« Home | Já falámos sobre este tema por algumas ocasiões aq... » | "et pluribus unum" » | Esclarecimento » | Sobre o apoio do BE a Manuel Alegre » | Pelo direito á polígamia » | O google também se engana » | Indiscretamente » | Partido social nacionalista » | Não consigo escrever uma posta sobre o Haiti » | Uma posta que não consegui escrever »

terça-feira, janeiro 26, 2010

Vergonha

Há coisas que viradas e reviradas. Vistas de todos os angulos possíveis são inexplicáveis. Com que então Portugal vai emprestar 140 milhões a Angola? É que nem o último argumento de que há muitos portugueses a trabalhar em Angola e que é necessário manter a economia angolana a funcionar para que as nossas exportações e entrada de divisas continuem a funcionar é aceitável. É que ainda há pouco tempo atrás perdoámos a totalidade da dívida angolana a Portugal sob o mesmo argumento. Que culpa temos nós de Angola ser, á semelhança de portugal, um país que não se sabe governar, com a agravante de serem um país riquissimo em matérias primas como petróleo e diamantes. Com um solo agricola invejável e com capacidade para atraír turismo.
Somos de facto um país do faz de conta. Faz de conta que somos ricos mas na realidade somos apenas parvos.

Etiquetas:

7Comenta Este Post

At 1/26/2010 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Parece-me 1 pouco racista o comentário. Qual é o problema de emprestar dinheiro a Angola? Se fosse Alemanha era melhor?

 
At 1/26/2010 12:23 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Racista?!?!?!?!?!?!?

O post seria igual para qualquer país que estvesse na situação de Angola. Ou achas que um país que tem uma capital onde o m2 tem um preço superior ao de Manhatan e onde o luxo impera, misturado com a pobreza deve ser ajudado?
Ou achas que um país onde a fortuna pessoal do presidente é superior á fortuna do país exactamente porque existe corrupção deve ser ajudado? Ou mesmo da filha do Presidente? Ou achas que um país anti-democrático e corrupo deve ser ajudado sem que haja provas de que se vai e está a acabar com a corrupção deve ser ajudado? Ou ainda um país que é um dos maiores produtores de ptóleo e diamentes do mundo deve ser ajudado? Ou ainda um país com capacidades para se tornar o maior país agricola de Africa a par do Zimbabue deve ser ajudado sem que haja o mínimo esforço do Governo angolano em pôr o país a produzir deve ser ajudado
Se achas que razões políticas e económicas são racismo, então já não sei o que é racismo. Porque será que Portugal não tem o mesmo critério e ajuda São Tomé que tem feitos enormes esforços para saír da miséria a ponto de ser considerado uma potencia emergente ou em vias de o ser. 140 Milhões em São Tomé significavam tão só o fim dos problemas daquele país.
Racismo?!?!?!?!? Sabes lá tu o que é racismo!!!!!!!!

 
At 1/26/2010 2:48 da tarde, Blogger Jorge Santos escreveu...

Acho que se estão a esquecer de um pormenor:
Depois de séculos de colonialismo, em que andamos lá a roubar Angola, acho que não fica nada mal o nosso país, independentemente de quem os governa, lhes empresatar dinheiro.
O problema é que Portugal não tem grandes condições financeiras para se dar a esse luxo, já que nós proprios estamos muito endividados.
Angola tem uma economia crescente, o que faz com que não tenha neste momento tanta necessidade de dinheiro. Isto para não falar do que eles poupariam se controlassem a corrupção.
Também não sabemos ao certo quais as condições desse empréstimo. Podem até ser em termos de juros bastante vantajosas para nós.
Seja como for, não me agrada saber que lhes estamos a dar dinheiro que faz muita falta cá.

 
At 1/26/2010 9:16 da tarde, Blogger João Noronha escreveu...

Ainda bem que sou de Direita, porque assim não fico "parvo" com os comentários e com este "post", abraço

 
At 1/27/2010 9:12 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Mastermind, tirando a referencia ao conolianismo que a meu ver é tão descabida como achar que os alemães desta geração devam pagar ainda os erros do holocausto concordo com o resto que escreves.

João, achas memso que esta questão é de esquerda ou direita? Eu acho que é apenas de bom senso na aplicação do dinheiro público.

 
At 1/29/2010 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel:

Até parece que "corrupção", enriquecimento ilícito", "diferenças gritantes entre ricos e pobres" é apanágio exclusivo de Angola - como se cá não fosse o mesmo!

Quer queiras, quer não, foste atrás dos "oliveiras" e do racismo subconsciente dos brandos costumes de muita gente...

 
At 2/01/2010 9:48 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, se fui não foi intencional e iso achoq ue ficou laro nos comentários a este post.

 

Enviar um comentário

<< Home