« Home | A ceia do Sr. Ministro » | A música da semana » | 2007 não será diferente » | De vez em quando gosto de mim, tipo mulher dos set... » | O Rivoli para La Féria » | Há dúvidas?!?!?!?!?! » | É Lisboa meus amigos » | Pagamos bem » | À venda... » | Aquela franja nunca me enganou... »

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Os jornais de referência

No geral não gosto dos jornais nacionais ditos de referência. Acho-os tendenciosos e fraquinhos. Até os acho por vezes pouco rigorosos na forma como tratam a informação. Mas leio-os. Por defeito de formação habituei-me a ler os jornais todos os dias. Se bem que cada vez menos com prazer e mais com a obrigação de me manter informado.
Hoje comecei pelo DN, e como de conteúdos interessantes e construtivos pouco constava dediquei-me aos "fait divers" que poluem as páginas dos nossos diários. Reparei num artigo em que se dizia que provavelmente o "serial killer" de Ipswish teria já fugido do país. Como nada mais havia para ler passei ao Público onde dou de caras com esta notícia em destaque em que se diz que a "Scotland Yard" já teria detido o tal assassino para interrogatório.
A verdade é que este assunto em pouco ou nada influi na nossa vida. É como disse acima um "fait divers", que lemos por cima do ombro. Mas é um sinal de como se trabalha mal no jornalismo português. Este é um assunto em que todas as agências notíciosas estão em cima e onde não há dupla informação. Tal como neste caso publicam-se centenas de notícias contraditórias todas as semanas sem que sejam devidamente tratadas.
Já tinha prometido a mim mesmo nunca mais desancar nos nossos "media" mas a cada dia que passa tenho mais vontade, tal a mediocridade dos mesmos.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 12/19/2006 2:48 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

olha o servo do blog.tendes bebido mt sr. arruda dos binhos...............pelos vistos sim........mais uma vez....................ludibriado por baco escreve mais umas das suas brilhantes verborreias intelectuais..........parabens...
saudaçoes 88

 
At 12/19/2006 11:31 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Obrigado st. inácio.

 

Enviar um comentário

<< Home