« Home | De volta a Natália » | A RTP continua a dar uma mãozinha... » | Eu concordo com os limites » | Última semana de campanha » | Eu, a tentar encontrar a dita..o sorriso aberto é ... » | As grávidas que fumam deveriam ser presas? » | KALO MINA » | Não foi gaffe » | Os jornais desportivos (o Jogo não é jornal, é pas... » | Um mês com o Zeca »

domingo, fevereiro 04, 2007

Eu vou lá estar

Resolvi postar a notícia do Jornal Sol toda. Poderia apenas pôr o link. Não me apeteceu porque subscrevo na Integra o que está a li escrito. E como irei voltar ao tema daqui a a uns tempos aí sim porei as minhas ideias.
Em todo o mundo Centenas vão marchar pela legalização da cannabis.
Mais de 160 cidades já se inscreverem para a Marcha Global da Marijuana, em defesa da legalização da cannabis para fins recreativos e medicinais, que vai decorrer a 5 de Maio. Lisboa é uma das aderentes à iniciativa.
.
Pedro Pombeiro e Margarita Menezes, da COM.Maria - a designação adoptada pela comissão que organiza a Marcha -, manifestaram hoje aos jornalistas, em conferência de imprensa, a expectativa de que o evento reúna este ano mais do que as cerca de duas centenas de pessoas que nele participaram em 2006, o primeiro ano em que se realizou em Portugal.
O objectivo da Marcha Global da Marijuana Lisboa 2007 é, pormenorizou Margarita Menezes, defender a legalização da cannabis em várias vertentes, desde o cultivo para consumo próprio, à sua comercialização e uso para fins medicinais .
Apoiantes de uma «regulamentação do consumo da cannabis» , que defina, nomeadamente, espaços onde pode ser vendida a «maiores de idade», os organizadore s da Marcha sustentam que a utilização desta droga é, sobretudo, uma questão de «escolha individual».
«O tabaco tem lá escarrapachado 'Mata' e as pessoas têm a liberdade de comprar» , salientou Pedro Pombeiro, adiantando que os estudos actualmente realizados sobre os efeitos negativos do consumo de cannabis na saúde «não são objectivos», porque têm uma «carga política muito forte».
«Os efeitos da cannabis não são piores ou mais nefastos do que os do tabaco e do álcool» , reafirmou Pedro Pombeiro, ainda que realce que «devem existir estudos sérios [sobre a droga] que acompanhem a venda» .
Os dois membros da COM.Maria invocam também como argumento a favor da legalização da cannabis a «falência das políticas proibicionistas» no que toca ao combate ao tráfico e consumo de drogas, e os resultados do último relatório do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, que indicam ser esta a droga mais utilizada na Europa.
Integrada num movimento mundial a favor da legalização da cannabis, que congrega apoiantes através de inúmeros sites e blogues sobre a matéria, a Marcha Global da Marijuana Lisboa 2007 realiza-se a 5 de Maio, o primeiro sábado do mês.
Nesta mesma data, e segundo o site de divulgação internacional do movimento, estão já confirmadas 164 cidades em todo o mundo onde se vai sair à rua pela legalização da cannabis.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 2/04/2007 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

este gajo já ultrapassa qualquer nível de imbecilidade. irra!!

 
At 2/05/2007 7:55 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Obrigado anónimo pelas tuas sábias palavras.

 
At 2/06/2007 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ja aqui vim varias vezes para deixar um comentario a este post e nao consegui...
Seja alcool, tabaco o cannabis sao drogas cada uma delas com efeitos negativos e que pode dar a morte; nao estou por essa legalizaçao, mas o contrario havia de haver mais apoio os toxicodependentes..
Podia falar sobre jovens de 40 anos mutilados depois de um cancro da garganta, de jovens que começaram com o cannabis e continuaram com drogas mais duras, fornecendo se na Hollanda, e morrendo antes dos 30 anos de overdose, o a sofrança de pessoas alcoolicas em centros de desintoxicaçao...
A França é o pais onde ha o maior consumo de cannabis e os efeitos ja sao bém conhecidos..
Aqui também, fumar em sitios publicos é proibido desde o 1 de fevreiro, e esta proibiçao esta a ser bém tolerada...
Num post vi que o Daniel tinha um filhote, acho que se ele fumar um dia..passa; se beber...ja ficas preocupado, e se fumar cannabis, qual sera tua reacçao ?

 

Enviar um comentário

<< Home