ou será por ter sido o PM mais amigo dos Bloggers desde que há blogosfera. Sem ele os bloggers quase que ficaram orfãos. Será isso o relevo?
A sério não sei. Mas que esta condecoração seria motivo de chacota em todo mundo, se alguém no mundo se tivesse aprecebido que Santana foi PM de Portugal, o que felizmente não chegou a acontecer, isso seria certamente.
Quem virá a seguir. O Zé Cabra? O Zézé Camarinha? A Lili Caneças? ...
Esperem, agora é que percebi. O Santan foi condecorado por ser 3 em um. dança mal como o Zé Cabra. È engatatão como o Zézé e anda pelo jet set como a Lili. Mas volta a pergunta. Será isso de relevo para a nação?
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
As condecorações já têm muito pouco valor, e se todos os ex primeiros ministros as receberam, mais um menos um , não vem daí mal ao mundo.
Estranho é porque Cavaco levou quatro anos para cumprir o ritual,será que se esqueceu.... e como agora está a pensar na recandidatura anda á pesca de todos os apoios... mesmo as más moedas fazem falta ao mealheiro....
Acho que nem para isso o Santana serve neste momento.
Mas se calhar é mesmo isso.
E o ALEGRE! O pá! tu vais ter o teu ALEGRE! Haja portanto alegria, muita alegria!
Enviar um comentário
<< Home