Um filme
Ontem fui ao cinema. Tive um furo na tarde e aproveitei. Única condição era que o filme acabasse antes das 18.15, ou seja, 15 minutos antes de ir buscar o meu filho à festa de anos. A escolha ficou fácil. Só havia um filme que reunia essa condição pelo que lá fui ver o "Quanto me amas" mesmo sem saber do que o filme tratava.
Passei cerca de hora e meia a deambular entre o deslumbrado, desapontado e o desesperado. Sem saber como haveria de classificar o filme. Uma história non sense que quer ser séria ou uma coisa séria que se tornou non sense. Uma comédia dramática ou um drama sem piada nenhuma. Enfim, um sem número de situações caricatas. Mulheres que existiam já tendo morrido, gangsters de coração mole, uma lotaria que nunca saíu, uma puta que não é bem puta e uma vizinha carente para não falar de um médico que tratando problemas de coração morre de ataque cardiaco debaixo do vómito da puta.
No fim gostei do filme. Gostei até bastante. Larguei grandes gargalhadas e saí do cinema bem disposto. Um filme que aconselho vivamente, quanto mais não seja para me explicarem o que é que aquilo era realmente.
AH!!!! Já agora que me lembrei. O Gerard Depardieu é, sem dúvida, um grand eactor e aquela actriz do papel principal (Monica Bellucci). Que pedaço de mulher. Durante os primeiros 10 minutos do filme ninguém repara nas falas dela, mas no fim sai-se lindamente. Bela personagem.
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
Oh Daniel.
Não arranjaste letra mais miudinha para escrever? Eu e penso que qualquer pessoa vê-se aflita para conseguir ler o texto!
O filme é capaz de ser interessante como dizes.
Também fui ao cinema e vi dois filmes de que gostei e recomendo: "Os bastidores da rádio" e "Os filhos do homem" que recomendo por razões diferentes. O primeiro poruqe se refere a uma característica do povo americano desconhecida dos portugueses e, o segundo, porque chama flagrantemente a atenção para os imigrantes legais ou ilegais. Ambos são de uma profunda humanidade que não acompanha muitas vezes o cinema que por cá nos vão dando a ver.
Ahhh ... não se esqueçam de ver "A senhora da água" antes que seja substituído por um qualquer outro artigo de consumo e estupidificação
comtra, já emendei. Deves ter visto o post nos 2 minutos de publicado em que esteve com a letra pequena.
quanto ao filme "os filhos do Homem" vi a apresentação e o filme impressionou-me. É dos que vou ver.
Ok, um filme que te desamponta, deslumbra e desespera...abriste-me o apetite. Amanhã vou fazer uma tarde cinefila (as férias dão cabo de mim...). Depois vejo se junto mais um ou dois adjectivos ou se te ajudo a escolher um.
Enviar um comentário
<< Home